Relato do Jogo
Estavamos a caminho da Terra depois de mais uma missão na nave Nemesis, a bordo estava o Capitão, o Soldado, o mecânico e a Batedora. Quando acordamos na câmara criogênica havia um corpo com um buraco no chão, o capitão logo disse nossos objetivos, a nave deve chegar na terra, vamos descobrir duas fraquezas das intrusoras, mandar um sinal para terra sobre a situação e garantir que não haja mais ninguém a bordo e por fim levar um ovo para estudos na terra. (modo coop)
Logo no primeiro encontro a Rainha das Intrusoras na frente de nosso capitão. Toda tática e estratégica preparado por nós jogadores foi-se embora. Capitão ferido teve que fugir e procurar a sala de emergências, o Soldado e o mecânico também tiveram seus encontros ficando, os dois, totalmente sem munição. Achamos o laboratório, mas junto com ele Intrusoras. A Batedora conseguiu verificar os motores e de quebra achou o ninho e pegou um ovo para estudo posterior.
Depois de muita luta Soldado e capitão conseguem analisar uma carcaça de intrusora com o corpo achado no começo na sala de hibernação e descobrir as fraquezas de nossas inimigas, e a Batedora ficava se movendo a ligando a sala de combate de incêndio para expulsar os aliens que sempre voltando ao Laboratório.
Quando tudo parecia sobre controle os personagens então voltaram para câmara criogênica, a Batedora chegou primeiro com ovo, o mecânico ficou para trás, para acionar a sala de combate de incêndio caso precisa-se. Quando a Batedora tentou entrar na câmara criogênica, uma Intrusora adulta surgiu deferindo uma mordida fatal. A batedora então deixa o ovo cair. Na sala ainda restava o soldado e o capitão. Faltando 2 turnos para a nave acionar o salto. A Intrusora erra seu ataque, o que parecia sorte no começo foi finalizando pela eclosão das larvas. O Capitão estava com uma larva em seu peito. Explodindo ali na frente da câmara criogênica e morrendo. O Mecânico que observava tudo pelo computador da sala de combate de incêndio também começou a se sentir mal, percebeu que as contaminações em seu corpo haviam piorado e que ele estava infectado por uma larva de Intrusora. Em seu turno final acionou novamente a sala expulsando as instrusoras da câmara criogênica, o Soldado então pega o ovo no chão e tenta entrar na câmara.
Era tudo ou nada, havia 6 adultas nas salas adjacentes e ele estava gosmento, então não poderia rolar “perigo” ou “Silencio” no dado.. senão todas as intrusoras iria até ele... no momento de maior tensão.. o Soldado consegue entrar na câmara criogênica. O mecânico aliviado olhando pela tela de computador que um dos seus companheiros tinha conseguido fugir, ele fecha seus olhos e a larva dentro de seu corpo eclode... a nave entra em Salto e vamos para terra... com todos os objetivos concluídos. Apenas o Soldado vivo... F para os personagens que morreram de maneira honrosa para garantir o futuro da humanidade.
