A petição é minha. Sou um lojista recente e nem me importei em fazer parceria com a Galápagos, quando soube das condições. Mas sou jogador e colecionador também, e depois de ver 3 lojistas amigos, meus favoritos e de confiança, dizerem que não vendem mais produtos da Galápagos devido a estas condições, e depois de já ver e-mails deles tentando conversar com a empresa sobre isso e tendo a porta fechada na cara, resolvi que algo devia ser feito, e estou tentando fazer.
--------------------------
Mas o motivo que me registrei aqui após ver esse tópico foi outro, quero só explicar um pouco mais sobre os valores diferenciados, pra tentar "iluminar" a cabeça de vocês.
O valor mais baixo para lojas físicas NÃO É UM DESCONTO.
Ponto nº 1:
Alguns fazem parecer como se a Galápagos estivesse sendo boazinha "oh, lojistas físicos possuem muito mais gastos, vamos cobrar menos deles", quando na verdade, o que fazem é cobrar A MAIS de lojistas virtuais. A margem padrão da indústria é 40%, a Galápagos é a única que tem essa margem para uma parte, e para outra apenas 20%.
Ponto nº 2:
Os custos de uma loja física devem partir do planejamento e do lucro do lojista, não é o fornecedor quem define isso. Uma loja física com um pequeno salão para vendas e jogatinas, gerenciada pelo próprio dono, pode gastar bem menos do que uma grande loja virtual com espaço alugado para o estoque e funcionários para embalagem, etc. "Lojas físicas devem comprar mais barato pois gastam mais" é um absurdo sem tamanho.
Ponto nº 3:
Além disso, se uma loja física compra mais barato, e vende virtualmente, competindo com aqueles que pagam mais caro, o que isso faz dessas lojas? Estão, tecnicamente, burlando o sistema. Pense nisso.
---
E quanto a não poder dar descontos, sabemos tanto quanto vocês.
Na petição tem o texto informado nos e-mails da Galápagos sobre lançamentos:
"...o preço para esses jogos deverá seguir os preços sugeridos em todos os meios virtuais. As Lojas que não cumprirem com essas condições poderão ter seus pedidos cancelados."
E já disseram para um dos lojistas, via e-mail, que o desconto para pagamento a vista e frete grátis pode, mas deve-se "usar o bom senso". Espera, desconto de quanto? 5%? 10%? A empresa nem ao menos tem suas próprias regras bem definidas.
--------------------------
Uma coisa é certa: essa discussão, pelo menos por minha parte, não se prolonga mais. É bem simples: concorda? Assine e ajude a mudar isso! Não concorda? Não assine. O cliente em si não tem nada a perder, só a ganhar.