Post original: https://www.boardseyeview.net/post/star-wars-villainous-power-of-the-dark-side
A série de jogos Villainous provou ser um grande sucesso para a editora Ravensburger. As edições e expansões anteriores percorreram o cânone dos vilões da Disney e, mais recentemente, vimos uma adição da Marvel ao catálogo. Bem, talvez mais propriamente,
Marvel Villainous: Infinite Power é uma série paralela, já que não foi projetada para ser integrada com as edições da Disney: você pode misturar e combinar os vilões de qualquer uma das caixas Disney Villainous, mas não pode, por exemplo, colocar Malévola contra Thanos.
Na London Toy Fair no início do ano passado, houve um burburinho palpável de entusiasmo da equipe Ravensburger. Eles estavam esperando ansiosamente uma nova versão de Villainous e estavam ansiosos para revelá-la, mas eles guardaram segredo. Embora a Marvel quase tenha eclipsado a DC nas apostas de filmes de super-heróis, o universo DC tem de longe os supervilões mais icônicos, então alguns de nós esperavam ver DC Villainous - talvez até com a opção de colocar os vilões da DC contra os da Marvel. Não foi isso - pelo menos não ainda. Mesmo assim, quando o anúncio veio, houve muita empolgação:
Star Wars Villainous: Power of the Dark Side!
Star Wars Villainous segue um padrão semelhante aos jogos Villainous anteriores onde os jogadores assumem o papel de um vilão, cada um com seu próprio objetivo e estilo de jogo diferente. O jogo terá um apelo instantâneo para o Lado Sombrio de todos os fãs da franquia Star Wars, mesmo que alguns dos vilões possam parecer obscuros para todos, exceto para os fãs mais obstinados de Star Wars.
Claro, todos nós já ouvimos falar de Darth Vader. Seu objetivo em
Star Wars Villainous é seduzir Luke Skywalker para o Lado Sombrio, levando-o ao local da Sala do Trono junto com o Imperador. General Grievous é menos conhecido. Embora ele tenha aparecido em Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith (o sexto filme da saga), ele se originou e foi visto principalmente na série animada de Star Wars The Clone Wars. Neste jogo, seu objetivo é derrotar os Jedi e coletar seus sabres de luz. Ele vence se coletar sabres de luz antes que qualquer outro jogador complete seu objetivo.

Kylo Ren apareceu pela primeira vez em O Despertar da Força (2015) e o personagem apareceu nos outros filmes desde então. Ele é filho de Han Solo e da princesa Leia, mas sua história traça sua jornada para o Lado Sombrio da Força, e isso se reflete em sua jogabilidade e objetivo em Star Wars Villainous. Os fãs de The Mandalorian, que foi ao ar no Disney Channel, estarão familiarizados com Moff Gideon. Como na série de TV, ele está tentando capturar Grogu ('Baby Yoda') e extrair dele amostras de laboratório. Talvez o menos conhecido seja Asajj Ventress, uma assassina Sith e mais tarde caçadora de recompensas que apareceu apenas em animações e livros de Star Wars. Neste jogo, ela tem missões atribuídas que deve completar.
Ao projetar
Star Wars Villainous, Prospero Hall e Michael Mulvihill não nos deram apenas mais do mesmo: esta não é uma mera reprodução do Disney Villainous com um verniz de Star Wars. O tema é forte por aqui! Existem alguns novos elementos que distinguem este jogo das iterações anteriores de Villainous. Em particular, cada vilão tem uma localização no Deep Space em seu tabuleiro, que pode ser personalizada alocando uma nave. Isso lhes dá acesso a ações extras, mas também oferece defesa contra as naves da Aliança Rebelde que estão incluídas em seus Baralhos de Destino. E embora Marvel Villainous seguisse o caminho de um Baralho de Destino combinado afetando todos os vilões, Star Wars Villainous nos trouxe de volta os Baralhos de Destino individualmente adaptados para cada vilão, como visto nos jogos Disney Villainous. Também nesta iteração de Villainous, existem duas moedas usadas para jogar cartas: créditos (equivalentes aos tokens de poder nos jogos anteriores) e ambição. A distinção entre essas duas moedas aumenta a atmosfera do jogo, de modo que ele se parece cada vez mais com um RPG à medida que você mergulha na persona do seu vilão.

Assim como nas outras versões do jogo,
Star Wars Villainous se beneficia de miniaturas estilizadas, moldadas em um plástico brilhante. A arte de Piotr Rossa e Lucas Torquato varia entre cada personagem; as cartas de Darth Vader são desenhadas principalmente em capturas de tela dos filmes.
Como em qualquer jogo com regras e objetivos assimétricos, você achará alguns personagens mais fáceis de jogar do que outros. Darth Vader é o mais direto; Kylo Ren é o mais difícil por uma boa margem: apenas um fator a ter em mente ao dividir papéis entre jogadores de diferentes idades e experiências. E se você estiver tentado, o fato de ambos os jogos usarem Baralhos de Destino personalizados significa que não seria necessário um grande ajuste para colocar vilões de Star Wars contra os da Disney...
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.