Caros Boardgames
A ideia de um "Jenga gigante" a princípio pode ser até interessante, mas eu não acho que seja muito prático. para montar em uma mesa não deve dar porque a altura total vai chegar quase no teto. E para quem tem mesa de vidro será mais complicado ainda.
Imagina essas peças de madeira mais pesada caindo no tampo de vidro? Não sei não, mas acredito que se corre até o risco de quebrar a mesa. E mesmo que se jogue com o jogo no chão, imagina diversas peças caindo no dedão do pé do sujeito? Seria outro estrago grande.
Portanto, a menos que a madeira desse "Jenga gigante" seja muito menos densa do que a madeira do Jenga comum, coisa que eu acho pouco provável, talvez seja melhor ficar com o meu jenga comum mesmo.
Isso sem falar no espaço muito maior para guardar o "Jenga gigante". Hoje em dia as pessoas já tem problemas de espaço em casa, para guardar coleções de algumas dezenas de jogos, então não faz o menor sentido comprar uma versão muito maior do Jenga, que não trará nenhuma mudança significativa em como se joga o jogo, pelo menos na minha opinião.
Por fim, essa versão gigante do Jenga pode até ser legal, quem sabe, para lojas ou eventos de board game, só para dizer que eles têm algo diferente, do que as pessoas têm em casa. Mas para o jogador comum acho que essa nova versão não compensa muito não.
Um forte abraço e boas jogatinas.
Iuri Buscácio