Mzyxyplix::viniciusjf::O grande problema dessa estratégia é que ninguém quer abrir mão de pontos para queimar cartas verdes e bloquear o colega que está ganhando com as verdes. Todo mundo espera que o outro faça, aí ninguém faz e o cara ganha.
Pronto!!!!
Você falou e resumiu exatamente o que acontece aqui no meu grupo. Tentei explicar, mas acho que ficou complicado demais. É exatamente isso o que você disse que acontece aqui!
No meu grupo estava acontecendo algo bem parecido. Eu gosto de pontuar através de ciência, porém 2 outros amigo tbm o fazem...
Na discussão resolvemos criar umas
regras da casa (variantes) que ainda estamos testando:
1) Cada dinheiro vale 1PV no final do jogo.
- Incentiva os jogadores a investir em moedas. Cartas de recursos e comércio ficaram mais valorizadas.
- O jogo não fica mais tão focado em cartas verdes ou azuis.
- Todos gostaram dessa variante aqui em casa.
2) Nas batalhas, os jogadores perdedores não recebem pontos de derrota e sim perdem construções a escolha do(s) jogador(es) vitorioso(s).
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A nação vencedora destrói 1 construção, a sua escolha, da nação perdedora.
Ou seja, permite destruir os combos verdes, cartas azuis poderosas, cartas de Guilda, destruir a etapa mais avançada da maravilha do oponente...
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O máximo de construções perdidas por era é 2.
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Em caso de empate, não haverá perda de construção.
- Cartas vermelhas ficaram bem mais valorizadas e aumentou o medo nas batalhas rsrsrss
Obs: Como eu disse esta sendo testado.