Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Spartacus: Um Jogo de Sangue e...
  4. Dúvida em duas cartas de reação

Dúvida em duas cartas de reação

Spartacus: Um Jogo de Sangue e Traições
  • avatar
    Ulissesvb20/03/16 09:18
    avatar
    Ulissesvb
    20/03/16 09:18
    929 mensagens MD

    Pessoal fiquei com dúvida em duas cartas de reação:

    1 - Rigging the Match: Play after all wagers are final. Change which Gladiator an invited Dominus has chosen > Eu posso jogar esta carta se o dominus escolhido tiver apenas um gladiador pronto, para que ele seja obrigado a enviar um escravo? Pois como a carta se refere a "Gladiador" não sei se ela esta querendo dizer o gladiador em si, ou qualquer um que for para a arena passa a ser um gladiador, mesmo que neste caso ele tenha o nome de escravo.

    2 - Support from Rome: Foil a Sheme. You may retrieve a Guard card from the Discard Pile > Eu posse usar esta carta apenas para recuperar um guarda sem ter usado para bloquear um schema antes?

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Spartacus: Um Jogo de Sangue e Traições na LUDOSTORE
    R$ 372,45 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • alex2306
    303 mensagens MD
    avatar
    alex230620/03/16 10:22
    alex2306 » 20/03/16 10:22

    1- Não, depois que ambos os dominus escolherem os gladiadores e os jogadores terem feito as apostas, você usa essa carta e o dominus que estará jogando contra você terá que trocar de gladiador por outro gladiador se tiver senão ai sim coloca escravo na ausência de outro gladiador se vier ao caso, se ele quiser colocar escravo ao invés de outro gladiador, também pode. Depois da troca vai direto para a briga na arena

    2- Essa carta você usa para dar falha a algum esquema e depois pega um guarda na pilha de descarte e coloca embaixo da sua casa. Se você quiser usar apenas para pega o guarda, pode. Mas o seu efeito principal perde efeito.

    0
  • alissonmorales
    175 mensagens MD
    avatar
    alissonmorales20/03/16 10:38
    alissonmorales » 20/03/16 10:38

    Na questão um, somente outro gladiador pode substituir o gladiador excluído. Não pode colocar um escravo no local em qualquer situação. 

    Essa foi uma questão feita no BGG que foi respondida pelos criadores do jogo.

    0
  • Kairon
    8 mensagens MD
    avatar
    Kairon04/05/16 13:51
    Kairon » 04/05/16 13:51

    alissonmorales::Na questão um, somente outro gladiador pode substituir o gladiador excluído. Não pode colocar um escravo no local em qualquer situação. 

    Essa foi uma questão feita no BGG que foi respondida pelos criadores do jogo.


    Sem lógica isso. Então se o adversário só tiver um gladiador fica impossível usar a carta?
    Então o mesmo ocorre quando um Dominus é convidado pra arena e só tem escravos? Aí você não pode convidar também?
    Acho melhor quem não tem um outro se ferrar mesmo, quem mandou vacilar? Kkk

    0
  • Ralsater
    826 mensagens MD
    avatar
    Ralsater04/05/16 16:55
    Ralsater » 04/05/16 16:55

    Ficou nebuloso isso hem, no manual na pagina 11 cita o seguinte

    Obs: Ao longo das regras,
    “Combatente” é usado para se referir a
    um Gladiador ou Escravo selecionado
    para lutar na Arena. As mesmas regras
    se aplicam a Gladiadores e Escravos.

    Na carta não diz combatente e sim troque um Gladiador por outro Gladiador então se o domino em que vc jogar essa carta não tiver outro Gladiador a carta não tem efeito.

    1
  • Ralsater
    826 mensagens MD
    avatar
    Ralsater04/05/16 16:57
    Ralsater » 04/05/16 16:57

    Kairon::
    alissonmorales::Na questão um, somente outro gladiador pode substituir o gladiador excluído. Não pode colocar um escravo no local em qualquer situação. 

    Essa foi uma questão feita no BGG que foi respondida pelos criadores do jogo.


    Sem lógica isso. Então se o adversário só tiver um gladiador fica impossível usar a carta?
    Então o mesmo ocorre quando um Dominus é convidado pra arena e só tem escravos? Aí você não pode convidar também?
    Acho melhor quem não tem um outro se ferrar mesmo, quem mandou vacilar? Kkk

    Pode convidar sim uma coisa não tem ligação com a outra, vc esta convidando o domino se o cara não tiver como negar o convite ele vai ter que enviar 1 escravo.
    Nesse caso é como diz na regra, vc convida o Domino e caso ele aceite ele envia um Gladiador ou 1 escravo, pagina 11 do manual;
    CONVITES
    Quando o primeiro Dominus aceita um
    convite, ele escolhe um Gladiador ou
    Escravo da sua Casa

    1
  • Marcos Correa
    60 mensagens MD
    avatar
    Marcos Correa08/10/16 20:15
    Marcos Correa » 08/10/16 20:15

    Se o dominus convidado tem apenas 1 gladiador e não tem nem escravos, jogando está carta ele não perderia 1 ponto de influência por ser incapaz de cumprir conforme página 11 de ser incapaz ?

    1
Responder
Spartacus: Um Jogo de Sangue e Traições - Dúvida em duas cartas de reação
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.