Bioamn::Esse tipo de post não adianta de nada. Mesma coisa que pedir para um alcoolatra parar de beber. Falo mal de pré-venda desde 2014 e nada muda. O consumismo deixa as pessoas cegas, infelizmente.
storum::Bioamn:::Esse tipo de post não adianta de nada. Mesma coisa que pedir para um alcoolatra parar de beber. Falo mal de pré-venda desde 2014 e nada muda. O consumismo deixa as pessoas cegas, infelizmente.
Eu acho que o tópico é totalmente válido, todo dia surge um cliente novo de boardgames e a falta de informação é crucial pra pessoa cair em ciladas. Vários que entraram em algumas pre vendas dizem estar arrependidos e que não sabiam que seria assim, ou seja, descaso com o consumidor. A coisa só vai mudar qdo não tiverem mais " reféns " para serem feitos de palhaços. (desculpe o desabafo)
Bancos estão ai ofertando empréstimos e mais empréstimos, porque não buscam o banco ? porque existe ainda palhaços e leigos pra cair em pré venda, vitimas fáceis para essas editoras, dinheiro fácil !
Caro
Bioamn e
storum
Eu concordo com você que o consumismo realmente torna as pessoas cegas, mas discordo de que tópicos como esses não adiantem de nada. Meu pensamento é na linha do
storum, ou seja sempre tem gente nova chegando ao hobby, que não sabe dos inúmeros problemas das pré-vendas e financiamentos coletivos anteriores à sua chegada. Essa pessoas precisam ser avisadas, para não serem vítimas dessas armadilhas.
Pelo amor de Deus gente, algumas pessoas receberam o tabuleiro com a mesma impressão dos dois lados, quando cada lado deveria ser diferente. Como é que se conserta uma erros desses em casa, mesmo que a pessoa resolva não esperar pela Grok e decida corrigir ela mesma? Não tem como. Isso não é um erro do tipo, meia dúzias de cartas erradas, que você vai num gráfica boa, imprime, enfia num sleeve e bola para frente. Mesmo sendo um absurdo, e totalmente inaceitável, ter de consertar caseiramente as cartas de um jogo que custou tão caro, ainda assim isso seria possível resolver. Mas no caso do tabuleiro isso seria inviável. Talvez ficasse tão caro quanto o próprio jogo, mandar rodar um único tabuleiro em uma boa gráfica, isso se a pessoa conseguir encontrar alguma empresa que faça esse serviço, e sem contar o trabalho que daria.
Além disso, acho que mesmo muito lentamente, as coisas estão melhorando. Eu cito como evidência a Galápagos, no caso do Masmorra do Mago Louco, do Nemesis e do Everdell. Quando a Galápagos lançou o Masmorra do Mago Louco, pouquíssimas pessoas reclamaram porque achavam que não valia a pena reclamar, por isso a editora nem se deu ao trabalho de responder aos compradores. Já no caso do Nemesis e do Everdell as pessoas não se conformaram e fizer o maior estardalhaço. Com isso a Galápagos não teve como fingir que não era com ela, até porque, salvo engano, no caso do Nemesis, a própria Awaken Realms deu uma chamada na Galápagos. Então, reclamar resolve em alguns casos, mas desde que a reclamação atinja um determinado nível de ruído suficiente, a ponto da editora não ter como ignorar as reclamações.
Para terminar, se mesmo reclamando já é muito difícil conseguir que as editoras resolvam elas mesmas as cagadas que fazem em alguns jogos, se ninguém reclamar, aí é que não vai adiantar nada mesmo, e nós continuaremos tendo um jogo lançado com sérios defeitos um atrás do outro.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio