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  • Radiated
    244 mensagens MD
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    Radiated04/06/23 10:37
    Radiated » 04/06/23 10:37

    Bom dia pessoal. Eu aqui novamente com os desenvolvimentos sobre meu jogo sobre a volta ao mundo em 80 dias. Eu andei pensando em como melhorar a ação de descanso, para que ela não fique tão forte, e também como implementar algumas mudanças que eu queria para deixar o jogo com escolhas mais interessantes. Então juntei os dois problemas em uma única solução e espero que dê certo. A primeira coisa que fiz, como já havia dito, foi reduzir o número de ações no descanso de 5 para 4, além de reduzir o número de movimentos das cartas de dois para um, quando você move uma carta no tableau. E para deixar bem claro o que se pode fazer no descanso eu criei uma carta com essa informação. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b5d26_hwz5ja.png

    Além disso agora há duas novas opções de ações no descanso, a primeira é a venda de cartas. Qualquer jogador pode vender uma carta pela metade do que foi pago, arredondado para baixo. Assim ficará mais fácil de se livrar de cartas de sabotagem, o que talvez deixe elas aparecerem mais no jogo (teria que ver como isso aconteceria rs). Mas essa opção também só está disponível no descanso, então não sei bem como vai ser. A vantagem da venda da carta é que o dinheiro vai direto para o jogador, não precisa ser coletado com uma ação. 

    Outra ação nova é realizar uma melhoria. Eu já queria que algumas ações básicas pudessem ser melhoradas, mas não tinha bem ideia de como isso ia ocorrer, inicialmente eu pensei em deixar em algum espaço da trilha de fama, quando a pessoa chegasse ela seria liberada, mas acho que não ia ser tão bom. Agora quando o jogador descansa ele pode realizar uma melhoria conforme a descrição da carta abaixo:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/eae02_hwz5ja.png

    Cada passaporte libera uma opção de compra, que depois de adquirido você não perde, mesmo não estando mais naquele nível de fama, pois a fama é o que se usa para comprar as melhorias. Cada uma dessas melhorias possui uma ficha, então quando você compra ela pega a ficha para lembrar que já foi adquirida e não pode mais comprar de novo. As duas primeiras são efeitos, você faz uma vez e pronto, já as outras são melhorias de suas ações. 

    Com isso espero que o jogo fique mais interessante e flua mais rápido, principalmente pelo fato de os jogadores poderem sempre andar duas casas comprando a quarta melhoria. 

    Bem gente, espero testar logo e ver como o jogo vai andar com essa mudança. Assim que tiver novidades eu posto aqui. Tenham todos uma ótima semana. 

    0
  • Radiated
    244 mensagens MD
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    Radiated05/07/23 10:52
    Radiated » 05/07/23 10:52

    Bom dia pessoal, faz tempo que não posto nada, mas infelizmente as coisas ficaram meio paradas por aqui. Mas felizmente ontem consegui realizar mais um teste do jogo. Foi só com dois jogadores, foi só com dois jogadores (rs), mas foi um bom jogo. A partida durou por volta de 1h e 10min (+/-), e a volta ao mundo foi concluída na mesma rodada por ambos. O que foi extremamente positivo. Então primeiro vou comentar das coisas boas do teste, depois das coisas ruins e por último comentar um pouco sobre os testes e as coisas assim. 

    O positivo: Como disse anteriormente o fato do jogo ter terminado na mesma rodada foi muito positivo, porém ambos os jogadores fizeram a mesma rota, um começando indo para a direita e outro pela esquerda. Só preciso ver o quanto essa rota é escolhida, se realmente ela é a melhor (ou parece ser). Em dias ela é uma das mais longas, mas pelo fato de você só precisar praticamente de barcos faz o seu tableau ser mais fácil de manipular. Se direto nos testes essa rota acabar sendo a mais escolhida e a que mais ganha, vou ter que aumentar a quantidade de dias mais ainda. 

    Outro ponto positivo foi a mudança nas regras do descanso, dar mais opções durante essa ação, além de reduzir de 5 para 4 (o número de ações em um descanso), fez a quantidade de vezes que ela foi utilizada na partida no ponto exato que queria. E as ações durante o descanso pesam muito mais, você não pode fazê-las de qualquer jeito. E isso achei muito positivo.  

