Pessoal, uma dúvida que não consegui sanar em lugar algum, nem no manual...
O manual diz que uma das ações, é utilizar Saques e Lábias... Para isso devo "descartar" uma carta e fazer seu efeito.
E outra ação é "escavar", para isso devo descartar cartas com símbolos de ilhas e escavar.. Porém essas cartas descartadas, são feitos seus efeitos, ou elas são descartadas só pra escavação e seus efeitos ignorados?
Se for o segundo caso, então como utilizar cartas como a "Mau Presságio" por exemplo? Ela diz "Durante sua escavação..." então devo jogá-la E descartar uma qualquer para escavar, ou ela já permite que eu escave? (ela possui um símbolo de ilha de areia).
Outra dúvida é: posso descartar várias cartas para formar a combinação de ilhas desejada? (exemplo uma com símbolo de pedra e uma com símbolo de areia pra escavar a formação pedra + areia).
E a terceira e última dúvida: cartas do tipo "pedra + terra / areia" significa que devo escavar na pedra + terra OU na areia, ou significa que devo escavar na pedra + terra OU na pedra + areia?
O manual é bom e explicativo mas deixa bastante dúvidas.. Podia ter um FAQ no final. 