O que todos buscamos em jogo de tabuleiro é alguma forma de experiência que nos proporcione prazer. Não conheço ninguém, que goze de plena faculdade mental, que se disponha a gastar seu tempo para jogar algo que lhe provoque sofrimento ou dor.
Euphoria: Build a Better Dystopia não é um jogo para o grande público. Para o pessoal que ainda prefere 36 partidas de Coup a ter que encarar um jogo mais épico como Twilight Imperium (Third Edition) em algumas prazeirosas horas de jogo. Não é um jogo para quem quer matar o tempo ou apresentar a pessoas que estão começando nos jogos modernos.
Euphoria: Build a Better Dystopia é um jogo para quem quer ter uma experiência para além da mesa. É um jogo que irá lhe proporcionar a oportunidade de refletir sobre o próprio motivo pelo qual jogamos. As motivações e o bem estar pessoal são questionadas o tempo inteiro em contraste aos interesses de quem possui em suas mãos, o poder.
Esse jogo é muito divertido, mas a diversão aqui é mais madura. Se alguém dúvida que um jogo de tabuleiro possa ser considerado tão importante quanto um bom livro ou um bom filme essa pessoa deveria conhecer Euphoria: Build a Better Dystopia.
Ótimo vídeo. Ótima escolha da Fire on Board.