    Por último as cartas rebalanceadas fizeram diferença, principalmente os telégrafos. Ainda não foi o suficiente, preciso de mais testes, mas a mudança nas cartas que apareceram foi positiva. 

    O negativo: Em dois jogadores o mercado gira muito pouco. Então acho que ser necessário aplicar uma mecânica simular ao que há no jogo As ruínas perdidas de Arnak e tantos outros, que o mercado possui uma posição que é descartada ao final do turno, e as cartas vão deslizando. Mesmo com a opção de limpar o mercado quando descansa, não foi utilizado nem metade do deck nessa partida. 

    E por incrível que pareça somente isso foi meio ruim na partida, com certeza o jogo não está pronto nem num lugar ideal, mas de forma geral ele está indo muito bem. Mas precisamos ainda de muitos teste, tenho certeza que mais mudanças deverão ser feitas no tabuleiro e no deck do mercado. Algumas cartas de efeito ainda precisam ter seu texto reescrito para ficarem mais claras, pois houve uma confusão em uma interpretação. Então é importante testar para achar esse pontos e ir melhorando. Mesmo assim o jogo tá num bom caminho. Agora o que realmente me incomoda é a dificuldade de realizar testes, como é difícil isso... 

    O teste de ontem deveria ser com 4 pessoas, uma teve que sair por problemas pessoais e pediu desculpas, acontece e isso não temos do que reclamar. Mas um jogador deu ok, confirmou e simplesmente não falou nada e não foi. Se a pessoa quer jogar outra coisa é só dizer e não tem problema, jogamos, mas dizer que vai e sumir é chato... Pois já é difícil marcar playtest, daí quando tem furam. Frustrante. Se tivesse fundos com certeza pagaria um grupo para testar, mas sou trabalhador assalariado como a maioria do povo e não tenho recursos de sobra para esse tipo de gasto. Já é difícil justificar pro departamento financeiro os gastos com protótipos e afins :D

    Bem gente, por hoje é isso. O jogo precisa de mais testes, e convido todo mundo que queria jogar a entrar em contato comigo, até quem quiser imprimir e fazer um print and play da vida eu consigo disponibilizar os arquivos e regras. Isso é o de menos. De qualquer forma agradeço seu interesse pelo que estou fazendo e espero que todos tenham um ótimo dia. 

    0
  • Radiated
    244 mensagens MD
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    Radiated10/07/23 10:52
    Radiated » 10/07/23 10:52

    Bom dia pessoal. Eu aqui novamente para continuar contando como está o desenvolvimento do meu jogo sobre A volta ao mundo em 80 dias. Ontem, dia 09/07, realizamos mais um teste, mas dessa vez com quatro jogadores. E estou feliz em informar que o teste ocorreu muito bem. O jogo não está pronto ainda, mas está indo. Primeiro os pontos negativos do teste depois os positivos.

    O que teve de ruim: O jogo demorou muito, mais do que acho que é um bom tempo para esse jogo. A partida em quatro levou umas duas horas e meia eu acho, pode ter passado um pouco mais. Isso contando a explicação também. Não posso culpar somente o jogo por isso, durante toda a partida nós conversamos bastante e por esse motivo o jogo foi se prolongando, mas mesmo assim foi um pouco longo. Acho que 4 pessoas sabendo jogar o jogo deve ficar em 1h:30m +/-, esse para mim ia ser um tempo bom, duas horas com o pessoal ainda aprendendo. Então não está muito longe do ideal. 

    Outro ponto negativo é que mesmo com 4 pessoas o mercado não rodou tanto quanto eu gostaria. Então algo precisa ser feito para mais cartas aparecerem e assim incentivar os jogadores a irem atrás de mais cartas. Além disso as próprias cartas do mercado devem ser mais atrativas. Eu acredito que restringir as com alguns efeitos as carruagens é um erro. Mas estou me adiantando. 

