Olá!
Saindo das "férias" do jogo que tirei nos meses passados, bateu uma inspiração aqui e fechei os últimos pontos de uma mini-expansão que não ficou pronta a tempo do último financiamento coletivo.
(Briguem, desgraçados)
Chama-se RINHA DE POLÍTICOS, com foco grande na furação de olho, inspirada numa mecânica da expansão "A Reforma", do jogo Coupe. São 20 cartas:
.1 carta de Regra: Rinha de Políticos (Modo de Facções) - Apenas para 3 ou mais jogadores. A partida tem 2 Facções adversárias: Oposição e Governo. Durante a preparação da partida e na ordem de jogada, cada jogador recebe uma carta de Facção e a coloca no gabinete com a face que desejar para cima. Embaralhe os Eventos de Facção na pilha de Eventos.
.6 cartas de "Facção",
com uma face "Oposição" e a outra "Governo". Um jogador não pode jogar cartas de Subterfúgio e Sabotagem contra jogadores da sua Facção. Cartas de Conluio só podem ser jogadas em jogadores da sua Facção. O jogador pode pagar um custo [2 influências] para virar essa carta para a face oposta.
.6 Subterfúgios:
- 2x Atentado [custo 2 influências] [dado:1]=2x infâmia, [dado:3-6]=escolha outro jogador: vire a carta de Político dele para a face oposta. Ela não pode mais ser usada durante essa partida.
- 2x Assassinato de Reputação [custo 2 influências] [dado:3-6]=escolha outro jogador: olhe e descarte 2 cartas da mão dele.
- 2x Quebra de Decoro [custo 3 influências] Escolha um outro jogador: ele recebe 1 Infâmia (arquivada). Se ele então possuir 4 ou mais Infâmias no gabinete, ele é eliminado da partida.
.4 Concluios:
- 2x Toma Lá, Dá Cá [custo 1 influência] - Olhe as cartas da mão de outro jogador [da sua facção] e peça 1 delas. Se ele lhe der essa carta, ele compra 2 cartas.
- 2x Tráfico de Influência [custo 3 influências] - Receba 1 Dinheiro. Todos os jogadores da sua facção que lhe derem 1 carta da mão também recebem 1 Dinheiro.
.3 Eventos de Facção (só podem ser usados com esse modo de jogo):
- A Resistência! - Todos jogadores na facção com menos jogadores podem imediatamente descartar 2 cartas na mão para colocar 1 Eleitorado da Zona Eleitoral no gabinete (o custo é considerado como pago e restrições não se aplicam).
- Recessão Econômica - Jogadores da Oposição compram 2 cartas.
- Orçamento Secreto - Jogadores do Governo recebem 1 Dinheiro.
O que acham? Vocês se interessariam em adquirir essa mini-expansão? Qual seria a melhor forma de comercializá-la?