Depois de alguns anos com o projeto em desenvolvimento (desde 2017), eu e o Fábio Arraes como editora Gamehives vamos lançar nos próximos meses, o Financiamento Coletivo do jogo Fury of Gods.
Para quem não conhece ele é um jogo de batalha e estratégia com temática medieval, para 2 a 4 jogadores, criado e ilustrado pelo Fábio, onde os jogadores devem escolher sua Guilda, partir para a ofensiva e derrotar os oponentes o mais rápido possível, antes que os Deuses devastem todo o campo de batalha com sua fúria.
Sua primeira aparição em público foi no evento Mesadaria de 2017, depois foi apresentado nos eventos do
Bodogami Party em São Paulo,
BGSP,
Além do Muro e no
Diversão Offline de 2018 onde participamos da área de protótipos do evento e levamos o prêmio de Melhor Protótipo do DOFF 2018 pelo site Turno Extra.
De lá para cá, fomos conquistando novas experiências profissionais com o lançamento dos nossos outros jogos: Zurvivors, Os Desejos do Sultão e Alieninjas, e com isso conseguimos tornar o Fury of Gods, uma experiência ainda melhor!
Agora, vamos conhecer um pouco do jogo?
(Esta é uma versão protótipo e os componentes podem sofrer alterações do produto final)
- Objetivo
O objetivo do jogo é vencer os seus oponentes e ser o único em pé no campo de batalha, suportando inclusive as Cartas de Fúria dos Deuses.
- As Guildas
Cada jogador irá escolher uma das quatro Guildas apresentadas no jogo base e cada uma delas é composta por 3 guerreiros: um General, um Campeão e um Xamã.
Anões
"Prontos para batalhar, os Anões são pequenas máquinas de briga. As vezes mal encarados, eles levam a vida sempre de bom humor. Com a certeza de que vencerão a Primeira Grande Guerra, os Anões esperam voltar para Monte Dourado com os bolsos cheios de ouro."
Goblins
"Criaturas esverdeadas, de olhos vermelhos e muito habilidosos, os Goblins vivem em bando no reino das Terras Baixas. Eles possuem um humor ácido e farão de tudo para vencer a Primeira Grande Guerra, até mesmo trapacear."
Elfos
"Seres belos, sensíveis e com grandes poderes mágicos. Os Elfos possuem uma vida longa e grande conectividade com a natureza do reino em que vivem, Plantonia. Sentiram-se ameaçados com o início da Primeira Grande Guerra, por isso aprontaram seus guerreiros para lutar em prol de seu reino."
Tritões
"Essas poderosas criaturas marinhas, desenvolveram suas cidadelas, monumentos e toda sua forma de sobrevivência nas águas do Reino de Aqualar, que também conta com uma infinidade de frutos e outras formas de vida. Temendo perder todos seus recursos e afim de outros tipos de recursos contidos nos demais reinos conhecidos, essas criaturas farão de tudo para vencer a Primeira Grande Guerra."
- Como Jogar?
Todo início de rodada uma Carta de Fúria dos Deuses é revelada causando efeitos negativos em todo o tabuleiro.
Para batalhar, um dos seus guerreiros deve estar adjacente a um oponente. Cada guerreiro tem sua forma de declarar sucesso em seu ataque, todos rolam 2 dados cada ao atacar.
Cada Guilda possuí um deck de cartas que contém efeitos extras nos ataques dos guerreiros, chamadas de Cartas de Guilda. Essas cartas podem ser usadas após um ataque comum e possuem efeitos específicos para cada guerreiro.
Além disso, existem itens ao longo do jogo que ajudam cada guilda a ficarem cada vez mais resistentes, armas que podem ser equipadas em cada um dos personagens permitindo aumentar o acerto nos dados de ataque, e se equipada no personagem correto, a arma pode render ainda mais bônus de ataque.
- Financiamento Coletivo
Se você curtiu o jogo e quer participar do Financiamento Coletivo dele, acesse o link da pré-campanha:
https://catarse.me/furyofgods e nos ajude com seu apoio no lançamento. Vamos ter vantagens para quem se cadastrar antecipadamente e adquirir nas primeiras horas.