Tá animado pra jogar a Liga Pokémon? Ou está começando sua caminhada como treinador? Uma boa pedida pra começar são os decks temáticos da mais nova coleção de Pokémon TCG, a Turbo Colisão. Parece que foi ontem que lançaram a XY, mas sim... o tempo passa. Tanto que essa coleção já é a XY9!
Com uma mãozinha da nossa parceira, Shogun Livraria, eis a surpresa: o Tábula Quadrada mostra pra você o conteúdo das duas caixas de decks temáticos da nova coleção: Olho Elétrico e Retalhador de Ondas.
Como é de praxe, cada caixa contém:
Baralho de 60 cartas;
1 lista de cards;
1 moeda metalizada;
1 folha de regras e playmat para 2 jogadores;
1 carta codificada para jogar com o baralho online;
1 caixinha para o baralho;
Contadores de dano.
Vamos ao que interessa! Vamos à alma do jogo: as cartas! Pra não virar bagunça, primeiro vou mostrar o conteúdo de cada deck separadamente. Conheça um pouquinho do Olho Elétrico, o deck feito pra quem está de olho nos prêmios!
Componentes do deck Olho Elétrico
Lista de cartas do baralho Olho Elétrico:
Luxray x2
Luxio x2
Shinx x3
Electivire x2
Electabuzz x2
Zebstrika x1
Blitzle x2
Doublade x2
Honedge x2
Hypno x1
Drowzee x2
Espurr x2
Meowstic x1
Skorupi x2
Purugly x2
Glameow x2
Cinto de Luta Furiosa x1
Grande Bola x1
Elixir Máximo x1
Determinação da Misty x1
Poção x2
Carta do Professor x2
Shauna x1
Tierno x2
Wally x1
Energia de Raios x9
Energia Psíquica x9
Monstros elétricos do Olho Elétrico
Apesar desse deck girar em torno dos monstrengos elétricos, os psíquicos sempre chamam a atenção de muita gente desde os primórdios da franquia. Além deles, o deck ainda conta com o reforço dos normais Glameow e sua evolução, Purugly.
Monstros psíquicos e normais do Olho Elétrico
Cheguei a testar esse deck no TCG online e posso dizer que, entre temáticos, ele faz um estrago até bom. O deck acaba pendendo para os elétricos, obviamente, já que o Luxray rouba a cena. Mas não subestime os psíquicos! Doublade e Hypno, mesmo que timidamente, podem ser de grande ajuda em certos momentos. Ah, não dá pra esquecer do Purugly. O pokémon normal do deck não está aí apenas para tapar buraco. O bichano pode atormentar a vida de alguns desavisados fácil, fácil.
Sobre os cards de treinador, já que ambos os decks possuem os mesmos, vou deixá-los para o final. Sendo assim, bora conhecer o Retalhador de Ondas?
Componentes do deck Retalhador de Ondas
Lista de cartas do baralho Retalhador de Ondas:
Greninja x2
Frogadier x2
Froakie x3
Golduck x1
Psyduck x2
Slowking x1
Slowpoke x2
Cloyster x2
Shellder x2
Corsola x2
Bayleef x2
Chikorita x2
Kricketune x2
Kricketot x2
Cinto de Luta Furiosa x1
Grande Bola x1
Elixir Máximo x1
Determinação da Misty x1
Poção x2
Carta do Professor x2
Shauna x1
Tierno x2
Wally x1
Energia de Água x9
Energia de Grama x9
Monstros de água do Retalhador de Ondas
Sou só eu que acho o Greninja um pokémon maneiro demais? Também… convenhamos, o bicho é um ninja! Eu não vou mentir. Quando vi esse deck no TCG online, peguei só por causa do sapo ninja aí. Vai dizer que essa língua/cachecol não é muito da hora. Aliás, tá procurando um pokémon estágio 2 que funciona bem com uma energia? Greninja, pô! Slowking e Golduck reforçam o lado aquático e são um prato cheio pra quem curte o tipo.
Monstros de grama do Retalhador de Ondas
Preciso ser honesto. Ao menos pra mim, os monstrengos de grama desse deck não são assim tão legais… Tô nem falando de ser bom ou ruim, até porque tem um ou outro que eu achei até forte, mas é que sou suspeito pra falar. Minha curtição pelo tipo grama parou lá na primeira geração. Tá bem, talvez na segunda. Nesse caso, Chicorita e Bayleef estão aqui pra honrar a nostalgia dos verdinhos!
Cards de Treinador de ambos os decks
Aqui a coisa pega! Rapaz… Determinação da Misty já é um card bem bacana. Mas, meu amigo, o que é esse Cinto de Luta Furiosa?! +40 de vida e +10 de ataque são sempre bem-vindos. Tudo bem que só dá pra anexar essa ferramenta em pokémon básico, mas mesmo assim, é o tipo de carta que te faz comprar um deck só por ela.
Pra fechar, fizemos um vídeo com o unboxing dos dois decks. Espero que curtam o vídeo e tenham curtido o post tanto quanto eu ao escrevê-lo. A intenção jamais foi fazer uma análise minuciosa dos decks, ou das estratégias possíveis com eles… Pelo contrário. Perdão se em algum momento pareceu isso. A minha ideia foi, principalmente, mostrar como a coleção nova está bacanuda e como esses decks estão maneiros!
Por hoje, é isso aí. Mas não fique triste! Logo, logo eu volto para contar pra você tudo sobre o lançamento oficial da coleção XY9 Turbo Colisão, que vai rolar na Shogun Livraria. Fique atento que, mais do que nunca, mais e mais coisas legais vêm por aí!