Isquedo::Mohallem::Trouxe Revive de Essen junto com varios dos outro lançamentos quentes (tiletum, lacrimosa, deal with the devil, e um amigo trouxe sabika e woodcraft) e joguei umas 15 partidas com meu grupo. O único que bate de frente como jogo do ano, para mim, eh Carnegie. Achei revive um tremendo jogaço
O que você achou do Tiletum e Woodcraft? Ambos estão no meu radar. Obrigado!
woodcraft foi o único desses que ainda não joguei, mas o amigo que comprou adorou. Quanto ao Tiletum, só joguei uma partida, o que comparada às 15 que já mandei de revive, é um tanto desproporcional. Sabendo disso, achei o seguinte:
O jogo é muito bom. Variedade Imensa no setup, múltiplos caminhos para a vitória e muita agência para o jogador. O lance da força da ação e da quantidade de recursos que vc ganha ao escolher um dado serem inversamente proporcionais é fantástico.
O que não gostei nesse jogo, e que se observa também em Grand Austria Hotel, por exemplo, é que a ação principal perfaz uma parte minúscula do seu turno, e a maior parte do tempo é gasta em ações livres e efeitos em cadeia. Não gosto disso pq os turnos tendem a ser mais "soltos", e o downtime bem grande. Prefiro jogos com muitos turnos em que você faz pouco, do que poucos em que vc faz muito - Marco Polo e Barrage são os dois que mais gosto do Simone Luciani, e a bem da verdade, dois dos meus euros favoritos. Preciso jogar mais para fazer uma comparação mais justa com os demais lançamentos do ano.
Mas se vc curte jogos com turnos combados, não tem erro. O jogo é muito robusto e variado, e os sistemas são legais.