    Agora vamos aos pontos positivos do teste: Todos os quatro jogadores terminaram a partida com menos de 80 dias. O que é uma vitória pra mim, pois nenhum outro teste com quatro jogadores isso havia ocorrido. E não só isso, mas a diferença entre os quatro não foi grande, tanto em dias quanto em turnos. O primeiro colocado terminou com 63 dias, o segundo 69, o terceiro 73 e último com 75. E todos terminaram com poucos turnos de diferença. Quem completou a corrida primeiro foi o segundo colocado, com 69 dias. Na rodada seguinte o primeiro colocado terminou. Em seguida na outra rodada foi o último colocado e o terceiro precisou de mais dois movimentos para concluir. Em tempo de jogo foi bem rápido, ou seja quem terminou a corrida primeiro não precisou ficar parado praticamente tempo nenhum assistindo a partida terminar. E isso me deixou extremamente feliz. 

    Outro ponto interessante foram as rotas, dessa vez os jogadores usaram todos rotas distintas e foi engraçado ver como isso muda completamente a contagem de dias, algumas pessoas disparam no início, enquanto outras ficam de um em um, para no final isso mudar completamente. 

    Agora o que pretendo fazer para melhorar o jogo. Bem eu quero deixar a partida mais rápida, então quero dar mais recursos aos jogadores no início do jogo. Algumas cartas de cidades vão ser melhoradas, e as cidades que são muito fora das rotas boas vão oferecer mais fama quando elas forem escolhidas para terem um token de fama em cima delas no tabuleiro. Eu estou me debatendo se vale a pena colocar outros efeitos dessa forma também, mas isso ficaria para alguma variantes após o jogo normal estar bem balanceado. 

    Outro ponto que devo mexer para melhorar esses recursos são as cartas de clima, acho que toda a tempestade deveria dar fama. Pessoal realmente não gosta de se mover no início do jogo com essa penalidade, então talvez tendo um incentivo de fama faça valer a pena. Sem falar que com as melhorias gastando esse recurso pode ser bom dar mais ao jogadores. 

    Outro ponto é que preciso deixar as habilidades das cartas de mercado que não são descontos de movimento mais interessantes para os jogadores, então estou pensando em colocar todas elas nas cartas de balão, assim sempre vão ser utilizadas.

    Bem gente espero que estejam achando interessante. Esse mês as atualizações vão ser só dos testes que estou realizando, mas mês que vem espero ter umas novidades sobre o visual de algumas cartas. Agradeço a todos que estão acompanhando e qualquer coisa só entrar em contato. Tenham todos uma ótima semana.  



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  • Radiated
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    Radiated01/08/23 10:17
    Radiated » 01/08/23 10:17

    Bom dia pessoal, faz um tempinho que não posto nada aqui. Infelizmente outros testes não ocorreram, nem consegui jogar muita coisa de tabuleiro nesses últimos dias. Mas o trabalho continua ocorrendo. O nome tabuleiro está sendo feito pelo artista que está colaborando comigo. Ele está bem livre pra fazer o que quiser, eu dei alguns pontos, mas por enquanto não interferi em nada. Algumas ideias que ele sugeriu achei ótimas então estou confiante que vai ficar legal, mas algumas coisas me preocupam, mas como disse não vou ficar incomodando até ver o conceito realizado para ver se fica bom ou precisamos mexer. Abaixo algumas imagens do que já foi realizado. 
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/c234c_b0omrq.jpg
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/2c106_b0omrq.jpg
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/45041_b0omrq.jpg https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/52982_b0omrq.jpg
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/af0fb_b0omrq.jpg

    Ainda está bem cru e vai demorar para ficar pronto, mas já está ficando legal. Eu fiquei bem orgulhoso de toda arte que fiz até agora (mesmo usando cheat code e public domain), mas não sou nenhum artista. Agora é ver quando tiver pronto se em questão de jogo vai ficar bom. 

