Opa, blz?
faz anos que to quebrando a cabeça pensando nesse Fallout kkkk
Acontece o seguinte:
Existe o problema de tudo ser muito requisitado em papel, ocupando mais espaço na mesa, gerando mais trabalho para gerenciar os status em que cada carta influencia uma em relação à outra. A seguir, pensar em sidequests e encontros aleatórios no espaço da carta em si, tá bem complicado...
Eu to numa situação aqui em que estou planejando criar um app bem simples para ajudar na forma de acontecer esses encontros aleatórios, eventos, sidequests, etc, como se fosse de fato uma espécie de pip-boy individual, só que beeeem simplificado (a princípio).
Primeiro to montando uma imitação de carta de encontro em HMTL, CSS e Javascript, gerando história, opções com testes, sucesso e fracasso. To quase conseguindo terminar o protótipo, com muitas limitações técnicas (e de tempo) considerando que não quero gastar 1 centavo com servidores. Isso vai permitir criar "infinitas" histórias no app, sem precisar se preocupar em imprimir nada (e obviamente não irei cobrar nada).
Essa vai ser a primeira função do pipboy: O usuário clica num botão de "Buscar encontro" para substituir "pegar uma carta de assentamento ou ermo" e visualiza o encontro, resolvendo-o.
A seguir, terminando isso, passarei para possíveis outras opções do pipboy, que são essas alternativas:
- Perks
- Crippled Limbs e Condições de Radiação
- Sistema VATS para substituir os dados em combate
Preciso pensar em tudo isso, sem claro perder o foco de que se trata de um boardgame e não de um jogo digital.
Paralelamente, eu to revisando 100% o compilado de houserules, deixando bem mais coerente dessa vez, pois reli recentemente e vi muuitos buracos que deixei.
Pretendo subir uma versão em algumas semanas e postar aqui no fórum para ir coletando feedbacks e até ajuda para ir desenvolvendo histórias.
Mas é isso, vlw aí pela sugestão! Fallout é um universo muito massa pra deixar de lado!