Galera...
Se teve um jogo que esteve presente em minha mente desde que conheci esse Hobby foi War of the Ring.
Caí, sem querer, no vídeo do Lucas fazendo um Overview de um jogo do Senhor dos Anéis, que no início até estranhei a arte, e hoje a admiro -e muito-, e minha cabeça explodiu!!
-> Então quer dizer que eu posso VIVER as aventuras do Senhor dos Aneis num boardgame?! Tomar controle dos Povos Livres ou de Sauron?! Q U E R O!
Mas aí veio a grande dificuldade em achar o jogo...quando achava, era um preço quase que proibitivo. E lá se vão alguns anos...desde Abril/2019 até o o fatídico dia 03/09/2022, data esta que marcou minha primeira partida de Guerra do Anel!!

Para quem já jogou, sabe de toda emoção que esse jogo proporciona; para quem não jogou, vou tentar explicar, rapidamente.
Para quem jogar com os povos livres, controlará os Elfos, Anãos, Gondor, Rohan e os Homens do Norte; (Em busca de 4 pontos militares ou destruir o Um Anel);
Para quem jogar com o povo das Sombras, controlará Sauron, Isengard e Sulistas e Orientais (Em busca de 10 pontos militares ou 12 pontos de corrupção para sociedade do Anel)


Objetivo dos Povos Livres é ganhar tempo ao passo que a Sociedade do Anel vai indo para Mordor para destruir o Um Anel; enquanto as Sombras estarão, à todo custo, buscando esse Anel para retomar o poder total e controle da Terra Média!
Imaginem um grande What If...
Tendo em vista que no jogo usamos dados de ação para determinar o que poderemos fazer - Recrutar, movimentar, atacar, jogar cartas- , nem sempre poderemos fazer aquilo que queremos, a questão é saber como fazer e a hora certa de usar uma determinada carta.
Porém, tem coisas na Estória que não podem ser alterada, e por isso, teremos cartas que precisam de determinadas situação específicas para que possam ser utilizadas, e, para isso, vamos ter que criar situações no tabuleiro para que possamos utilizar de uma determinada carta.
Em nosso jogo, por exemplo, Passolargo virou Aragorn em Gondor! Ele deixou a sociedade para rumar até Gondor e pegar o que era seu por Direito, porém, no processo, não aguentou as terríveis batalhas e acabou por morrer em sua terra...
Não muito diferente do que aconteceu com Gandalf, que ainda que tenha voltado como O Branco, para proteger a fortaleza de Loríen, Sauron estava tão determinado para recuperar a posse do Um Anel, que nem o Mago Branco foi capaz de detê-lo....
Mas isso tudo não foi em vão...afinal, com tanto empenho para procurar o Um Anel, Sauron não percebeu que dois hobbits passaram por debaixo de suas pernas e já estava na trilha de Mordor!
Foi aí que, a todo custo a dupla de pés peludos conseguiu chegar na boca da montanha e destruiu o Um Anel...no caminho houveram perdas como de Gimli e Légolas...
Porém, graças à estes sacrifícios, a Terra-Média pode ver o sol nascer mais uma vez, livre do mal....do por enquanto!


Que jogo, meus amigos!
Que jogo!!!