    Outras coisas que vou começar a fazer agora em agosto é mudar as cartas de Efeitos. Primeiro o nome será alterado, não vou chamar de efeitos, vão ser ajudantes. De forma geral elas vão funcionar do mesmo modo, a diferença é que vão ser caracterizadas por uma pessoa, um ajudante e o cadeado irá sumir. Para desvirar a carta você poderá pagar uma quantia em dinheiro, diferente de antes que não dava de desvirar sem um evento ou melhoria. Com essa mudança espero que os efeitos sejam mais valorizados e possam ser utilizados mais durante a partida. 

    Outro ponto que já havia falado é as cartas de movimento com habilidades, elas vão virar todas coringas imagino, e com isso vou remover algumas cartas mais simples de movimento, aquelas que só possuíam movimentos em um dos lados o outro vazio (mas não as de balão desse tipo, só as normais). Já aquelas que possuem um movimento de um lado e uma sabotagem do outro vou deixar, pois elas são muito baratas justamente por terem essa penalidade, e acho que isso deixa mais interessante a escolha. 

    Além disse também vou realizar as mudanças que já tinha informado, que é deixar as cartas de clima com mais ícones de fama nas tempestades. E melhorar as recompensas das cartas de cidades. Além disso vou ver se consigo aumentar a utilização das cartas de sabotagem pelos jogadores, caso não ache uma boa forma de fazer isso devo remover essa opção do jogo por inteiro, pois no momento é pouco utilizada. 

    Com essas mudanças espero que o jogo fique mais rápido sem deixar ele mais complexo. E com os jogadores tendo mais recursos a partida finalize no tempo que eu acho que vai ser legal, +/- 1h30min com 3/4 jogadores. 

    Bem gente, por hoje é isso, espero que estejam achando interessante e, novamente, se alguém quiser me ajudar nos testes só entrar em contato que jogamos!

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  • Radiated
    244 mensagens MD
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    Radiated08/08/23 14:23
    Radiated » 08/08/23 14:23

    Boa tarde pessoal, eu aqui novamente para falar sobre o desenvolvimento do meu segundo jogo sobre a volta ao mundo em 80 dias. Infelizmente os testes pararam de vez, me reuni poucas vezes com meus amigos para jogo, e quando isso aconteceu nós jogamos outras coisas, normal. Um colega havia pego os arquivos para testar, mas não tive nenhuma resposta da pessoa, então imagino que também não conseguiu por o jogo na mesa. Mas desenvolver é isso aí, é complicado. Mesmo assim continuo trabalhando. E já finalizei a primeira mudança que falei que ia fazer, agora as cartas de Efeitos são Ajudantes. Aproveitei para mexer em alguns efeitos, pois agora o efeito ativo pode ser pago para ser utilizado uma nova vez. Então o custo teve que ser alterado. 
    E por causa dessa razão vou mudar também o nome das ações gratuitas para secundárias, pois pagar o custo para desvirar uma carta de Ajudante será uma ação gratuita. 
    Claro que isso precisará ser testado, talvez isso seja feito com a ação de desvirar normal. Não sei dizer ainda. 
    Outra coisa que aproveitai pra mexer e que logo vou aplicar nas outras cartas foi o fundo, antes estava um laranja, o novo é só uma versão um pouco mais escura que a parte da frente. Acho que ficou bom o suficiente pra ver que é o verso e não destoou muito do outro lado. 
    Abaixo alguns exemplos de como as cartas ficaram agora. E assim que tiver mais novidades posto novamente. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/5ed97_3ui0o8.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/4c50c_3ui0o8.png
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/18727_3ui0o8.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/2073e_3ui0o8.png

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  • Radiated
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    Radiated18/08/23 10:12
    Radiated » 18/08/23 10:12

    Bom dia pessoal, eu aqui para continuar a dividir com quem se interessar como está o desenvolvimento do meu segundo jogo A volta ao mundo em 80 dias - A grande corrida!
    Como eu havia mostrado anteriormente eu acabei alterando as cartas de efeito para as cartas de ajudante. Feito isso passei minha atenção ao baralho de movimento e fiz as mudanças que havia dito que ia fazer. Passei todos as habilidades que não eram desconto de dias para as cartas do tipo balão e dei uma limpada em algumas cartas. Cada tipo de transporte tem uma ou duas cartas que possuem habilidades únicas, o barco possui uma carta que pode dar um desconto de dias mais alto e o trem ignora tempestades. Alguns custos foram alterados, mas pouca diferença. Eu alterei a cor de fundo do verso das cartas para não ficar tão marcante. Abaixo exemplos de como ficaram essas cartas. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/7c004_6xijyq.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/90a08_6xijyq.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/cd9dc_6xijyq.png

