Se vocês têm tempo para o jogo, todos do seu grupo estiverem de acordo, estiverem de peito aberto para experimentar, não tem motivos para não tentar! Deve!
As restrições são uma das principais fontes de diversão nos jogos, pelo menos quando bem feitas. Muitas jogos são mais divertidos quando essas restrições são auto impostas, prejudicando em muito a eficiência e subindo a dificuldade lá pra cima, mas causando uma sensação de realização e conquista enorme.
Nos jogos digitais isso é mais explícito e até comemorado: vide runs de jogos difíceis sem upgrades, pacifistas, só com consumíveis e por aí vai. Aqui temos algumas poucas clássicas como a estratégia da fome no Stone Age, do milho no Tzolkin e quando encaixa, quem executa fica lá todo pimpāo. Mas claro, tem quem acha que é exploração ou "trapaça" falha de design, mesmo jogando com as regras do manual. Isso vai muito por serem jogos competitivos ao invés de passar a perna no computador. Se você vai impor a todos, já tá no ramo da variantes e se combinar antes, todo mundo pode se divertir muito com regras da casa.
Att.