Em várias partidas com 2 ou mais jogadores, houve casos em que o(s) oponente(s) não tinham espaço na mão para receber cartas (como no caso do "correio" e do "professor", por exemplo).
Correio: Sei que no caso do correio, eu sou OBRIGADO a ter pelo menos 2 cartas para poder dar a um oponente. Mas o que eu gostaria de saber é se sou OBRIGADO a dar as duas cartas para o ponente para eu poder usar o correio, ou se posso descartar as excedentes para o monte de descarte, caso ele não tenha espaço na mão?
Professor: A mesma pergunta para o professor
(Aqui sempre jogamos dessa forma: A pessoa que gostaria de visitar o correio teria que esperar pelo menos um dos oponentes ter espaço na mão para receber cartas antes de poder visitar o correio)
Mas sendo a regra oficial do jogo ou não, sempre achei injusto ser impossibilitado de jogar um professor ou visitar um correio por falta de espaço na mão de oponentes.