oniwars::smsnick::A Conclave não costuma ter histórico de reimpressão, basta ver o q ocorreu com o Western recentemente. Esquecemos q é uma editora pequena, assim como a maioria.. creio q apenas a Galápagos atualmente tem bala pra trazer jogos esgotados, isso hj né, depois de 10 anos de empresa e por pertencer ao grupo asmodee.
Temos vários jogos de outras editoras que vieram muitas reimpressōes como do Terraforming mars, Wingspan, pra citar alguns.
Por isso acredito ser uma estratégia específica da empresa. E vou repetir o q presumo ser; a Conclave estabelece tiragens específica dos jogos. Acabando o estoque, eles investem em jogos novos ao invés de reposição.. assim eles sempre tão trazendo novidades, investindo em lançamentos. Não estão errados.. se eu tivesse uma editora, eu faria o mesmo.
.
Nas estrevistas do Cristiano, de um modo geral, ele sempre frisa essa questão do reprint x tiragem.. é foda uma empresa empatar um dinheiro em um reprint pra atender "meia duzia" de pessoas. Nesse meio tempo, olha como o mercado de usados gira bem. Os clanks.q.tao na praça ai, se brincar, ja rodou a mão do Brasil inteiro,.de.tanta gente q queria uma reimpressão mas que nunca saiu e acabaram comprando usado, jogou, cansou e vendeu de novo.. e a empresa, não perdeu em nada.. kkk