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Dúvidas Sobre Portos e Combates

A Guerra dos Tronos: Board Game
  • avatar
    LadyAlessa84 02/01/23 15:09
    avatar
    LadyAlessa84
    02/01/23 15:09
    6 mensagens MD

    Boa tarde a todos! Sou nova aqui no Fórum! Tenho umas dúvidas sobre as regras do Guerra dos Tronos - Board Game e queria saber se alguém poderia me ajudar...

    1) Na parte das regras que fala sobre portos (Pag. 25 do livro de regras), há uma contradição. Tem uma parte que diz que Portos não podem ser diretamente atacados, mas na mesma página, logo depois, diz que um navio em uma área de mar adjacente pode invadir um porto. Afinal, portos podem ou não ser invadidos?

    2) Se acontecer de uma batalha acabar com ambas as unidades destruídas (por exemplo, o atacante ganhou e lançou uma carta com um ícone de Espada que destruiu a única unidade do defensor, enquanto o defensor lançou uma carta de Progresso de Batalha com uma caveira que destruiu a única unidade do atacante), a área de combate fica vazia, sem ninguém a controlando, correto? Sem ícones de poder também, certo?

    3) Uma unidade de terra recuada para uma área vazia obtém o controle dessa área assim que entrar nela, mesmo estando recuada? Isso quer dizer que, caso uma unidade derrotada recue para uma área vazia com uma Fortaleza ou Castelo, e se essa Fortaleza ou Castelo contar com a sétima conquista dessa unidade, quer dizer que o jogador dessa unidade vence o jogo, mesmo recuada?

    Obrigada desde já! 

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  • Swrain
    221 mensagens MD
    avatar
    Swrain02/01/23 15:38
    Swrain » 02/01/23 15:38

    aguardando alguem responder pra tb tirar as duvidas hahaha... vou estrear o jogo sabado e meu grupo ainda tem varias duvidas sobre a regra

    0
  • XANDAO13BR
    908 mensagens MD
    avatar
    XANDAO13BR02/01/23 16:29
    XANDAO13BR » 02/01/23 16:29

    LadyAlessa84 ::Boa tarde a todos! Sou nova aqui no Fórum! Tenho umas dúvidas sobre as regras do Guerra dos Tronos - Board Game e queria saber se alguém poderia me ajudar...

    1) Na parte das regras que fala sobre portos (Pag. 25 do livro de regras), há uma contradição. Tem uma parte que diz que Portos não podem ser diretamente atacados, mas na mesma página, logo depois, diz que um navio em uma área de mar adjacente pode invadir um porto. Afinal, portos podem ou não ser invadidos?

    2) Se acontecer de uma batalha acabar com ambas as unidades destruídas (por exemplo, o atacante ganhou e lançou uma carta com um ícone de Espada que destruiu a única unidade do defensor, enquanto o defensor lançou uma carta de Progresso de Batalha com uma caveira que destruiu a única unidade do atacante), a área de combate fica vazia, sem ninguém a controlando, correto? Sem ícones de poder também, certo?

    3) Uma unidade de terra recuada para uma área vazia obtém o controle dessa área assim que entrar nela, mesmo estando recuada? Isso quer dizer que, caso uma unidade derrotada recue para uma área vazia com uma Fortaleza ou Castelo, e se essa Fortaleza ou Castelo contar com a sétima conquista dessa unidade, quer dizer que o jogador dessa unidade vence o jogo, mesmo recuada?

    Obrigada desde já! 

    1) não confunda a ordem de marcha com a ordem de invasão. Os combates são realizados com a ordem de marcha, e os portos não podem ser atacados. A ordem de invasão não gera combate; ela simplesmente remove do tabuleiro uma ordem inimiga de suporte, invasão ou consolidar o poder adjacente.
    2) no combate normal do jogo, somente o jogador defensor que sofre as perdas. Não jogue com o baralho de Progresso de Batalha, é alternativo e péssimo. Com o combate normal, a hipótese da pergunta não tem como acontecer. 
    3) isso nunca vai acontecer. Mas, só para questão de debate, ela ganharia o jogo imediatamente.

