dstein::storum:: Sinceridade, não tenho nada a reclamar do Doff, muito bem organizado. Reclamar de fila ? O evento pós pandemia foi um sucesso e lugar lotado sempre tem filas, não pense que o evento é uma exclusividade apenas pra vc, ou que vá ter também o jogo que vc queira jogar pois no Doff fica restrito apenas uma parcela dos lançamentos. Muitos youtubers famosos, chefes e donos de editoras, promoções, spoilers, etc, agradou de uma forma bem positiva. É um evento voltado mais para editoras do que um evento gen con bgg ! A única exceção é que o evento deveria ter mais dias, 2 dias é muito pouco, com mais dias o público poderia ficar mais espalhado e menos afobado. Notei uma educação e respeito fora do comum, todos ali receberam as pessoas de braços abertos. Muitos ali trabalharam incansavelmente sem receber 1 tostão.
Ps: Só pra registro, a Gen Con USA que é cerca de 10x maior que a Doff, tem filas kilometricas, varando quarteirões, a entrada então vc corre o risco de ser pisoteado ou morrer sufocado no saguão principal kkk
que bom que não lhe incomodou. Em relação ao registro acho que fica um desafio: pode ser feito melhor, o fato de um evento ter problemas não significa que todos tem de ter. Não acredito que seja um evento voltado mais para editoras, nada da divulgação ou dos comentários dos participantes indicam isso. É fato que cada pessoa tem sua expectativa e ela é alimentada pelo que ocorre previamente à feira. Não posso falar em relação às expectativas de centenas de pessoas, posso falar com certeza em relação a mim: queria pegar o autômato do Brazil, jogar o Sleeping Gods (pois foi anunciado que haveria essa oportunidade) e reencontrar amigos e conhecidos do meio. Dito isso, incomodou a questão do Sleeping Gods não pelo fato de não ter jogado mas da falta de organização para oferecer o acesso (estava ciente de que podia não conseguir). O trabalho voluntário ou a boa vontade não apagam os problemas embora sejam dignos de nota. Vale dizer que a partir do momento que o acesso ao evento é pago há um nível de serviço esperado em relação a infraestrutura, segurança e acesso, para dizer o mínimo, com os organizadores sujeitos à crítica. Neste ponto há consenso de que existem pontos tanto positivos quanto negativos e ambos podem e devem ser debatidos.
Vc acredita que o evento não seja mais voltado para editoras porque ninguém comentou, etc... bom eu estava lá, claramente presenciei e estandes estavam lá, obviamente que quem não viu deveria se tratar com um oftalmo! Os espaços das editoras ocuparam cerca de 88% do espaço total, gerando assim poucos espaços para áreas reservadas de jogatinas. Se tivessem mais espaços reservados a essa finalidade, provavelmente os chorões de plantão conseguiriam jogar seus respectivos jogos e não estariam desmerecendo o evento em sua totalidade.
Em relação a organização, o evento estava organizado, como já dito, não tem como organizar "o fator humano" que quer entrar tudo afobado de uma só vez em um limitado espaço de recepção. Isso acontece em todos os lugares principalmente nas horas iniciais. Pra amenizar o problema mas não solucionar de vez, o recinto nesse caso deveria ser maior, com mais entradas e mais equipes de recepção. Como deixei frizado ali atrás, na Gen Con USA que é bem maior acontece a mesma coisa embora a praça de alimentação fique do lado de fora pra melhor servir as pessoas. Mesmo que o evento aqui seja um dia em espaço maior, teríamos o mesmo problema já vivenciado pelos nossos brothers de fora.
O que mais tem se observado são reclamações do tipo: "fui jogar tal jogo e não consegui", " fiquei 40 minutos ou mais na fila de entrada e pra mim esse evento não presta", " fui comprar o jogo tal e não encontrei ", nesse caso faz-se a respectiva avaliação totalmente negativa desnecessaria de tudo no evento, pois criticar e jogar pedras nos organizadores é mais fácil e prazeroso do que se candidatar como voluntário e ajudar na organização.