Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. Como pontuar tarefas com o Malandro

Como pontuar tarefas com o Malandro

Root
  • avatar
    dhiego16/07/22 22:42
    avatar
    dhiego
    16/07/22 22:42
    62 mensagens MD

    Fala pessoal, blz? Eu de novo :angel:

    Estamos confusos sobre a pontuação de tarefas subsequentes com o Malandro.

    Ao cumprir uma tarefa, você tem a opção de comprar cartas ou ganhar 1 ponto por tarefa.

    Eu já vi vídeo onde foi dito que, ao concluir uma segunda tarefa de um mesmo naipe, você ganharia um ponto extra. Por exemplo, fazendo 2 tarefas de raposa, eu ganharia 3 pontos (1 da primeira tarefa + 2 pela segunda tarefa).
    Mas também já li post dizendo que era 1 ponto por tarefa, independente de quantas tarefas foram feitas.

    Qual é a explicação certa?

    Obrigado.

    3
    0
    1
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 525,50 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Cico
    1146 mensagens MD
    avatar
    Cico17/07/22 00:39
    Cico » 17/07/22 00:39

    Olá.

    A recompensa é comprar duas cartas OU ganhar um ponto de vitória por cada tarefa daquele naipe concluída

    Exemplo ao terminar a terceira tarefa de coelho: ou comprar duas cartas, ou três pontos de vitória

    4
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA17/07/22 00:52
    DRSOUZA » 17/07/22 00:52

    Rapaz, para tirar as dúvidas no root não tem jeito, você precisa ficar consultando as Leis de Root. O jogo causa muitas dúvidas, mas ao mesmo tempo tem tudo muito bem claro e explicado nas Leis, só precisa seguir ao pé da letra.

    Então quando for jogar, fica com ela embaixo do braço kkkk

    Por exemplo, respondendo a sua pergunta (que já está muito bem respondida pelo comentário anterior, quero só mostrar o trecho da Lei):

    "9.5.5 - Tarefas. Escolha uma carta de tarefa cujo naipe corresponda à sua clareira e exaure os dois itens mostrados nesta carta para completá-la. Posicione a tarefa na sua área de jogo e compre uma nova carta de tarefa, posicionando-a próximo do mapa. Você pode receber 1 PV para cada carta de tarefa que possua o mesmo naipe da que você acaba de cumprir, incluindo ela mesma, ou comprar duas cartas do baralho."


    6
  • dhiego
    62 mensagens MD
    avatar
    dhiego17/07/22 07:34
    dhiego » 17/07/22 07:34

    Cico::Olá.

    A recompensa é comprar duas cartas OU ganhar um ponto de vitória por cada tarefa daquele naipe concluída

    Exemplo ao terminar a terceira tarefa de coelho: ou comprar duas cartas, ou três pontos de vitória

    Obrigado Cico! O exemplo ajudou a esclarecer minha dúvida. 

    1
  • dhiego
    62 mensagens MD
    avatar
    dhiego17/07/22 07:43
    dhiego » 17/07/22 07:43

    DRSOUZA::Rapaz, para tirar as dúvidas no root não tem jeito, você precisa ficar consultando as Leis de Root. O jogo causa muitas dúvidas, mas ao mesmo tempo tem tudo muito bem claro e explicado nas Leis, só precisa seguir ao pé da letra.

    Então quando for jogar, fica com ela embaixo do braço kkkk

    Por exemplo, respondendo a sua perguntando (que já está bem está muito bem respondida pelo comentário anterior, quero só mostrar o trecho da Lei):

    "9.5.5 - Tarefas. Escolha uma carta de tarefa cujo naipe corresponda à sua clareira e exaure os dois itens mostrados nesta carta para completá-la. Posicione a tarefa na sua área de jogo e compre uma nova carta de tarefa, posicionando-a próximo do mapa. Você pode receber 1 PV para cada carta de tarefa que possua o mesmo naipe da que você acaba de cumprir, incluindo ela mesma, ou comprar duas cartas do baralho."



