Tópico e civilizações criadas por Sam Gray, traduzidas do BGG.
Todas as civilizações compatíveis com as expansões do jogo base também são mostradas aqui. Comentários são muito bem-vindos!

1
ADMIRADORES
Uma civilização com foco na interação dos jogadores.

2
AGRICULTORES (Expansão PNP Energia)
Esta civilização duplica a produção de suas vilas e cidades, aumentando sua enegia e melhorando suas possibilidades.

3
ARQUEÓLOGOS
Bastante simples, bastante temático - explore e obtenha coisas. Ter os Arqueólogos explorando em qualquer lugar significa que eles não precisam confiar na exploração ou na trilha militar para aproveitar ao máximo sua habilidade.

4
COLABORADORES
Esta também é balanceada para contagem de jogadores. Tem muita interação, mas devo admitir que pode ser bastante oscilante!

5
CONSTRUTORES (Expansão PNP Energia)
Quer usar mais de uma vez as habilidades de monumentos? Os construtores vieram justamente para lhe ajudar nisso.

6
CRONISTAS
Os Arautos focam nas cartas de tapeçaria 'Quando Jogadas' - já os Cronistas focam nas cartas 'Nesta Era'. É uma civilização muito variável - você pode ter um estilo de jogo completamente diferente cada vez que a joga, dependendo do seu sorteio de cartas de tapeçaria. Mesmo se você comprar cartas 'ruins' no início, ainda terá a oportunidade de trocar a carta.

7
DEVEDORES
Um grande impulso a cada turno de renda, mas grandes requisitos para evitar perder alguns pontos por tudo. Como o aumento é melhor que o normal, espero que os Devedores paguem pelo menos alguns pontos por ele no final do jogo!

8
ECONOMISTAS
Este adiciona uma boa dose de interação do jogador. A decisão de qual trilha escolher a cada virada de renda pode ser realmente interessante.

9
EXTRATERRESTRES (Alienígenas)
Esta é minha versão original da civilização dos Alienígenas. De certa forma, influenciou a civilização oficial de Aliens, mas com alguns bits adicionados e a parte mais louca deixada de fora. Vale a pena notar que esta civilização foi projetada sem os blocos de espaço de benefício contínuo em mente.

10
GÊMEOS
Eu amo o último espaço da trilha de tecnologia, e me perguntei como funcionaria uma civilização baseada em seu benefício - esse é o resultado.

11
INOVADORES
Existem agora algumas civilizações centradas em cartas de tecnologia, mas para aproveitar ao máximo, ambas forçam o jogador a subir na trilha de tecnologia predominantemente. Esta interage com cartas de tecnologia que você não possui, deixando você livre para se concentrar na trilha de tecnologia ou não. Isso também leva a algumas decisões interessantes de todos os jogadores antes de cada virada de renda dos Inovadores - eles pegam uma determinada carta antes que os inovadores possam, ou os inovadores devem avançar na trilha de tecnologia para redefinir a exibição de cartas e etc..

12
MEDITADORES
Mais oportunidades para obter aquela carta de tapeçaria perfeita ou o rolar do dado de ciências.

13
MENSAGEIROS
Quem não gosta de mais civilizações?

14
NATURALISTAS
Uma ajuda para completar sua capital com alguns bons benefícios ao longo do caminho - como não gostar? Decisões interessantes estão em se você completa os distritos com parques mais cedo, para obter os benefícios mais cedo, ou espera até obter mais recompensas deles.

15
NEGOCIADORES
Já ficou com um monte de cartas de tapeçaria e fichas de território extras? Não tem tempo para pegar cartas de tecnologia suficientes? Dias felizes virão com esta civilização.

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NEÓFILOS
Eu gosto de civilizações que não forçam o jogador a subir uma determinada trilha para aproveitar ao máximo - esta leva ao extremo (um tanto ironicamente) forçando o jogador a ser flexível, dando um poderoso benefício para cada trilha principal, habilidade para apenas uma era cada.

17
PERFECCIONISTAS
Bastante simples, inspirado na extremidade superior da trilha de ciência. Este (e alguns outros) foram reequilibrados um pouco desde que os publiquei pela primeira vez.

18
PESQUISADORES
Suponho que como o carta de tapeçaria do Socialismo, esta civilização pode lhe dar acesso às trilhas que você negligenciou mais tarde no jogo, ou até mesmo uma segunda passagem por aquelas que você já explorou.

19
PLAGIADORES
Você não pode realmente pedir uma civilização com mais interação e isso muda o jogo mais do que isso. Esta civilização muda a maneira como você faz cada movimento no jogo - para você e, muitas vezes, para os outros jogadores também!

20
POVO DA CIDADE (Expansão PNP Energia)
E se as cidades e vilas estivessem na sua capital ao invés do tabuleiro central? É isto que o Povo da Cidade faz, aumentando sua produção de energia.

21
REALOCADORES
Esta civilização oferece alguns benefícios - primeiro você obviamente ganha os benefícios extras descrito no tabuleiro, mas também permite que o jogador planeje sua capital de forma muito mais eficaz. É balanceada para garantir que jogar com contagens de jogadores mais altas não faça com que o jogador sofra por ganhar menos monumentos.
