Admiro o brasileiro que mesmo sendo enganado em todos os sentidos, sempre quer dar um " jeitinho " de consertar o erro " constante " dos outros. É o famoso termo para um belo nariz de palhaço conformado ! Nessa realidade e novela entre "enganador e enganado" nunca vai ter fim, pois o enganador nunca vai se preocupar em melhorar seu serviço ou saber onde esta seu erro porque o seu cliente palhaço final aceita tudo, até 1kg de esterco ensacado...
Sujeito encomenda um bolo caro para aniversário de seu filho e percebe que um lado do referido bolo veio faltando cobertura de chantily, liga na empresa e eles falam para o sujeito comprar uma garrafa de chantily e cobrir a parte faltante..o " palhaço" segue todas as orientações...depois estufa o peito e fala: ufa consertei...
Sujeito encomenda um bg caro e percebe que o referido jogo veio com problemas no tabuleiro (torto) ou cartas ou tiles, liga na empresa e a referida manda re-imprimir o tile faltante ou colocar 4 tijolos nas pontas do tabuleiro pra desentortar, etc, enfim, o " palhaço " segue todas as orientações.. depois estufa o peito e fala: ufa consertei....
As 2 hipóteses são a mesma situação, problemas sérios na produção, falta de fiscalização na pós produçao, descaso absoluto por parte da editora, sempre teremos esses problemas porque o " palhaço acostumou a ser um palhaço que aceita tudo e do outro lado uma editora que não vai se preocupar com a situação...
Pra mudar essa caótica e constante situação, temos que exigir nossos direitos, mesmo que simples... A editora vai continuar socando porcaria em vc porque vc não reclama, sendo assim, nunca vai cobrar de uma gráfica a devida qualidade, devida atenção, etc...
Afinal de contas, de qual lado vc está? De aceitar tudo e colocar o nariz de palhaço ou ser exigente, cobrar seus direitos e ajudar eles a enxergar seus erros ?
Novamente frizo aqui, o problema de uma péssima qualidade nacional não é de hoje, estão acostumando com os erros do passado.
" Bora " notificar a editora internacional...