Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Descent: Journeys in the Dark ...
  4. Duvida setinha ação/ exaurir

Duvida setinha ação/ exaurir

Descent: Journeys in the Dark (Second Edition)
  • avatar
    Paulo nunes03/04/16 10:24
    avatar
    Paulo nunes
    03/04/16 10:24
    110 mensagens MD

    Duvida simples de DESCENT 2 ed.
    aquela setinha nas cartas significa que usou deve exaurir?? ou significa apenas o uso de uma ação mesmo?? (portanto a carta pode ser usada de novo no mesmo turno)

    1
    0
    0
  • Compre agora o jogo Descent: Journeys in the Dark (Second Edition) na LUDOSTORE
    R$ 411,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • nishi
    323 mensagens MD
    avatar
    nishi03/04/16 11:46
    nishi » 03/04/16 11:46

    Não.. apesar de muita gente jogar virando a carta, o manual deixa bem claro (bom, quase) e o próprio fórum da FFG entra em consenso que a seta "vire a direita" só significa que vc deve gastar uma das suas duas ações... eu tb fiquei com dúvida nisso qdo comecei a jogar, mentalidade MTG é phoda! rs!

    Aliás... se vc for pensar bem, aquelas cartas com o texto:

    "Seta "vire a direita": Exhaust this card (...)" teriam informações redundantes (Exhaust this card: Exhaust this card)...


    Vale a pena observar que nem todas cartas que precisam ser exauridas contam como uma ação (prayer of healing é um bom exemplo).... 


    Espero que eu tenha ajudado!

    0
  • Paulo nunes
    110 mensagens MD
    avatar
    Paulo nunes03/04/16 11:58
    Paulo nunes » 03/04/16 11:58

    claro...apesar de ainda ficar duvida faz sentido, ajudou sim, obrigado

    0
  • Iurie
    152 mensagens MD
    avatar
    Iurie03/04/16 17:20
    Iurie » 03/04/16 17:20

    olha, o manual realmente não é muito claro e o FAQ 18.01.2016 também não. O FAQ só diz isso:

    Q: Does the Disciple’s “Prayer of Healing” require an action? 
    A: No. Any skill or ability that requires an action to perform is denoted with a SETA.

    Mas, pra mim, a lógica de existir uma ação com "setinha" é justamente você limitar o uso durante uma ação (assim, como se faz com os surges). 

    No imperial assault, que tem um sistema semelhante (na minha opinião, melhorado), existe a menção bem clara:
    "A figure can perform each special action ability (listed on his cards by SETA) only once per activation."

    No meu entendimento, toda SETA gasta uma ação E exaure, mas nem toda exaustão gasta ação.

    Eu ACHO que poder usar duas vezes a mesma skill pode quebrar pesadamente o balanço do jogo (só de imaginar um berseker usando 2X o ataque em área ou o necro usando army of death duas vezes eu tenho pesadelos).

    Mas eu realmente não encontrei nada no Descent que seja tão claro como a regra do Imperial Assault e olha que eu procurei no forum da fantasy flight e no BGG. Então fique livre para jogar da maneira que vocês acharem mais equilibrado.

    0
  • nishi
    323 mensagens MD
    avatar
    nishi03/04/16 21:22
    nishi » 03/04/16 21:22

    Iurie::Mas, pra mim, a lógica de existir uma ação com "setinha" é justamente você limitar o uso durante uma ação (assim, como se faz com os surges). 

    No imperial assault, que tem um sistema semelhante (na minha opinião, melhorado), existe a menção bem clara:
    "A figure can perform each special action ability (listed on his cards by SETA) only once per activation."

    No meu entendimento, toda SETA gasta uma ação E exaure, mas nem toda exaustão gasta ação.

    Eu ACHO que poder usar duas vezes a mesma skill pode quebrar pesadamente o balanço do jogo (só de imaginar um berseker usando 2X o ataque em área ou o necro usando army of death duas vezes eu tenho pesadelos).

    Mas eu realmente não encontrei nada no Descent que seja tão claro como a regra do Imperial Assault e olha que eu procurei no forum da fantasy flight e no BGG. Então fique livre para jogar da maneira que vocês acharem mais equilibrado.


    Nunca joguei o Imperial Assault então não posso falar nada sobre ele....
    Qto ao forum da BGG e FFG, tem alguns topicos sobre isso sim:

    https://boardgamegeek.com/thread/1333017/what-arrow-and-what-does-it-mean

    https://community.fantasyflightgames.com/topic/198260-question-about-exhausting-cards/


    Qto ao area attack e o army of death:

    Area Attack: Bom... dependendo do cenário fica mais fácil de se tornar uma skill meio overpowered, mas na maior parte dos casos, basta o Overlord não permitir que os monstros fiquem em posição que beneficie a habilidade do berserker. 

    Army of Death: o Necro usa o dicepool do reanimate (para mim isso já é uma pequena desvantagem), e sempre temos levar em conta que ela é uma skill de 3 xps.... então, dificilmente um jogador vai utilizar essa skill logo nos primeiros cenários de uma campanha.... mas sim, esse eu concordo que é bem OP (talvez até necessite de uma house rule?!?!).

    0
  • Umarugyn
    17 mensagens MD
    avatar
    Umarugyn07/04/17 21:08
    Umarugyn » 07/04/17 21:08

    Na minha mesa considero ( eu que sou o overlord e meio q pai das regras) seta e exaurir coisas distintas. As duas buscam limitar uso mas uma custando uma ação e a outra podendo ser usada so 1x a cada refresh cards. Creio estar correto pq existem habilidades (ex: Prayer of peace Disciple) que é uma ação(seta a direita) e vem escrito exhaust this card.

    0
Responder
Descent: Journeys in the Dark (Second Edition) - Duvida setinha ação/ exaurir
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.