Post original: https://www.boardseyeview.net/post/token-terrors-battlegrounds
Desenvolvido por John de Campos e Philip Doccolo,
Token Terrors: Battlegrounds é um jogo de estratégia para dois jogadores no estilo xadrez, onde você está colocando suas forças contra as de seu oponente em uma grade quadrada de 7 x 7. Mas este não é outro clone do
Xadrez.
Para começar,
Token Terrors: Battlegrounds é totalmente assimétrico. Ele vem com sete conjuntos distintos de peças; principalmente representando raças clássicas de jogos de fantasia (incluindo elfos, goblins e, inevitavelmente, zumbis), mas também incluindo máquinas voadoras. Você começa recrutando seu exército: você escolhe uma das raças e pega qualquer número de peças (de uma a seis). Essa raça agora não está mais disponível para seu oponente, que então faz sua seleção das outras raças ainda disponíveis. Isso continua até que ambos os jogadores tenham selecionado um total de 10 peças. Cada um de vocês coloca suas peças em um saco e compra cinco, que será sua linha de partida. Embora todas as peças sejam homúnculos de tamanho semelhante, elas têm diferenças distintas, então há possibilidade de tirar vantagem do tato enquanto você faz seu sorteio!

Você se reveza colocando suas peças iniciais na grade, usando apenas as duas linhas mais próximas. Quando cada jogador tiver colocado suas cinco peças iniciais, você estará pronto para jogar - gastando três pontos de comando para ordenar que uma unidade se mova, batalhe ou ative um de seus talentos (habilidades especiais). Você também pode usar um ponto de comando para enfurecer sua unidade, o que aumenta seu nível de ameaça (força de ataque e defesa) até o próximo turno.

Você tenta eliminar o exército do seu oponente, mas para ter sucesso você precisará manobrar suas peças nas posições ideais para ataque e defesa... Todas as peças começam com força de ataque e defesa 1; aqueles com ataques corpo a corpo podem atingir unidades inimigas em quadrados adjacentes ortogonalmente; unidades com ataques à distância podem acertar a dois quadrados de distância, mas podem errar (o defensor rola um dado de seis lados e evita o ataque com 4, 5 ou 6). No entanto, as diferenças entre os tipos de unidades não são meramente decorativas - cada uma tem suas próprias habilidades especiais que afetam seu movimento e/ou nível de ameaça, normalmente quando adjacentes a outra unidade similar. Isso significa que, ao agrupar certas unidades, você pode aumentar significativamente seu nível de ameaça para torná-las oponentes mais fortes. Além de seus pontos de comando, os jogadores também podem ganhar pontos de pico (registrados usando outro dado de seis lados) que podem ser gastos para emitir comandos adicionais. Ao longo deste jogo, você estará descansando unidades (ganhando pontos de pico), retaliando (revidando um atacante que está dentro do alcance) e reforçando (retirando mais unidades de sua bolsa).

Token Terrors: Battlegrounds é um jogo cativante. Embora haja uma rolagem de dados para determinar o sucesso ou o fracasso em ataques à distância, a sorte desempenha apenas um papel minúsculo no que é essencialmente um jogo de táticas habilidosas. A preparação com seleção de raças significa que há uma enorme variabilidade na caixa, mas os editores de nomes inadequados, Terrible Games, adicionaram um conjunto de envelopes Desafio selados com cartas adicionais de Táticas e Rancor que são colocados no centro do campo de batalha.
Como um bônus adicional, os jogadores também são convidados a fazer uso adicional das peças de homúnculos Token Terrors nos RPGs de D&D 5e (
Dungeons & Dragons (5ª Edição): Livro do Jogador). Há um livreto separado Tome of Terrors fornecido na caixa seguindo a tradição do RPG 5e, estatísticas, recursos e características para cada uma das raças Token Terrors. Há também uma revista em quadrinhos Token Terrors Chronicles of Chaos, com arte de John de Campos, que foi produzida como um agradecimento extra aos apoiadores do jogo quando estava no Kickstarter há dois anos.
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.