diogomourabr::Quando dizem que eventos grandes são assim mesmo eu preciso discordar um pouco, não dá pra aceitar só porque é assim mesmo e pronto. Eu frequentava ano após ano feiras como a Expo Music que tinha média de público de 50 mil pra cima (acredito que mto pra cima nas últimas edições) e eu nunca peguei 1 fila, existia uma fila apenas pra comprar na hora mas era sempre muito organizado, recebíamos o ingresso pó correio e era só chegar e entrar, numa época bem menos informatizada que agora.
Com certeza se formam filas mas não dá pra dizer que não tem como controlar ou minimamente reduzir o tempo de fila, 1 hora e meia de pé é inaceitável sem nenhum aviso sobre fila preferencial, sem controlar o fluxo (o Zig zag não tinha uma divisória ou controle), sem dimensionar o local.
O que faltou foi iniciativa de alguém da organização sair naquela parte que Ag vê na primeira foto e começar escanear o povo e dar pulseira lá fora, se tivessem uns 2 ou 3 fazendo isso já teria reduzido bastante o problema.
Mas novamente volto a dizer, é um problema "corrigível" e não apaga o sucesso que foi o evento.
Obrigado diogo, voce colocou exatamente o cerne do problema.
Evento de musica isso nao acontece.
O problema e falta de investimento em resolver o problema, pq custa dinheiro. E a verdade o povo geek aceita a fila, entao pq gastar para arrumar? Dizer q nao tem solucao, nao e verdade. Confesso q nao posso falar de Origins, Essen. Mas conheco bem a operacao da Dragon Con. Ela e toda voluntaria, e os voluntarios vao para trabalhar 24 horas e nao pagar o ticket. Entao, a organizacao faz de qualquer jeito, e o resultado e a fila p pegar os ingressos e passes para a conferencia.
Infelizmente, enquanto aceitarmos esse procedimento, e elogiar como maravilhoso o evente, nao tem pq mudar.