Boa noite,
Da forma como as regras foram criadas, eu acho que o jogo não apresentou muita receptividade do ponto de vista de um modo competitivo porque o seu personagem pode morrer em apenas uma rodada.
Se cada jogador estiver jogando com apenas um personagem, em apenas uma ativação de quatro ações de um personagem inimigo é possível liquidar vários alvos. Veja por exemplo quando você enfrenta um "zumbivivente" inimigo no modo clássico do Zombicide da 1ª edição: Ele tem 05 pontos de vida e ainda assim pode ser eliminado por apenas um jogador sortudo.
Então eu acho que é um jogo que faz mais sentido no cooperativo do que no competitivo, justamente porque há certa "previsibilidade" contra o tabuleiro e uma chance de reverter uma possível derrota. Num modo competitivo, não há meios de se defender e não há uma segunda chance.
Olha, nada impede a adaptação do jogo para jogar neste modo. Eu não tenho a edição do Invaders, mas não vejo impeditivos para um modo competitivo. Tenho certeza de que há módulos de regras competitivas na internet, principalmente em sites gringos.
Espero ter ajudado.
Uma ótima semana.