bruno::Groo::bruno::Groo::Eu acho meio apelativo pegar casos extremos para exemplificar e justificar uma situação... podemos sim entender e manter um posicionamento razoável, apesar dos extremismos que obviamente surgirão em todos os lados, facções, grupos, etc. Fato é que as meninas estão de saco cheio das "piadinhas" (nada engraçadas, diga-se de passagem) do tipo "Mulher só gosta de novela", "Mulher dirige mal", "Mulher só gosta de jogo fofinho", etc, etc, etc... isso não é herança genética, é herança de gerações e gerações machistas e patriarcais. (que bom que atualmente essa merda esteja sendo discutida em todo canto, com certeza não seria através do silêncio e da omissão que as coisas iriam mudar
)
Groo pela 1 vez vou discordar de você.
90% gostam sim de novela , bb e comedia romântica isso não é machismo é fato. Como a maioria dos homens assiste comedia romantica com a muié para querer algo mais depois..... Como é fato que homem fala mais da vida dos outros que mulher, querendo ou não. Daqui a pouco se fala que 90% delas tem um excelente senso de espaço. Ou que homem gosta de bar porque seu pai ensinou ele que ficar no bar é bom. Da mesma forma que falar que uma pessoa é ateu porque seu pai é ateu, que mulher gosta de novela pq sua mãe assiste, isso vem com a pessoa. As pessoas já nascem com alguns gostos, ela não transforma. Quando a merd@ do meu pai me largou com meus 3 anos-4 anos e meus pais adotivos me cataram fizeram de tudo para eu não gostar de coisas asiáticas, está no sangue eu gostar. Meus 2 pais, 1 não tinha nem costume de futebol, o outro mal sabe quem é jogador de que time. E eu sou louco com futebol e ae?
Essa sua tese não funciona.
Eu não entendi onde o seu comentário contrapôs o meu, Brunão... não vou citar % pois não as conheço, mas até acredito que, por exemplo, 90% das mulheres brasileiras gostem de novelas (brasilzão desses, poucos tem acesso a algo além da TV aberta), só não sei onde isso afeta o que eu escrevi, já que:
> 90% das mulheres gostarem de novelas não é machismo.
> 1 menina fazer um comentário sobre um jogo na Ludopedia e alguém dizer algo como "Fica quieta, mulheres só entendem de novela" É machismo.
Se essa menina faz parte dos 90% que gostam de novelas ou dos 10% que não gostam, não faz a menor diferença. 
É que eu acho que a herança "genetica" do individuo(a) já carrega alguns gostos.
Do tipo: Ninguém ensina uma menina a gostar de comédia romantica, elas em sua maioria gostam. Você não vê algum incentivando uma menina a gostar de comédia romântica. Eu pelo menos nunca vi.
isso eu concordo, se uma menina falar algo e alguém deixar de levar o seu ponto de vista a serio por ela ser mulher é machismo mesmo.
Bruno, curti essa sua resposta, admito que eu mesmo já pensei dessa forma antes. Não sei apontar todo o processo que me fez mudar de opinião, mas uma coisa interessante a se pensar, baseado nesse seu exemplo: se os brinquedos, as histórias na hora de dormir, os desenhos animados de princesas e todo o rol de coisas consideradas "de menina" na infância, focam muito na questão do romantismo, você não acha que isso pode ter relação com o fato de a maioria das mulheres gostarem de comédia romântica?
Não sou acadêmico, não manjo do assunto, mas me parece "chute" acreditar que isso é só questão de carga genética.
Aliás, o próprio senso de espaço é discutível, considerando que os brinquedos considerados "de menino" ajudam a desenvolver esse tipo de coisa, mais do que os brinquedos "de menina".
Na dúvida, sou a favor de criarmos nossas crianças sem essa noção de "coisa de menino" e "coisa de menina". Aí sim vamos ver o que é gosto natural, personalidade, carga genética e afins.