    Quando fui fazer as alterações nas cartas de telégrafos eu resolvi alterá-las, pois não fazia sentido que elas tivessem a mesma cara das cartas de movimentos. Então além de deixar cada telégrafo mais diferente do anterior eu também mudei a aparência das cartas. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/aad70_6xijyq.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/8585b_6xijyq.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1f600_6xijyq.png

    Foi importante mudar os telégrafos, pois preciso que os jogadores ganham mais fama e dinheiro para acelerar a partida, claro que vai depender da sorte de um telégrafo aparecer e eles quiserem comprar. Dá de jogar o jogo todo com o telégrafo inicial, mas os posteriores são melhores, por este motivo eles ficaram um pouco mais caros também, mas não muito.

    Após ter mexido em todo o baralho do mercado fui alterar o que precisava no baralho de cidades, as mudanças foram poucas, mas significativas. Agora, de forma geral, as cartas dão mais recursos iniciais. Então os jogadores já vão começar com mais fama e dinheiro para comprarem cartas e ter onde alocá-las. Além disso alterei o que as cartas dão quando são compradas no meio do jogo por algum evento ou no setup inicial. Para quem não recorda você compra quatro cidades no início do jogo e coloca a ficha correspondente ao que ela dá na cidade no tabuleiro, assim quem passar primeiro por lá ganha esse benefício, antes era tudo +3 de fama, agora mudou.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/8e61e_6xijyq.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/86be5_6xijyq.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/e3be2_6xijyq.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/8e950_6xijyq.png

    O primeiro ícone permite você fazer uma melhoria sem a necessidade de descansar. O segundo dá uma carta de sabotagem para cada oponente. O terceiro é o normal de +3 de fama e o último permite que você venda uma carta fora do descanso pelo preço cheio dela. Tentei deixar os poderes legais para valer a pena mudar um pouco o trajeto para ir atrás dessas fichas. A maioria delas estão em cidades meio fora dos caminhos mais rápidos, mas nem todas (Lisboa é um claro exemplo). Assim espero que o jogo seja mais interessante para os jogadores. 

    Como alterei os ajudantes tive que mexer nos tabuleiros dos jogadores, então já aproveitei para deixar claro que pagar para virá-los não é uma ação, é algo que você faz antes de passar o turno. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/74f70_6xijyq.png

    A última coisa que fiz até o momento foi mexer nas cartas de clima para que elas deem mais fama as jogadores que se aventuram pelas tempestades. Mas as cartas em si não mudaram nada do que já tinha mostrado antes. 

    Gente por enquanto é isso. Não consegui testar novamente o jogo tem um tempo, espero que conseguir fazer logo após imprimir o que mudei. Ou online, hoje já devo tá com ele pronto no TTS. 

    Então novamente deixo meu convite aqui para quem quiser conhecer o jogo. Espero que todos tenham um ótimo final de semana, Fui!

    0
  • Radiated
    244 mensagens MD
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    Radiated08/09/23 08:33
    Radiated » 08/09/23 08:33

    Bom dia pessoal, aqui novamente para continuar comentando sobre o desenvolvimento do meu jogo Volta ao mundo em 80 dias - A grande corrida! Bem, ontem consegui realizar mais um teste, porém não com as cartas atualizadas. Mesmo assim ele foi muito útil, pois foi possível ver muita coisa boa e também umas ruins que precisam ser analisadas.

    O que teve de positivo: Todos os jogadores terminaram a corrida na mesma rodada. Foi coincidência, mas foi legal ver que todos terminaram a corrida juntos. Sei que o normal será entre alguns turnos de diferença. Isso não passando de 4 turnos para mim está ok. Por enquanto após as mudanças isso tem ocorrido, o que me deixou muito contente. 