    0
  • LadyAlessa84
    6 mensagens MD
    avatar
    LadyAlessa84 02/01/23 17:05
    LadyAlessa84 » 02/01/23 17:05

    XANDAO13BR::1) não confunda a ordem de marcha com a ordem de invasão. Os combates são realizados com a ordem de marcha, e os portos não podem ser atacados. A ordem de invasão não gera combate; ela simplesmente remove do tabuleiro uma ordem inimiga de suporte, invasão ou consolidar o poder adjacente.
    2) no combate normal do jogo, somente o jogador defensor que sofre as perdas. Não jogue com o baralho de Progresso de Batalha, é alternativo e péssimo. Com o combate normal, a hipótese da pergunta não tem como acontecer. 
    3) isso nunca vai acontecer. Mas, só para questão de debate, ela ganharia o jogo imediatamente.

    Xandão, o número 3 aconteceu uma vez em um beta test que fiz com alguns amigos, kkk! Um Lannister com 6 Fortalezas/Castelos só tinha um soldado em Septo de Pedra, foi atacado por Stark vindo de Correrrio que tinha escolhido a carta de Robb Stark, escolheu a carta de Tyrion Lannister pra obrigar o Stark a escolher outra carta (que só tinha a Catelyn inútil na mão), perdeu de propósito e recuou pra Harrenhal, obtendo o sétimo castelo e vencendo na hora. 
    Questionável esse modo de vitória, vou ver com meu grupo de jogo pra ver se eles vão querer abolir essa regra. 

    0
  • LucasTTMelo
    342 mensagens MD
    avatar
    LucasTTMelo03/01/23 08:42
    LucasTTMelo » 03/01/23 08:42

    LadyAlessa84 ::
    XANDAO13BR::1) não confunda a ordem de marcha com a ordem de invasão. Os combates são realizados com a ordem de marcha, e os portos não podem ser atacados. A ordem de invasão não gera combate; ela simplesmente remove do tabuleiro uma ordem inimiga de suporte, invasão ou consolidar o poder adjacente.
    2) no combate normal do jogo, somente o jogador defensor que sofre as perdas. Não jogue com o baralho de Progresso de Batalha, é alternativo e péssimo. Com o combate normal, a hipótese da pergunta não tem como acontecer. 
    3) isso nunca vai acontecer. Mas, só para questão de debate, ela ganharia o jogo imediatamente.

    Xandão, o número 3 aconteceu uma vez em um beta test que fiz com alguns amigos, kkk! Um Lannister com 6 Fortalezas/Castelos só tinha um soldado em Septo de Pedra, foi atacado por Stark vindo de Correrrio que tinha escolhido a carta de Robb Stark, escolheu a carta de Tyrion Lannister pra obrigar o Stark a escolher outra carta (que só tinha a Catelyn inútil na mão), perdeu de propósito e recuou pra Harrenhal, obtendo o sétimo castelo e vencendo na hora. 
    Questionável esse modo de vitória, vou ver com meu grupo de jogo pra ver se eles vão querer abolir essa regra. 

    N entendi exatamente a situação descrita, mas um atacante qnd perde o combate e recua sempre tem que recuar voltando para de onde veio. N tem como atacar, perder de propósito e recuar para outra área. 

    1
  • Mauricio Sergent
    1016 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent03/01/23 10:45
    Mauricio Sergent » 03/01/23 10:45

    Ela recua deitada, e sim, quando atacante, recua para a área que veio.

