Abaixo o deck que uso. Apesar de estar escrito em inglês foi feito somente com cartas das expansões traduzidas.
Os heróis funcionam da seguinte forma: Ori e Thalin partem em missão, enquanto Dáin defende. Thalin ajuda ainda a eliminar/enfraquecer inimigos o que é essencial neste deck, já que o nível básico de ataque de aliados e heróis é 2. Dáin, por sua vez, é um defensor sólido e com Boots from Erebor fica-se menos preocupado com os efeitos sombrios. As curas (Lore of Imladris) e o aliado Dori ajudam neste sentido também. Por fim, Cram permite reutilizar Dáin em uma nova defesa ou simplesmente para dar +1 de ataque outro anão. Fazendo o mesmo papel do Cram, temos Erebor Record Keeper.
A proposta do deck é o uso de aliados anões tanto para a missão quanto para o ataque sempre em grupo. Na defesa deve-se tentar usar os que tiverem mais pontos de vida (Dori, Longbeard Map-Maker e Erebor Hammersmith). Com este deck a missão geralmente não é um problema e cartas como Radagast's Cunning e Secret Paths entram para eliminar a ameaça de inimigos ou localizações que surpreendam durante a missão. No ataque sugere-se fortemente o uso de diversos anões em conjunto. E não se deve menosprezar um Veteran Axehand equipado com o Dwarrowdelf Axe.
Para melhor uso do deck, o jogador deve ter os 5 anões mínimos para ativar a habilidade do Ori o quanto antes (existe boa probabilidade de conseguir isso no segundo turno, e é quase certo acontecer no terceiro turno). O aliado Fili e o evento A Very Good Tale ajudam muito neste sentido e as cartas de acessórios chave (Steward of Gondor e Cram) perdidas pelo evento podem ser recicladas por Erebor Hammersmith e Second Breakfast. Por falar em Steward of Gondor, a sugestão é anexá-lo em Ori, já que há maior quantidade de cartas da esfera sabedoria.
As demais cartas são autoexplicativas e ajudam a lidar com outras situações do baralho de encontros. Miner of the Iron Hills ajuda com os acessórios de condição, o combo Sneak Attack + Gandalf pode auxiliar tanto a reduzir a ameaça quanto dar dano direto em algum inimigo mais complicado. Thror's Map ajuda a gerenciar as localizações cujo efeito de viagem seja muito ruim. O uso da carta Durin's Song deve ser cuidadosamente planejado para tentar maximizar seus benefícios. Costumo anexá-la em Thalin em conjunto com Cram para ganhar um defensor de emergência ou como um bom atacante, se estiver equipado com o Dwarven Axe fica melhor ainda.
Este é o deck, espero que seja interessante para alguém. Bom, respondendo de antemão: o problema da falta de ataque deste deck poderia ser facilmente resolvido, já que tive de deixar várias cartas boas e baratas de Tática de fora (Khazad! Khazad!, Feint, Blade Mastery, etc), porque já integram o baralho da minha esposa (que é focado em ataque). Quem não tiver uma esposa brava, pode trocar algumas das cartas. 
-----------------------------------------------------------------------
Total Cards: 50
Heroes (starting threat: 28)
Dáin Ironfoot (Return to Mirkwood)
Ori (Over Hill and Under Hill)
Thalin (Core Set)
Allies (21)
3x Fili (Over Hill and Under Hill)
3x Veteran Axehand (Core Set)
2x Kili (Over Hill and Under Hill)
2x Dori (Over Hill and Under Hill)
2x Erebor Hammersmith (Core Set)
3x Erebor Record Keeper (Khazad-Dûm)
2x Longbeard Map-Maker (Conflict at the Carrock)
2x Miner of the Iron Hills (Core Set)
2x Gandalf (Core Set)
Attachments (12)
3x Cram (Over Hill and Under Hill)
2x Steward of Gondor (Core Set)
1x Dwarrowdelf Axe (Khazad-Dûm)
2x Dwarven Axe (Core Set)
2x Thror's Map (Khazad-Dûm)
2x Boots from Erebor (Khazad-Dûm)
Events (17)
2x A Very Good Tale (Over Hill and Under Hill)
3x Durin's Song (Khazad-Dûm)
2x Second Breakfast (Conflict at the Carrock)
2x Sneak Attack (Core Set)
1x Swift Strike (Core Set)
3x Lore of Imladris (Core Set)
2x Radagast's Cunning (Core Set)
2x Secret Paths (Core Set)