    O que teve de negativo: Surgiu algumas dúvidas durante a partida com relação as melhorias, algo que não havia pensado e que vou precisar rever as regras e deixar claro. O que ocorreu foi que o jogador chegou ao final da trilha de fama e resolveu fazer uma melhoria, mas não a última disponível e sim uma anterior. Até aí nada de errado. Porém não muito tempo depois ele descansou novamente e resolveu fazer mais uma melhoria, a última da trilha disponível. No entanto seu nível de fama não estava na última casa (a que libera essa melhoria). Então surgiu a dúvida, ele pode ou não realizar essa melhoria? Durante o jogo foi acordado que não, pois ele não estava na casa que liberava essa opção. Mas não sei se concordo exatamente com isso.  Afinal o jogador chegou anteriormente ao ponto que ela estava disponível para ser feita. Então só pelo fato de ele naquele momento ter escolhido outra é uma punição que não faz muito sentido e que precisa ser repensado.

    Esses foram os principais pontos positivos e negativos do teste, algumas outras coisas ocorreram, mas que já estão resolvidas na versão mais atual do jogo, que ainda não pude testar sem ser no TTS. Alguns comentários sobre a parte visual do jogo também foram feitos e achei eles válidos e vou verificar o que consigo ajustar antes da próxima impressão. 

    Bem gente, por hoje era isso, espero que todos estejam e fiquem bem.

    0
  • Radiated
    244 mensagens MD
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    Radiated11/09/23 14:08
    Radiated » 11/09/23 14:08

    Boa tarde pessoal. Eu aqui continuando a falar sobre o desenvolvimento do meu jogo sobre a volta ao mundo. Bem como falei no post anterior um amigo deu umas sugestões sobre o visual das cartas e como elas poderiam ser melhores mais simples. Então comecei a mexer nas cartas com algumas ideias passadas em mente. Baixo alguns exemplos de como ficaram. Ainda não mexi em tudo, mas já dá de ter uma ideia das mudanças. Não vou postar as versões antigas nesse post, pois é só voltar um pouco que há vários exemplos acima.

    Cidades - As cidades focaram praticamente iguais, mas com o espaço para o nome mais simples e com uma área maior para as ilustrações. Além disso deu uma saturada na fama, o que vai ser feito em todos os ícones de fama, e mudei o +3 para três ícones.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/cd19e_morqu9.png

    Eventos - Como foi removido o +3 da fama das cidades, o mesmo foi feito nas cartas de eventos.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/3b686_morqu9.png

    Cartas do mercado - Tentei deixar a carta de movimento do mercado um pouco mais simples e temática, com mais espaço para ilustração e com um jeito fácil de ver o que há do outro lado, sem precisar virar a carta. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/ebe99_morqu9.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/5a3d0_morqu9.png

    Por enquanto essas foram as mudanças, aos poucos vou mexendo no resto. Pois mudando essas cartas vou precisar mudar o tabuleiro do jogador e os exemplos no manual. Ainda tenho que testar o novo balanceamento, então vou tentar terminar isso o quanto antes para já imprimir com esse novo layout. 

    Se você tem alguma opinião sobre como ficaram as mudanças gostaria de ouvir, só comentar aí. Espero que todos tenham uma ótima semana. 

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  • Radiated
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    Radiated26/09/23 08:48
    Radiated » 26/09/23 08:48

    Bom dia pessoal, eu aqui novamente para continuar descrevendo como anda o desenvolvimento do meu jogo A volta ao mundo em 80 dias - A grande corrida! Finalmente eu terminei a de reformular as cartas e algumas outras coisas que precisavam, inclusive com as mudanças no balanceamento. Algumas cartas ficaram mais baratas, todos os efeitos viraram ajudantes e o descanso também sobre mudanças. E com isso foi necessário mudar os tabuleiro dos jogadores para refletir corretamente os novos ícones e opções. Abaixo a nova versão da carta de descanso e um exemplo do tabuleiro de jogador. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/e183a_iszuk8.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/da02e_iszuk8.pnghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1d4b9_iszuk8.png

    As mudanças no tabuleiro de jogador foi somente na aparência mesmo, já o descanso mudou. Agora há a opção de você usar um Ajudante durante o descanso, algo que antes não estava descrito na carta, mas que sempre foi possível de ser realizado. Além disso o custo das melhorias foi reduzido um pouco, a segunda opção agora custa somente uma fama e a terceira duas. Uma pequena redução, mas que deve deixar mais interessante essa escolha durante o jogo. Também aumentei a quantidade de moedas ganhas na primeira opção, de duas para três. 

