Iurie::Mas, pra mim, a lógica de existir uma ação com "setinha" é justamente você limitar o uso durante uma ação (assim, como se faz com os surges).
No imperial assault, que tem um sistema semelhante (na minha opinião, melhorado), existe a menção bem clara:
"A figure can perform each special action ability (listed on his cards by SETA) only once per activation."
No meu entendimento, toda SETA gasta uma ação E exaure, mas nem toda exaustão gasta ação.
Eu ACHO que poder usar duas vezes a mesma skill pode quebrar pesadamente o balanço do jogo (só de imaginar um berseker usando 2X o ataque em área ou o necro usando army of death duas vezes eu tenho pesadelos).
Mas eu realmente não encontrei nada no Descent que seja tão claro como a regra do Imperial Assault e olha que eu procurei no forum da fantasy flight e no BGG. Então fique livre para jogar da maneira que vocês acharem mais equilibrado.
Nunca joguei o Imperial Assault então não posso falar nada sobre ele....
Qto ao forum da BGG e FFG, tem alguns topicos sobre isso sim:
https://boardgamegeek.com/thread/1333017/what-arrow-and-what-does-it-mean
https://community.fantasyflightgames.com/topic/198260-question-about-exhausting-cards/
Qto ao area attack e o army of death:
Area Attack: Bom... dependendo do cenário fica mais fácil de se tornar uma skill meio overpowered, mas na maior parte dos casos, basta o Overlord não permitir que os monstros fiquem em posição que beneficie a habilidade do berserker.
Army of Death: o Necro usa o dicepool do reanimate (para mim isso já é uma pequena desvantagem), e sempre temos levar em conta que ela é uma skill de 3 xps.... então, dificilmente um jogador vai utilizar essa skill logo nos primeiros cenários de uma campanha.... mas sim, esse eu concordo que é bem OP (talvez até necessite de uma house rule?!?!).