    O que o Xandão quis dizer, é que nessa altura do jogo, é POUCO provavel alguem deixar um Castelo/Fortaleza dando mole desse jeito........:)

    1
  • frevolta
    1451 mensagens MD
    avatar
    frevolta03/01/23 12:37
    frevolta » 03/01/23 12:37

    LadyAlessa84 ::
    XANDAO13BR::1) não confunda a ordem de marcha com a ordem de invasão. Os combates são realizados com a ordem de marcha, e os portos não podem ser atacados. A ordem de invasão não gera combate; ela simplesmente remove do tabuleiro uma ordem inimiga de suporte, invasão ou consolidar o poder adjacente.
    2) no combate normal do jogo, somente o jogador defensor que sofre as perdas. Não jogue com o baralho de Progresso de Batalha, é alternativo e péssimo. Com o combate normal, a hipótese da pergunta não tem como acontecer. 
    3) isso nunca vai acontecer. Mas, só para questão de debate, ela ganharia o jogo imediatamente.

    Xandão, o número 3 aconteceu uma vez em um beta test que fiz com alguns amigos, kkk! Um Lannister com 6 Fortalezas/Castelos só tinha um soldado em Septo de Pedra, foi atacado por Stark vindo de Correrrio que tinha escolhido a carta de Robb Stark, escolheu a carta de Tyrion Lannister pra obrigar o Stark a escolher outra carta (que só tinha a Catelyn inútil na mão), perdeu de propósito e recuou pra Harrenhal, obtendo o sétimo castelo e vencendo na hora. 
    Questionável esse modo de vitória, vou ver com meu grupo de jogo pra ver se eles vão querer abolir essa regra. 


    Mas o que foi feito não é permitido. Quem ataca recua para onde veio, não para outro

    1
  • LadyAlessa84
    6 mensagens MD
    avatar
    LadyAlessa84 03/01/23 14:54
    LadyAlessa84 » 03/01/23 14:54

    O Lannister não era o atacante, era o defensor. Quando o defensor perde, tem que recuar pra uma área aliada ou uma área vazia. Escolheu a segunda opção e conquistou uma área com um castelo, ganhando a sétima conquista e ganhando o jogo.



    Se o Stark tivesse ganho com a carta de Robb, poderia ter escolhido a área onde o Lannister iria recuar (e acho que era essa sua intenção), mas não contava com a carta do Tyrion.



    Baita erro estratégico do Stark, mas o beta test era justamente pra conhecer as regras e verificar esses furos.

    1
  • LucasTTMelo
    342 mensagens MD
    avatar
    LucasTTMelo04/01/23 09:47
    LucasTTMelo » 04/01/23 09:47

    LadyAlessa84 ::O Lannister não era o atacante, era o defensor. Quando o defensor perde, tem que recuar pra uma área aliada ou uma área vazia. Escolheu a segunda opção e conquistou uma área com um castelo, ganhando a sétima conquista e ganhando o jogo.



    Se o Stark tivesse ganho com a carta de Robb, poderia ter escolhido a área onde o Lannister iria recuar (e acho que era essa sua intenção), mas não contava com a carta do Tyrion.



    Baita erro estratégico do Stark, mas o beta test era justamente pra conhecer as regras e verificar esses furos.

    Entendi. Po, aí foi vacilo msm do Stark, tem que saber quais cartas tão na mão pra calcular bem o resultado. Por isso que o baralho dos Greyjoy é considerado um dos, se não o mais forte. Eles tem algumas cartas que em tese dão vitória certa em alguns combates, o 0 que permite mudar pra a carta que quiser o 3 se n me engano que aumenta forças dos barcos.
    Até dei uma procurada rápida pra ver se realmente é possível tomar controle de um lugar com tropas derrotadas e n encontrei nd que diga o contrário. Parece meio estranho, mas dá pra entender, soldados msm cansados ainda são força militar.

    1
  • leotorres37
    1 mensagens MD
    avatar
    leotorres3707/01/23 16:23
    leotorres37 » 07/01/23 16:23

    Com relação a dúvida 3, pelos vídeos que eu vi, minhas experiências jogando e com base no que entendi no manual, caso você perca uma batalha e tenha que recuar, você só pode recuar para um local adjacente que seja seu, respeitando os limites de suprimentos, caso contrário você perde aquelas unidades de combate. Espero não estar falando besteira kkk mas acho que faz mais sentido que perder propositalmente para recuar para um castelo sem ninguém, entende!? 

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