Eu não sei se a 2a edição virá com TOKENS EXTRAS conforme citado na imagem que você postou. Acho que não custava NADA para eles fazerem isso pois para um jogo que se preocupa tanto com a simulação, vacilar em cima de algo tão básico é realmente decepcionante.
Claro que em partidas casuais isso pode ser irrelevante - quais as chances de você jogar várias partidas casuais e ter a mesma sorte de ver todos os seus oponentes comprando todos os tokens PERMANENTES deixando você livre para fazer a festa nas cartas verdes? Pouquíssimas.
Já se você tem um GRUPO DE JOGO (joga sempre com as mesmas pessoas) ou se pretende jogar um CAMPEONATO, então a preocupação é válida e manter esse percentual a cada compra de token é FUNDALMENTAL, não importa a quantidade de tokens permanentes dentro do saco.
Jogar com CHUVA ou usar a estratégia HAZARD sem controlar melhor essas compras fará uma diferença brutal nas partidas, principalmente pela HAZARD, que passou a ser usada com muito mais cautela caso esse percentual se mantenha sempre o mesmo - é de longe a estratégia mais vantajosa do jogo, melhor até que a PUSH já que não mexe na janela de pit stops e não desgasta pneu.
Talvez na 2a ed seja só mesmo uma questão de probabilidade de dano de 25% para 2-3 players e 20% para 4-6 players
Mantenha isso em suas partidas usando tokens reservas para marcar os danos no carro (ou siga usando seu D20), não custa nada, não vai causar tretas e será mais justo com todos.