Felipe_Z::Outra questão foi o ataque extra ou dois ataques, eu sempre achei que só podia 1 ataque por personagem por turno.
Ficou uma duvida com relação ao Dunhere, como funciona sua habilidade ? Na fase de ataque quando eu declara-lo como atacante eu escolho onde causo dano, se no inimigo engajado ou no inimigo na área de perigo ? ou causo dano no inimigo engajado e ainda posso causar dano no inimigo na área de perigo ?
Como regra geral: não existe um número de ataques que você pode fazer em um turno: o limite é o número de personagens preparados que você possui. Se você conseguir deixar preparado um personagem, você pode atacar com ele novamente, e tanto o acessório Unexpected Courage quanto o personagem Westfold Horse-Breaker fazem isso. No caso do Unexpected Courage você simplesmente deixa o acessório exausto, no caso do Westfold Horse-Breaker você precisa descartá-lo.
Note que eles permitem isso desde que se faça uma ação. Você tem ações em diversos pontos do jogo, e é importante saber onde você pode executar ações e onde não pode. No final do livro de regras você tem uma sequência do turno: onde está verde significa que é livre para fazer ações e vermelho é proibido (no BGG tem uma sequência mais detalhada, em inglês). Conhecendo bem essa sequência, as possibilidades de jogar algumas cartas aumentam e você poderá montar diferentes estratégias.
Creio que a sua dúvida do ataque do Dúnhere resolve-se no manual (p. 20). A sequência de ataque é:
escolhe o(s) atacante(s) e o alvo,
determina a força de ataque e, finalmente,
determina dano. A diferença com o Dúnhere é que
inimigos na área de perigo são elegíveis como alvo (e ele ainda ganha +1 de força de ataque) desde que ele ataque sozinho, enquanto que ataques com outros personagens só podem indicar como alvo um inimigo engajado. Se você conseguir deixar Dúnhere preparado (com as opções que listei acima, ou outras que você descobrir), o segundo ataque será resolvido normalmente, ou seja, você elege um alvo - engajado ou na área de perigo
, podendo ser o mesmo inimigo inclusive [ops, aqui há controvérsias, ver FAQ Oficial item 1.11] -, determina a força de ataque e determina o dano.