maueze::Se você recebeu a oferta de refund pela mythic aceite, tem muita gente defendendo que eles literalmente estão quebrados e impossibilitados de entregar os projetos em aberto.
Quebrados não acredito que estejam não.
O que está atrapalhando a Mythic atualmente são dois pontos (na minha opinião):
1- TODOS os jogos deles são em caixas absurdamente gigantes, devido a quantidade mais absurda ainda de componentes. Eles fizeram questão de entregar um produto recheado para os consumidores. Basta olhar o tanto de miniaturas que vieram de SG's no Joan of Arc 1.0. Bizarro. E cada expansão é gigante. Isso por si só encarece demais o frete pra eles, se compararmos com outras editoras que um ALL-IN não chega nem perto da caixa base do JOA.
Nem CMON cria caixas desse tamanho, mas CMON tem um know-how absurdo. Tanto que a Mythic já comentou que nos próximos projetos não pretende entregar caixas grandes e possivelmente reduza o que vão oferecer.
2- Devido ao enorme sucesso que teve o JOA, eles saíram criando uma penca de campanhas que se quer foram finalizadas. Tem campanha que ainda está aberta pra pegar pledge, pois eles não terminaram o jogo. Mas só agora que eles se ligaram que o consumidor pagou o valor de 2018-2020. 2-4 anos fizeram uma diferença gigante nos custos de toda a produção, principalmente na questão dos fretes.
Agora estão tendo esse problema, pois o cara pagou pelo jogo em 2018 com expectativa de entrega em 2020. Chega final de 2022 e o jogo vai começar a ser produzido. A essa altura do campeonato ficar pedindo pra consumidor pagar o extra do frete que eles não pensaram eu acho sacanagem. Entendo a situação deles, que vão ter que tirar dinheiro do bolso, mas também entendo que o consumidor não tem culpa por esse amadorismo. Desde que teve pandemia, não vi (pelo menos não lembro) a CMON fazer nenhum pedido para complementar frete de campanha.
Por que a CMON consegue fazer um planejamento que as outras editoras não conseguem? Próprio KS da Marvel UNITED teve problema nos EUA com um depósito que esqueceu de entregar os jogos. Própria CMON já disse que vai resolver o problema por conta própria, mas em nenhum momento citou que as pessoas teriam que pagar um novo frete.
A Mythic está pagando pelo olho grande que teve com as campanhas.