    Vlw DRSOUZA! Concordo e tenho realmente o hábito de fazer isso. Inclusive no último jogo fizemos isso ao surgir essa dúvida. Inclusive estou tentando usar sempre o digital, por ser mais atualizado. 

    Mas, particularmente, eu achei o manual meio confuso nessa parte. Talvez por ser explicado demais. Eu acho que se no lugar de "Você pode receber 1 PV para cada carta de tarefa que possua o mesmo naipe da que você acaba de cumprir, incluindo ela mesma, ou comprar duas cartas do baralho", tivesse simplesmente "Você pode receber 1 PV por cada tarefa ou comprar 2 cartas do baralho", estaria mais resumido e geraria menos dúvida.

    Mas também pode ser que tenha gerado essa dúvida em nós por não sermos jogadores experientes. E quem sou eu para questionar o manual do jogo? :D

    Muito obrigado pela ajuda! 

    2
  • JulianZG
    90 mensagens MD
    avatar
    JulianZG18/07/22 09:41
    JulianZG » 18/07/22 09:41

    dhiego::
    DRSOUZA::Rapaz, para tirar as dúvidas no root não tem jeito, você precisa ficar consultando as Leis de Root. O jogo causa muitas dúvidas, mas ao mesmo tempo tem tudo muito bem claro e explicado nas Leis, só precisa seguir ao pé da letra.

    Então quando for jogar, fica com ela embaixo do braço kkkk

    Por exemplo, respondendo a sua perguntando (que já está bem está muito bem respondida pelo comentário anterior, quero só mostrar o trecho da Lei):

    "9.5.5 - Tarefas. Escolha uma carta de tarefa cujo naipe corresponda à sua clareira e exaure os dois itens mostrados nesta carta para completá-la. Posicione a tarefa na sua área de jogo e compre uma nova carta de tarefa, posicionando-a próximo do mapa. Você pode receber 1 PV para cada carta de tarefa que possua o mesmo naipe da que você acaba de cumprir, incluindo ela mesma, ou comprar duas cartas do baralho."



    Vlw DRSOUZA! Concordo e tenho realmente o hábito de fazer isso. Inclusive no último jogo fizemos isso ao surgir essa dúvida. Inclusive estou tentando usar sempre o digital, por ser mais atualizado. 

    Mas, particularmente, eu achei o manual meio confuso nessa parte. Talvez por ser explicado demais. Eu acho que se no lugar de "Você pode receber 1 PV para cada carta de tarefa que possua o mesmo naipe da que você acaba de cumprir, incluindo ela mesma, ou comprar duas cartas do baralho", tivesse simplesmente "Você pode receber 1 PV por cada tarefa ou comprar 2 cartas do baralho", estaria mais resumido e geraria menos dúvida.

    Mas também pode ser que tenha gerado essa dúvida em nós por não sermos jogadores experientes. E quem sou eu para questionar o manual do jogo? :D

    Muito obrigado pela ajuda! 

    "1 pv por cada tarefa" é diferente de "1 pv por cada tarefa do mesmo naipe"... Os pontos se acumulam de acordo com os naipes. 
    Por aqui, quando o malandro cumpre uma tarefa, a gente dá a carta pra ele e ele vai armazenando e somando de acordo com a quatidade relacionada ao naipe. 
    Pode parecer bobo, mas você não considera as cartas disponíveis de tarefa para somar a essa pontuação. O que vale é a soma das que já foram atendidas.

    2
  • dhiego
    62 mensagens MD
    avatar
    dhiego18/07/22 09:58
    dhiego » 18/07/22 09:58

    JulianZG::
    dhiego::
    DRSOUZA::Rapaz, para tirar as dúvidas no root não tem jeito, você precisa ficar consultando as Leis de Root. O jogo causa muitas dúvidas, mas ao mesmo tempo tem tudo muito bem claro e explicado nas Leis, só precisa seguir ao pé da letra.

