Post original: https://spellenplank.nl/en/review-hibachi/
Instagram: https://www.instagram.com/spellenplank/
Hibachi é um jogo de destreza no qual você vai cozinhar pratos para convidados em seu restaurante japonês. Você comprará os ingredientes necessários para isso no tabuleiro do jogo.
Todo mundo começa o jogo com fichas de pôquer e algum dinheiro. Há sempre 3 pratos que você pode cozinhar, mas primeiro você precisa de ingredientes para eles. A cada rodada, 3 novas cartas de ingredientes são adicionadas ao tabuleiro do jogo. Ingredientes que não estão na carta não podem ser comprados. Todos se revezam para jogar (
jogar mesmo... elemento de destreza) fichas de pôquer no tabuleiro. É importante que você possa ver a tigela ou o ingrediente sob o buraco da ficha de pôquer. Se você não puder, você não pode usar a ficha de pôquer. Você pode, é claro, ainda tentar mover uma ficha de pôquer mal jogada para o lugar certo com outra.
Quando todos jogaram 5 fichas de pôquer, todas elas são viradas e você verifica cada uma para ver se as pessoas querem comprar algum ingrediente. Você pode comprar um ingrediente pagando o valor total de suas fichas de pôquer na tigela. Você também pode vender ingredientes pelo valor total, incluindo fichas de outras pessoas. Depois de comprar e vender, os jogadores podem começar a cozinhar pratos. Se você cozinhou seu 3º prato, você ganha o jogo imediatamente e, caso contrário, uma nova rodada começa!
Nossas Considerações
Hibachi é um jogo que inicialmente nos atraiu por causa de sua arte fofa, mas o elemento de destreza também chamou nossa atenção. Podemos apreciar cada vez mais esse elemento engraçado de destreza nos jogos. Muitas vezes cria interação divertida e situações engraçadas na mesa. Estávamos curiosos para ver se esse também seria o caso de Hibachi!
Depois de abrir a caixa, as fichas de pôquer apareceram imediatamente. Você usa essas fichas para coletar ingredientes. Você literalmente as joga no tabuleiro do jogo. Antes de começarmos a partida, já estávamos lançando as fichas na mesa com entusiasmo. Este é um sinal de que o elemento de destreza está presente em Hibachi. Jogar as fichas é muito divertido. Você quer jogar de novo e de novo para ver se pode fazer melhor. Infelizmente, isso não é permitido durante o jogo.

As regras de Hibachi deram um pouco de trabalho, mas uma vez que você pega o jeito delas, o jogo é bastante simples. Pessoalmente, descobrimos que havia algumas regras envolvidas para deixar o jogo mais complexo. Nós não nos importaríamos se eles tivessem mantido Hibachi um pouco mais simples. Para nós, a força deste jogo está realmente no elemento engraçado de destreza. Jogar as fichas de pôquer é onde nos divertimos mais. Pode parecer fácil, mas certamente não é. Você também pode frustrar um ao outro. Às vezes você faz isso por acidente porque joga a ficha para o lado errado, mas também pode ser feito de propósito. Isso cria as situações mais engraçadas, mas às vezes frustrantes.

Hibachi é realmente um jogo que gostaríamos de jogar com um grupo de amigos. O jogo não oferece muita profundidade ou variedade. Depois de jogar Hibachi algumas vezes, você já o conhece bastante. Se sentirmos vontade de jogar um jogo, não jogaremos mais Hibachi apenas com nós dois. Mas, o jogo é incrivelmente engraçado e isso se dá bem com os amigos. Este é realmente um jogo que colocaríamos na mesa por diversão, apenas para dar boas risadas. Como o jogo é bastante simples e se trata principalmente de jogar as fichas de pôquer, muitas pessoas apreciarão este jogo.
Se você procura um jogo acessível para jogar com os amigos e adora jogos festivos,
Hibachi é uma dica muito boa. O tema é divertido, a arte é fofa e o lançamento das fichas de pôquer é engraçado e garante que haja muita coisa acontecendo durante o jogo.
Prós e contras
+ Elemento de destreza divertido
+ Tema alegre
+ Muitas risadas
- Muitas regras para um jogo simples
https://spellenplank.nl/en/
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.