Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Tindaya
  4. Algumas dúvidas de regras e confirmações de entendimento.

Algumas dúvidas de regras e confirmações de entendimento.

Tindaya
  • avatar
    Maroliver2501/10/22 10:40
    avatar
    Maroliver25
    01/10/22 10:40
    75 mensagens MD

    Eu anotei as dúvidas que foram surgindo, algumas eu até entendi mas coloquei na mesma forma para poder confirmar.


    1 - Na minha vez, eu posso fazer de 1 a 2 acoes..O Cilindro conta como ação dupla...ou seja, se eu usar ele eu já estou usando 2 ações? Ou seja, eu posso realizar 1 ou 2 ações, e ao usar o cilindro já estou optando por usar 2 ações? Eu acredito que não, uma vez que eu entendo que o cilindro eh UMA ação dupla. Mas pra confirmar.

    2 - Em relação a ação de explorar.
    Se eu usar o cilindo, eu posso fazer um total de 2x 3 movimentos.
    A dúvida eh, eu posso fazer um conjunto de 3 movimentos e fazer as ações....e depois realizar mais um conjunto de 3 movimentos e realizar de novo as ações? Ou o cilindro só permite eu r3alizar 2x o conjunto de 3 movimentos e depois realizar as ações? Eu entendo que seja a primeira opção, pois usar um cilindros seria como usar dois cubos um após o outros...mas  para confirmar.

    3 - Eu quero fazer uma ação livre de explorar no lugar onde já estou... posso fazer um movimento para o hexágono do lado, voltar onde estava e fazer a ação livre? Entendo que sim.

    4 - No modo competitivo, se eu exaurir o porco das regiões selvagens e não tiver mais no tabuleiro, acabaram os porcos do jogo então? Não tem como eles voltarem mais? Entendo que acabam pra sempre.

    5 - Sempre que compro uma carta do mercado de artesao, eu pego ela, ou ela fica lá só pra mostrar custos para comprar as coisas? Ou seja, se eu pegar elas, significa que há um limite para comprar ídolos, muros e recipiente, se eu não pegar, fazer a compra eh ilimitada e posso sempre comprar.

    6- se eu comprar um muro do mercado de artesao, eu coloco o marcador de muro em um exagono e então ele não sai mais de lá até que seja destruído e aquele local fica sempre protegido das catastrofes (exceto de tsunami ou vulcao)
    Se o muro for destruído, a carta volta para poder comprar ele de novo, ou perco o miro? Ou seja, podemos construir muro 2 vezes no jogo, ou sempre que o marcador estiver disponível?

    7 - ídolo com o muro, eu preciso colocar o marcador de muro pra usar, ou eu só viro a carta e considera como se eu tivesse feito um muro pra proteger somente naquele momento?
     
    8 - as montanhas geradas por um vulcão, podem virar assentamentos de rebanho de cabras? Entendo que sim.

    9 - quando os Exploradores chegam na ilha e inicia uma batalha...vamos supor que tenha 1 aldeão azul e 1 nobre verde, cada um pode usar uma arma pra derrotará os Exploradores, no caso, cada tribo recebe 1 explorador na sua prisão? Entendo que sim, 1 pra cada tribo que usou 1 arma.

    10 - posso receber ou trocar mercadorias de tecnologias que ainda não conheço? Entendo que sim.



    Obrigado.

    1
    0
    1
  • Compre agora o jogo Tindaya na LUDOSTORE
    R$ 145,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • daniel_th
    3 mensagens MD
    avatar
    daniel_th02/10/22 14:07
    daniel_th » 02/10/22 14:07

    2 - Página 13: "Lembre-se que explorar com um cilindro é equivalente a jogar dois cubos, um após o outro. Se um mesmo nativo se move em ambos, ele pode realizar suas ações opcionais nos dois locais onde terminou seu movimento."

    3 - Página 12: "Posicione um marcador de ação neste espaço para realizar até 3 movimentos (...)" Como fala até 3, entendo que você possa escolher se mover por 0 espaços e fazer as ações onde está.

    4 - Os animais se tornam selvagens se você abandonar um assentamento ou perder ele pros conquistadores, voltando pro estoque de animais selvagens.