    Então quando for jogar, fica com ela embaixo do braço kkkk

    Por exemplo, respondendo a sua perguntando (que já está bem está muito bem respondida pelo comentário anterior, quero só mostrar o trecho da Lei):

    "9.5.5 - Tarefas. Escolha uma carta de tarefa cujo naipe corresponda à sua clareira e exaure os dois itens mostrados nesta carta para completá-la. Posicione a tarefa na sua área de jogo e compre uma nova carta de tarefa, posicionando-a próximo do mapa. Você pode receber 1 PV para cada carta de tarefa que possua o mesmo naipe da que você acaba de cumprir, incluindo ela mesma, ou comprar duas cartas do baralho."



    Vlw DRSOUZA! Concordo e tenho realmente o hábito de fazer isso. Inclusive no último jogo fizemos isso ao surgir essa dúvida. Inclusive estou tentando usar sempre o digital, por ser mais atualizado. 

    Mas, particularmente, eu achei o manual meio confuso nessa parte. Talvez por ser explicado demais. Eu acho que se no lugar de "Você pode receber 1 PV para cada carta de tarefa que possua o mesmo naipe da que você acaba de cumprir, incluindo ela mesma, ou comprar duas cartas do baralho", tivesse simplesmente "Você pode receber 1 PV por cada tarefa ou comprar 2 cartas do baralho", estaria mais resumido e geraria menos dúvida.

    Mas também pode ser que tenha gerado essa dúvida em nós por não sermos jogadores experientes. E quem sou eu para questionar o manual do jogo? :D

    Muito obrigado pela ajuda! 

    "1 pv por cada tarefa" é diferente de "1 pv por cada tarefa do mesmo naipe"... Os pontos se acumulam de acordo com os naipes. 
    Por aqui, quando o malandro cumpre uma tarefa, a gente dá a carta pra ele e ele vai armazenando e somando de acordo com a quatidade relacionada ao naipe. 
    Pode parecer bobo, mas você não considera as cartas disponíveis de tarefa para somar a essa pontuação. O que vale é a soma das que já foram atendidas.

    JulianZG, desculpa, agora fiquei com mais dúvida rsrs. Poderia explicar melhor, por favor?

    "Os pontos se acumulam de acordo com os naipes."
    Em que sentido? Eu acumulo esses pontos para receber depois?

    "A gente dá a carta pra ele e ele vai armazenando e somando de acordo com a quatidade relacionada ao naipe."
    Essa parte eu não entendi.

    "Você não considera as cartas disponíveis de tarefa para somar a essa pontuação. O que vale é a soma das que já foram atendidas."
    Essa parte eu também não entendi. Por exemplo, se estou numa clareira de raposa e faço uma tarefa, eu posso ganhar 1 ponto naquele momento. Se fizer outra tarefa de raposa, simplesmente ganharei outro ponto, não? Ou entendi errado? Se for isso mesmo, não vejo como cumulativo ou somado e sim como um ponto por cada tarefa.

    Estou questionando isso porque ainda não consegui entender isso direito :unsure: 

    0
  • maueze
    1444 mensagens MD
    avatar
    maueze18/07/22 10:03
    maueze » 18/07/22 10:03

    Vamos do começo 

    Você entendeu o que é naipe?

    O jogo possui 3 tipos naipes, marcados em clareiras e cartas, são raposas vermelhas, ratos laranjas e coelhos amarelos.

    Tendo entendido isso bem, veja que cada carta de missão do malandro se refere a um desses naipes.

    Quando completar a missão, observe o número de missões completas desse naipe específico incluindo ela mesma e escolha se vai pontuar essa quantidade de  pontos de vitória ou comprar 2 cartas.

