Ai você entra no site, e vê que o jogo está custando 220,00 reais, e fala.
_ P Q P, NEM A PAU que vou pagar essa fortuna.
Ai você chama sua esposa pra sair, frustrado. Entra no carro, chega no shopping.
_ Mor, vamos comer depois pegar um cineminha? O preço daquele jogo me estressou.
_ Claro amor, vamos.
Ai você passa no Kappasuhi com ela, comem, da uma volta pra matar aqueles trinta minutos, vai até o hall do cine, pega uma pipoca, um refri e entra. Assistido o filme, sai animado, debatendo os pros e contras com a esposa, que achou legal isso mas não curtiu aquilo. Ai pega um Milk shake, ela um sundue. Pagam o estacionamento e vão embora.
Kappasushi = 70,00
Cinema = 46,00
Pipoca e refri = 15,00
Milkshake e sundue = 15,00
Estacionamento = 10,00
Só nessa brincadeira feliz, foram 156,00 reais, e você não se importou de gastar, porque é um entretenimento que gosta, e o custo beneficio é conhecido por você.
Você gastou esse valor, por uma diversão e refeição diferenciada por 3 horas, sendo que poderia ficar em casa, jantar uma comida simples e assistir netflix. Ou, ter comprado o jogo, que iria te entreter por dezenas de horas no futuro, por 220,00 reais.
Você não se importou em pagar 200,00 no lançamento do PES, sendo que é um jogo eletrônico, e parte física, é ridiculamente uma mídia redonda com uma caixa plástica igual a todos outros que vc tem. Claro, o jogo vai te entreter por muitas horas, e isso justifica a compra no quesito custo beneficio.
Então, o que é um preço honesto, caro e barato?