    5 - Página 15: "(...) Posicione a carta com a frente para cima ao lado de sua área de jogo."

    9 - Página 18: "(...) Mova um conquistador para sua prisão para cada arma gasta." Se cada jogador na batalha gastar 1 arma, cada um captura 1 conquistador.

    10 - Na página 18 só exclui "animais vivos ou conquistadores capturados (...)" e diz que é possível trocar "recursos de qualquer tipo ou quantidade", então entendi da mesma forma que você.

    0
  • endou_kenji
    288 mensagens MD
    avatar
    endou_kenji12/09/24 22:58
    endou_kenji » 12/09/24 22:58

    Maroliver25::Eu anotei as dúvidas que foram surgindo, algumas eu até entendi mas coloquei na mesma forma para poder confirmar.


    1 - Na minha vez, eu posso fazer de 1 a 2 acoes..O Cilindro conta como ação dupla...ou seja, se eu usar ele eu já estou usando 2 ações? Ou seja, eu posso realizar 1 ou 2 ações, e ao usar o cilindro já estou optando por usar 2 ações? Eu acredito que não, uma vez que eu entendo que o cilindro eh UMA ação dupla. Mas pra confirmar.

    2 - Em relação a ação de explorar.
    Se eu usar o cilindo, eu posso fazer um total de 2x 3 movimentos.
    A dúvida eh, eu posso fazer um conjunto de 3 movimentos e fazer as ações....e depois realizar mais um conjunto de 3 movimentos e realizar de novo as ações? Ou o cilindro só permite eu r3alizar 2x o conjunto de 3 movimentos e depois realizar as ações? Eu entendo que seja a primeira opção, pois usar um cilindros seria como usar dois cubos um após o outros...mas  para confirmar.

    3 - Eu quero fazer uma ação livre de explorar no lugar onde já estou... posso fazer um movimento para o hexágono do lado, voltar onde estava e fazer a ação livre? Entendo que sim.

    4 - No modo competitivo, se eu exaurir o porco das regiões selvagens e não tiver mais no tabuleiro, acabaram os porcos do jogo então? Não tem como eles voltarem mais? Entendo que acabam pra sempre.

    5 - Sempre que compro uma carta do mercado de artesao, eu pego ela, ou ela fica lá só pra mostrar custos para comprar as coisas? Ou seja, se eu pegar elas, significa que há um limite para comprar ídolos, muros e recipiente, se eu não pegar, fazer a compra eh ilimitada e posso sempre comprar.

    6- se eu comprar um muro do mercado de artesao, eu coloco o marcador de muro em um exagono e então ele não sai mais de lá até que seja destruído e aquele local fica sempre protegido das catastrofes (exceto de tsunami ou vulcao)
    Se o muro for destruído, a carta volta para poder comprar ele de novo, ou perco o miro? Ou seja, podemos construir muro 2 vezes no jogo, ou sempre que o marcador estiver disponível?

    7 - ídolo com o muro, eu preciso colocar o marcador de muro pra usar, ou eu só viro a carta e considera como se eu tivesse feito um muro pra proteger somente naquele momento?
     
    8 - as montanhas geradas por um vulcão, podem virar assentamentos de rebanho de cabras? Entendo que sim.

    9 - quando os Exploradores chegam na ilha e inicia uma batalha...vamos supor que tenha 1 aldeão azul e 1 nobre verde, cada um pode usar uma arma pra derrotará os Exploradores, no caso, cada tribo recebe 1 explorador na sua prisão? Entendo que sim, 1 pra cada tribo que usou 1 arma.

    10 - posso receber ou trocar mercadorias de tecnologias que ainda não conheço? Entendo que sim.



    Obrigado.

    1) o cilindro conta como uma única ação 
    4) lembre que, no nascimento, os animais selvagens tb se reproduzem
    5) você pega a carta e devolve no início da próxima era. Ou seja cada carta só pode ser comprada uma vez por era
    6) o muro só serve pra queda rodada, como todas as cartas de mercado 
    8) ela é uma montanha normal, como qqer outra
    10) sim, só não pode produzir 

    0
Responder
Tindaya - Algumas dúvidas de regras e confirmações de entendimento.
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.