E2EK1EL::butilheiro::xeaglenec::Talvez porque mulheres e homens possuem preferências diferentes. Eu não sei se é lógico esperar que todo hobby tenha 50% de homens e mulheres (em astronomia amadora elas são ainda mais raras). Apesar de já serem 50% do público gamer em geral, elas parecem preferir jogos sociais (RPG) e detestam jogos de ação/combate/tiro.
Provavelmente há uma explicação antropológica para isso. Quem já não notou que alguns jogos do hobby parecem atrair mais mulheres. Dixit talvez é o melhor exemplo. Aposto que há gurias que só jogam Dixit.
Acho que a entrada de mais mulheres no hobby é algo que vai continuar ocorrendo, e mesmo que um dia elas sejam metade, sempre vão possuir preferências diferentes.
Sou totalmente dessa opinião. Minha namorada para mim é o maior exemplo. Ela ama jogar, é minha maior parceira e até joga alguns euros pesados. Mas se falar de Zombiecide perto dela, ela corre. Não é o tipo de jogo e nem de tema que a atrai, assim como a maior parte dos jogos com zumbis, monstros, tiros e etc.
Acredito que as mulheres podem se interessar mais pelo hobby quando nós homens jogarmos mais os jogos com temas que as interessem e as convidar pra jogar. É assim que tenho tentado atrair as minhas amigas e dela pra jogatina.
Concordo tbm
Acredito que homens e mulheres são diferentes, e possuem gostos diferentes, isso é normal do ser humano. Só sei que o mundo o BR tá ficando muito chato com isso, tudo é questão de machismo, homofobia, etc.
Reflita. Você, por sorte, se encontra no grupo parcial ou totalmente favorecido (homem, branco, heterossexual etc)? Então concordo, pode estar mesmo chato essa história de machismo, homofobia, preconceito etc...
No entanto, pra mulher, negro, pobre, índio, LGBT já tá chato há muito mais tempo... Tem gente sendo discriminada, abusada, violentada e morta...
A conclusão que tiro é que temos que discutir esse assunto "chato" até todos, de fato, serem tratados como iguais.