lraasch::Sabe, a maior decepção nessa história toda foi que no início da campanha no ano passado eles incluíram a América do Sul na lista de opções de entrega, e só depois de um ano, quando o jogo já está pronto para ser enviado, eles simplesmente dizem que "não, não dá".
E pior, nem informaram isso. Eles retiraram o Brasil e outros países do sistema, gerando um erro na hora de finalizar o pedido e então nos solicitaram para entrar em contato com o suporte, para verificar o tal do "erro". Semanas passam e nada, nenhum retorno. Só depois aparece um comentário deles na página informando que a empresa decidiu cancelar os envios.
Quando comprei a cotação da Libra estava em R$7,73 e hoje está R$6,01. Vou perder dinheiro no reembolso, não vou receber o jogo, só tristeza hhaha. E essa foi minha primeira experiência no Crowdfunding, nunca tinha participado de nenhuma campanha por conhecer a realidade logística e econômica desse Brasilzão, mas os olhos brilharam vendo um BG de Elder Scrolls.
Triste ler esse teu relato… não fica claro de quem é a culpa, todos se eximem mas o consumidor sai prejudicado e com perda financeira.
Tenho várias compras no BGG e sempre foram sem problemas afora taxações às vezes duvidosas. Talvez fosse interessante uma empresa importadora usar o Catarse ou outra ferramenta nacional e trazer os financiamentos coletivos para nós com mais segurança. Pelo que vi o Foundations of Rome virá nesse esquema e espero que se repita.
O que me deixou mais tranquilo de não poder compra-lo foi a avaliação no BGG com nota mediana e queixas de andamento da partida. Isso me resignou a não achar a perda tão grande. Estou atualmente em 6 crowdfundind internacionais, espero que não se repita nos outros.