Feanor::iuribuscacio::Feanor::Boa tarde,
alguem tem alguma novidade sobre a entrega do jogo? O último email da Mosaico foi em maio de 2022.
Caro Feanor
Pelo andar da carruagem, vai ser mais fácil você fazer outras três Silmarils, do que a Mosaico lançar o High Frontier 4 All. Reza a lenda que o jogo sairá em fevereiro, no dia 31.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio
será? porque da ultima vez eles disseram que ja tinham acabado a localização, ja tinham recebido uma copia teste, etc. sera um problema do jogo (ou da editora la fora) em si ou da mosaico?
Caro Feanor
Meu camarada, em se tratando da Mosaico eu não duvido de mais nada. Não há nenhuma resposta clara e precisa por parte da empresa. Seria ótimo se a editora dissesse algo do tipo, "já enviamos para a gráfica e a previsão de receber o produto é a data tal", ou algo como "estamos terminando a tradução e 75% já está pronto". Como a Mosaico não faz isso, os apoiadores ficam nesse suspense sem fim, o que é o pior de tudo.
Acontece mais ou menos a mesma coisa com o "Campeões de Midgard", em que o reprint mundial foi cancelado duas vezes, o que evidentemente não foi culpa da Mosaico. Porém, como a editora nunca fez um comunicado claro para seus apoiadores explicando isso, muito provavelmente para que as pessoas não importassem o jogo, dada a baixíssima dependência de idioma, ficou parecendo que a culpa era exclusivamente da Mosaico. Assim, o cancelamento do reprint do Campeões de Midigard ão é culpa da Mosaico, mas a total falta de transparência e de uma comunicação decente com seus apoiadores é culpa total da editora.
E olha que esse medo de importação não se aplica ao High Frontier 4 All, porque existe uma quantidade imensa de texto para traduzir. Por isso, quem não tem problema com o inglês já importou o jogo eras atrás, e quem tem essa dificuldade e mesmo assim quer o jogo, não tem alternativa a não ser esperar o lançamento da Mosaico. Por isso, essa questão de um eventual medo da editora, de que uma comunicação mais clara sobre o atraso da produção, acabe incentivando as pessoas a importarem não se justifica de forma alguma, pelo menos na minha humilde opinião.
Um forte abraço e boas jogatinas!
Iuri Buscácio