
Entregar ovelhas ao invés de gado, vamos sentir falta daquele clima de Rei do Gado? GWT NZ pode surpreender e trazer novas mecânicas que tornam o jogo mais único?
Esse ano será lançado o ultimo jogo da trilogia GWT anunciada em 2021, dessa vez a história se passará na Nova Zelândia, aonde há uma grande predominância de ovelhas, e por esse motivo, o GWT NZ será com ovelhas e não aquela clássica entrega de gado das primeiras edições.
Esse jogo, por ser tratar de ovelhas da brecha para novas mecânicas como vender a lã (podendo incluir um novo trabalhador para tal ação?), inclusive fazer essa exportação de lã para Europa, que era comum no século XIX.
Portanto poderemos ver novamente uma mecânica de navegação, ainda mais que NZ é uma pequena ilha, portanto faz mais sentido haver exportação de carne/lã por navios do que por trens.
O “cowboy” das 2 versões anteriores deverá dar espaço ao pastor de ovelhas, que o ajudará a comprar as melhores raças de ovelhas, o bom e velho construtor (creio que o único trabalhador que será igual em todas as 3 edições da trilogia), não vejo como não estará presente para ajuda-lo com novas construções por toda a trilha até Wellington, o engenheiro poderá aposentar e dar espaço a um marinheiro e adicionando um novo trabalhador, já que o Argentina teve 4, NZ deverá seguir também com 4 (no caso, poderia ser o vendedor de lã, como mencionei anteriormente), mas que dessa vez possa ser adquirido diretamente no mercado de trabalho.
Agora ficando dando voltas até Wellington, vendendo lã, comprando novas ovelhas, navegando com seu navio, fazendo novas construções, não será tão inovador, portanto algo novo tem que aparecer para diferenciar o GWT NZ dos outros dois antecessores.