Finalmente joguei o Episódio 2 ontem, depois de ter jogado o episódio 1 duas vezes há alguns meses atrás. Em poucas palavras, gostei demais de como a partida no Episódio 2 tende a gerar situações bem mais interessantes do que o Episódio 1. No Episódio 1 o jogo é muito estático, você tem poucos espaços de ação e o ciclo do jogo se mostrou meio cansativo rapidamente para mim. Já no episódio 2 a coisa muda bastante de figura, já que os jogadores possuem várias habilidades que podem ser desbloqueadas durante a partida e, principalmente, novos espaços de ação são adicionados com os tiles de outpost
Na minha partida de ontem aconteceu umas 3 vezes de os jogadores se entreolharem após uma nova ação entrar em jogo e falar "opa, agora isso muda um pouco nossas estratégias hein...."
Ao meu ver, o jogo tem bem mais opções viáveis de pontuação do que o Episódio 1. A pontuação final foi super apertada, com o vencedor ganhando por apenas 1 ponto de diferença e o terceiro e último colocado ficando com apenas 19 pontos atrás (parece muito, mas se notar que no episódio 1 essa diferença era de 30, 40 pontos, aí percebe que ficou bem mais apertado rs).
Mas é isso, gostei demais! Foi a primeira partida e, como em toda primeira partida com tantos poderes variados e ações novas disponíveis, alguns jogadores saíram pensando "aff isso aqui é muito quebrado!", mas não tenho a menor dúvida que jogando mais vezes descobriremos novas combinações "quebradas" e novas possibilidades, indicando que o que o pessoal achou quebrado ontem, na verdade, é bem ok. 
E é isso. Jogão. Quero mais.