A inteligência do app trabalha com alguns “gatilhos” acionados com a quantidade de rodadas que vão se passando.
Tanto para punir os jogadores quando estiverem “demorando de mais” para progredir, quanto para balancear um pouco a partida, pois com mais rodadas de exploração, mais itens/armas são coletados deixando os investigadores mais bem preparados.
Eu passei por isso em um cenário da caixa base.
A primeira vez, jogamos “rápido”, foi meio sem querer mas
Acabou que chegamos em poucas rodadas no fim do cenário, porém assim sacrificamos boa parte da exploração.
Na segunda vez que jogamos o mesmo cenário, optamos por explorar tudo antes de irmos pro fim do cenário,
O que ocasionou ter passado muito mais rodadas e com isso o jogo começou a ficar mais difícil.
Testes de horror mais difíceis, mais punitivos e aparição de mais monstros.
Ter sucesso no MoM, depende do quão bem o grupo trabalha suas ações da forma mais eficiente possível por turno.
O que começa desde a escolha dos personagens/formação do grupo para cada cenário