Post original: https://spellenplank.nl/en/review-lost-cities-roll-write/
Instagram: https://www.instagram.com/spellenplank/
Lost Cities: Roll & Write é a versão rolar e escrever dos conhecidos jogos de tabuleiro e cartas da linha Lost Cities (exemplo:
Exploradores,
Lost Cities: The Board Game e
Lost Cities: Rivals). Este rolar e escrever imediatamente nos lembrou de
Qwixx, mas de um jeito diferente! Em Lost Cities Roll & Write você faz uma expedição pelos 6 caminhos coloridos em sua ficha de pontuação. Nesses caminhos você pode obter diferentes bônus. Cada turno você joga 6 dados, 3 para a cor e 3 para o número. Você sempre escolhe uma combinação de uma cor e um número. O jogador ativo sempre escolhe primeiro. Os dados que ele escolhe não estão mais disponíveis para os outros jogadores.

Se você escolher um 0 em combinação com, por exemplo, vermelho (e ainda não iniciou sua expedição vermelha), poderá riscar o campo de bônus na parte inferior. Você receberá o dobro de pontos pela expedição vermelha! No entanto, isso só é possível se você ainda não preencheu nenhum número no caminho vermelho. Você escolheu um número diferente? Então você pode preenchê-lo no campo vazio mais abaixo de sua folha de pontuação. Em Lost Cities: Roll & Write você só pode preencher números iguais ou maiores que o número anterior. Reconhecemos isso do Qwixx. Portanto, é útil anotar números baixos no início. Então você tem uma chance melhor de preencher outro número durante seu próximo turno.

Não pode ou não quer anotar seu número? Em seguida, risque um dado no lado direito da sua súmula. As jogadas passadas vão lhe render pontos, então pode ser útil passar várias vezes durante o jogo. Mas cuidado! Se você passar muitas vezes, não receberá pontos. Assim que ambos os jogadores não puderem mais passar uma rolagem ou quando todos os caminhos até um certo ponto tiverem sido completados, o jogo termina. O jogador com mais pontos então ganha o jogo.
Nossas Considerações
Lost Cities: Roll & Write é nossa primeira introdução a Lost Cities. Infelizmente, não podemos comparar esta versão com os jogos de tabuleiro e cartas existentes. No entanto, podemos dizer que gostamos muito desta versão! Como mencionamos na análise do jogo, o jogo nos lembrou o Qwixx, mas de um jeito diferente. Lost Cities: Roll & Write tem elementos semelhantes, mas parece um pouco mais extenso e tático. Ainda assim, o jogo foi mais simples do que o esperado. Conseguimos começar a jogar em 5 minutos!

Nós jogamos este rolar e escrever pela primeira vez em um quarto de hotel e durante nossas férias. Isso mostra imediatamente que é um ótimo jogo para levar para qualquer lugar. Também é um jogo muito bom para o meio de jogatinas mais pesadas. Rápido de aprender, fácil de jogar, mas também desafiador. Assim como o Qwixx, você pode explicar facilmente para um jogador inexperiente. Leva pouco tempo para explicar e preparar para que você possa começar a jogar super rápido! Você pode jogar o jogo de 2 a 5 jogadores, e, em nossa opinião, qualquer número de jogadores jogará bem.

A única coisa que notamos foi que às vezes o jogo pode ser bastante longo para o que ele representa. Quando jogamos um rolar e escrever, muitas vezes procuramos um jogo mais rápido. Um jogo de Lost Cities, por outro lado, às vezes demorava um pouco mais do que o esperado. Na caixa diz 30 minutos, e é esse tempo que levamos. No entanto, automaticamente assumimos que poderíamos jogar mais rápido porque é um jogo do tipo rolar e escrever. Nós gostamos do jogo, então não é ruim que demore meia hora, mas é algo a ter em mente se você acha que pode jogar um jogo rápido.
Se você gosta de rolar e escrever e os coloca na mesa com frequência,
Lost Cities: Roll & Write definitivamente vale a pena conferir.
Prós e contras
+ Rápido para aprender e fácil de jogar
+ Ótimo com jogadores inexperientes
- O jogo demora muito para o estilo rolar e escrever
https://spellenplank.nl/en/
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.