Post original: https://spellenplank.nl/en/review-escape-quests/
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Nas novíssimas
Escape Quests da editora Jumbo, você descobrirá seu caminho através de vários enigmas e tarefas. Em
Jonathan Eaton's Houses of Treasure: Ascalons Fury, você desce para as catacumbas labirínticas e tenta encontrar a saída. Em
Jonathan Eaton's Houses of Treasure: Itzamna's Eye, você procura uma joia lendária escondida em um templo.
Ambas as
Escape Quests funcionam da mesma maneira. Você começa fazendo o grande quebra-cabeça. Ao fazer o quebra-cabeça, você pode ler a história. Quando o grande quebra-cabeça estiver concluído, você poderá abrir o primeiro envelope onde vários enigmas esperam por você. Com o diário de bordo você pode resolver esses enigmas. A maioria dos envelopes contém mini quebra-cabeças extras que se encaixam no grande quebra-cabeça. Em algum momento, quando você tiver resolvido todos os enigmas e quebra-cabeças, você pode virar o quebra-cabeça para verificar se fez certo.
Nossas Considerações
Ficamos muito surpresos quando vimos que a editora Jumbo estava iniciando uma nova linha de quebra-cabeças de salas de fuga. O tema da caixa nos atraiu imediatamente e já podíamos ver uma prévia do quebra-cabeça e da história. Estávamos muito empolgados com outros quebra-cabeças que simulam uma sala de fuga e, portanto, estávamos ansiosos para jogar esses aqui também. Depois de abrir a caixa, você pode começar imediatamente a montar o grande quebra-cabeça. Enquanto monta, você tem tempo para ler a história onde você também pode fazer alguns links perspicazes com o quebra-cabeça. Achamos muito bom obter essa história enquanto você está montando, reforça o tema enormemente. Se você não gosta disso e só quer resolver quebra-cabeças, pode deixar a história de lado, porque você também pode jogar o jogo sem ler a história.

Quando você terminar o grande quebra-cabeça, poderá abrir o primeiro envelope. Os envelopes podem conter enigmas, objetos e mini quebra-cabeças. Os mini quebra-cabeças são colocados dentro dos grandes quebra-cabeças e podem ser usados para resolver enigmas. Você também pode precisar resolver enigmas para encontrar a posição e localização corretas do quebra-cabeça! Em
Ascalons Fury não tínhamos certeza de como encontrar o local certo, então colocamos os discos no lugar errado. Nós tivemos enigmas logo depois disso, mas eles saíram errados porque os enigmas já estavam no local errado. Não podemos dizer o motivo do erro, porque demos parte da solução. Mas isso poderia ter sido um pouco mais claro, de onde exatamente nós erramos...
Os enigmas são certamente desafiadores e você tem que pensar muito e principalmente observar com cuidado, mas não são impossíveis. Recomendamos que você não jogue sozinho, e isso é algo comum em todos os jogos de salas de fuga. Pode acontecer que você fique preso e outro jogador possa lhe dar uma nova perspectiva. Se você ficar preso, sempre poderá usar cartas de dicas ou, se ainda não conseguir caminhar, encontrar o passo a passo no site da House of Treasure. Você também pode encontrar imprimíveis nesses sites para que você possa jogar o jogo novamente se tiver escrito nos componentes.
Infelizmente você só pode jogar cada
Escape Quest 1 vez, pois depois disso você já sabe todas as respostas. Se você não escreveu nas peças do jogo, você pode colocá-las de volta nos envelopes certos e passá-las para amigos ou familiares, ou até mesmo revender. Achamos que é uma boa tradição sempre colocar os nomes dos jogadores na caixa e quanto tempo você levou para jogar. Dessa forma, outras pessoas podem participar também! Se você olhar para o preço de cerca de 20 euros
(nota: o casal do Spellenplank são holandeses), este jogo oferece a você e a outras pessoas muita diversão.
Claro, você nunca pode comparar versões de jogos de tabuleiro de salas de fuga com salas de fuga reais. É sempre difícil estimar quando você precisa de dicas e quão difícil você deve tornar a sala de fuga. Alguns jogadores veem a resposta imediatamente, enquanto outros precisam de pelo menos quinze minutos. Ainda assim, achamos que essas missões de fuga estão bem próximas do real. Se você gosta de quebra-cabeças e salas de fuga, este é definitivamente um bom jogo! Comece com
Ascalons Fury e depois jogue
Itzamna's Eye, esses dois seguem um ao outro! Mal podemos esperar pela próxima parte!
Prós e contras
+ Boa história com tema bem implementado
+ Sem regras, você começa a jogar imediatamente
+ Enigmas desafiadores
- Algumas dicas não são muito claras, o que faz com que os erros tenham muito impacto
https://spellenplank.nl/en/
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
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