    Com essas mudanças espero que o jogo flua mais rápido e tenha mais decisões interessantes aos jogadores. Pois mais coisas vão ser boas e viáveis. Agora é só testar e ver se as mudanças foram positivas. Também consegui imprimir essa nova versão, então logo os testes vão ocorrer, uma pena eu não ter o novo tabuleiro ainda, infelizmente ele vai demorar bastante para ficar pronto. 

    Bem gente, por hoje é isso, espero que achem interessante. E novamente, se alguém quiser jogar há os arquivos disponíveis para serem impressos no google drive e também sempre podemos jogar pelo TTS. Fiquem bem.

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  • Radiated
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    Radiated11/10/23 09:33
    Radiated » 11/10/23 09:33

    Bom dia pessoal eu aqui novamente para falar um pouco de como anda o desenvolvimento do meu segundo jogo Volta ao mundo em 80 dias - A grande corrida! 

    Infelizmente novos testes não ocorrem nesses últimos dias, não sei se foi noticiado, mas as coisas aqui no sul nesses últimos dias estavam bem feias. Chuva que não parava mais, então a maioria dos jogos foram cancelados, pois ninguém queria ou conseguia sair de casa. Mesmo assim tenho algumas novidades. A primeira é que há um novo mapa do jogo, ainda não é o mapa final, longe disso, mas é uma versão melhorada do atual com os balanceamentos necessários que os testes até agora sugeriram. 

    O que foi alterado? Eu dei uma pequena mexida em algumas posições do mundo, nada muito brusco, pois não quero distorcer a terra, mas mudei umas coisas. Algumas casas foram removidas e os dias foram ajustados. A maior mudança foi na rota marítima que passa pela Austrália. Essa é uma das rotas mais curtas e simples, pois é basicamente marítima. Então quando as pessoas vão jogar ela chama muito à atenção, pois parece ser a melhor. No entanto as cartas de clima dos barcos são as piores, pois tem o maior número de tempestades, então acaba sendo uma jornada ainda mais longa do que está presente no tabuleiro. 

    Anteriormente essa rota estava mais curta do que deveria, na questão de dias, então subi alguns para compensar e deixar mais de acordo com o restante das rotas que são mais mistas. Algumas outras rotas também foram alteradas, mas muito pouco comparado com essa. Espero que com isso todos os caminhos fiquem igualmente atrativos. Tenho certeza que essa rota do sul ainda vai chamar muito a atenção, mas não vai ser uma partida praticamente ganha para quem usá-la. Na realidade nunca foi, mas sei sentia que pendia um pouco pra isso. 
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/9a903_uyvl3u.jpg 

    Outra coisa que venho pensando, pra depois que o jogo estiver mais pronto, são em personagens. Nada como os ajudantes, mas personagens para os jogadores. As cores já possuem poderes únicos para serem utilizados durante o jogo, mas queria dar a opção para que os jogadores sejam ainda mais distintos entre eles. Então pensei em algumas cartas de personagens, nada demais. Por exemplo, um jogador poderia ter um poder que no último espaço do seu tableau a carta não é descartada. Com isso a maneira como ele iria jogar a partida com certeza seria bem diferente. Outro poder podia ser dar uma carta de sabotagem para um oponente sempre que um passaporte fosse liberado. Isso com certeza faria o jogo fluir de outra forma. Coisas assim sabem?

    A ideia é que cada personagem seja meio quebrado para deixar o jogo mais legal para quem já jogou ele algumas vezes. 

    Por enquanto é isso que tenho de novidades, espero que estejam achando interessante. Logo esse novo mapa vai estar disponível no print and play, e logo também no TTS. Espero que fiquem bem, fui!

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