
Me exliquem como funciona o efeito desta carta. Adquiri o jogo a quase 1 ano e em todo esse tempo vim usando o efeito de uma forma que só agora acho que estava errada.
A forma que eu interpretava ela, é que durante qualquer turno você podia descartar 1 dos 3 pontos (colocados sobre ela quando jogada), para reativar 1 local Básico ou de Floresta onde havia um trabalhador seu alocado. Sempre achei esse poder forte demais em comparação com outras cartas. Tanto é que houve partidas em que o jogador construía a Torre, usava os 3 pontos para reativar locais, destruia a Torre com a carta Ruína, e logo em seguida construía outra Torre do Relógio e usava novamente mais 3 pontos.
Lendo com mais calma e atenção o texto na carta, acho que consegui entender o real efeito dela. Na carta diz: "AO COMEÇAR A PREPARAR-SE PARA A ESTAÇÃO VOCÊ PODE PAGAR 1 PONTO DAQUI...". Ou seja, pelo que entendi, podemos usar esse efeito apenas 1 vez a cada turno de Preparação para a Próxima Estação. Isso faz mais sentido. A carta fica mais equilibrada.
Vendo dessa forma percebi que a Torre do Relógio se assemelha um pouco com a Despensa. Uma Despensa jogada na estação do inverno (1ª Estação do jogo), fica sendo uma carta muito útil, podendo ser ativada até duas vezes na Primavera e Outono. Mas se jogada no Verão ou Outono, já não é mais tão forte. A mesma coisa se dá com a Torre do Relógio. Se jogarmos a Torre no inverno, poderemos usar os 3 pontos no início da Primavera, Verão e Outono. Mas se jogarmos uma Torre no Verão, poderemos usar o poder dela apenas 1 vez no jogo.
Estou certo? Me tirem essa dúvida, por favor.