    A compra de cartas independe do numero de missões completas, os pontos de vitória tendem a aumentar a medida que se completa outras missões.

    3
  • dhiego
    62 mensagens MD
    avatar
    dhiego18/07/22 10:28
    dhiego » 18/07/22 10:28

    maueze::Vamos do começo 

    Você entendeu o que é naipe?

    O jogo possui 3 tipos naipes, marcados em clareiras e cartas, são raposas vermelhas, ratos laranjas e coelhos amarelos.

    Tendo entendido isso bem, veja que cada carta de missão do malandro se refere a um desses naipes.

    Quando completar a missão, observe o número de missões completas desse naipe específico incluindo ela mesma e escolha se vai pontuar essa quantidade de  pontos de vitória ou comprar 2 cartas.

    A compra de cartas independe do numero de missões completas, os pontos de vitória tendem a aumentar a medida que se completa outras missões.

    Sim, entendo os naipes.

    Vamos lá...
    Por exemplo, estou numa clareira de raposa e faço uma tarefa de raposa, escolho marcar 1 PV.
    Faço mais uma tarefa de raposa, escolho ganhar mais 1 PV.
    Saio dessa clareira de raposa e vou para uma de coelho e faço uma tarefa de coelho, escolho ganhar 1 PV.
    Volto pra clareira de raposa e faço mais uma tarefa de raposa, escolho ganhar mais 1 PV.
    (Naturalmente, se houvesse itens disponíveis pra realizar todas essas tarefas).

    Qual seria minha pontuação nessa situação?
    Não seria 4 pontos (3 de raposa + 1 de coelho)? Se for, isso não seria o mesmo que receber 1 ponto por cada tarefa?

    0
  • Cico
    1146 mensagens MD
    avatar
    Cico18/07/22 11:19
    Cico » 18/07/22 11:19

    Malandro começou com zero tarefas cumpridas.

    Cumpre 1 tarefa de coelho, opta por 2 cartas, ou 1 PV (ele está com apenas 1 tarefa de coelho cumprida).

    Daí cumpre 1 tarefa de raposa: ou 2 cartas, ou 1 PV (só tem 1 tarefa de raposa cumprida)

    Daí cumpre 1 tarefa de coelho: ou 2 cartas, ou 2 PVs (neste momento, ele está com 2 tarefas de coelho cumpridas: uma do turno anterior, uma que acabou de cumprir).


    dhiego::
    maueze::Vamos do começo 

    Você entendeu o que é naipe?

    O jogo possui 3 tipos naipes, marcados em clareiras e cartas, são raposas vermelhas, ratos laranjas e coelhos amarelos.

    Tendo entendido isso bem, veja que cada carta de missão do malandro se refere a um desses naipes.

    Quando completar a missão, observe o número de missões completas desse naipe específico incluindo ela mesma e escolha se vai pontuar essa quantidade de  pontos de vitória ou comprar 2 cartas.

    A compra de cartas independe do numero de missões completas, os pontos de vitória tendem a aumentar a medida que se completa outras missões.

    Sim, entendo os naipes.

    Vamos lá...
    Por exemplo, estou numa clareira de raposa e faço uma tarefa de raposa, escolho marcar 1 PV.
    Faço mais uma tarefa de raposa, escolho ganhar mais 1 PV.
    Saio dessa clareira de raposa e vou para uma de coelho e faço uma tarefa de coelho, escolho ganhar 1 PV.
    Volto pra clareira de raposa e faço mais uma tarefa de raposa, escolho ganhar mais 1 PV.
    (Naturalmente, se houvesse itens disponíveis pra realizar todas essas tarefas).

    Qual seria minha pontuação nessa situação?
    Não seria 4 pontos (3 de raposa + 1 de coelho)? Se for, isso não seria o mesmo que receber 1 ponto por cada tarefa?

    2
Responder
  • 1(current)
  • 2
Root - Como pontuar tarefas com o Malandro
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.