Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Luna Maris
  4. Pagamento de energia e ações extras

Pagamento de energia e ações extras

Luna Maris
  • Ricardo Amaral
    163 mensagens MD
    avatar
    Ricardo Amaral02/07/22 13:34
    Ricardo Amaral » 02/07/22 13:34

    Ouriques13::E quem chegou sozinho no módulo, o ativou e pagou a energia para a ação principal, deve pagar outra energia para ativar a ação extra caso queira usá-la também?

    Olá, Ouriques13, tudo bem?
    As ações extras do laboratório de do complexo industrial independem da ação principal.
    Isso significa que, caso você queira ativar uma ou outra (ação principal ou extra), precisará consumir 1 energia.
    No caso que querer ativar ambas, precisará consumir energia para cada uma delas.
    Espero ter ajudado.

    1
  • emeraf
    50 mensagens MD
    avatar
    emeraf11/07/22 14:05
    emeraf » 11/07/22 14:05

    Ricardo Amaral::
    Ouriques13::E quem chegou sozinho no módulo, o ativou e pagou a energia para a ação principal, deve pagar outra energia para ativar a ação extra caso queira usá-la também?

    Olá, Ouriques13, tudo bem?
    As ações extras do laboratório de do complexo industrial independem da ação principal.
    Isso significa que, caso você queira ativar uma ou outra (ação principal ou extra), precisará consumir 1 energia.
    No caso que querer ativar ambas, precisará consumir energia para cada uma delas.
    Espero ter ajudado.

    Desculpe. O exemplo da página 21 do manual me deixou com uma pulga atrás da orelha com essa ação extra kkk
    Então, para esclarecer de vez pra mim, vamos ver um exemplo.
    Estou no complexo industrial e quero descer na trilha do CO2, ação extra. Eu gasto uma energia para poder fazer a ação, e então mais uma ou duas energias para descer na trilha. É isso? 
    Ou seja, se eu quiser apenas fazer a ação extra para descer dois níveis na trilha do CO2, eu vou ter que gastar, no total, 3 energias?

    1
  • noturno
    77 mensagens MD
    avatar
    noturno11/07/22 15:00
    noturno » 11/07/22 15:00

    Acompanhando, pois essa parte do manual também me deixou confuso, estou jogando de um jeito mas para ser sincero não sei dizer se é o certo, então, fico no aguardo de mais esclarecimentos do criador do jogo.

    1
  • Ricardo Amaral
    163 mensagens MD
    avatar
    Ricardo Amaral12/07/22 09:39
    Ricardo Amaral » 12/07/22 09:39

    emeraf::
    Ricardo Amaral::
    Ouriques13::E quem chegou sozinho no módulo, o ativou e pagou a energia para a ação principal, deve pagar outra energia para ativar a ação extra caso queira usá-la também?

    Olá, Ouriques13, tudo bem?
    As ações extras do laboratório de do complexo industrial independem da ação principal.
    Isso significa que, caso você queira ativar uma ou outra (ação principal ou extra), precisará consumir 1 energia.
    No caso que querer ativar ambas, precisará consumir energia para cada uma delas.
    Espero ter ajudado.

    Desculpe. O exemplo da página 21 do manual me deixou com uma pulga atrás da orelha com essa ação extra kkk
    Então, para esclarecer de vez pra mim, vamos ver um exemplo.
    Estou no complexo industrial e quero descer na trilha do CO2, ação extra. Eu gasto uma energia para poder fazer a ação, e então mais uma ou duas energias para descer na trilha. É isso? 
    Ou seja, se eu quiser apenas fazer a ação extra para descer dois níveis na trilha do CO2, eu vou ter que gastar, no total, 3 energias?

    kkkkk
    Vamos lá!
    Se você fazer a ação principal e a ação extra do complexo, você gastará 1 energia na principal + 1 ou 2 energias na ação extra (pra descer 1 ou 2x o nível de CO2).
    Se você quiser usar apenas a ação extra, gastará 1 ou 2 energias (pra descer 1 ou 2x o nível de CO2). Nesse caso, como você não ativou a ação principal, não coloca o meeple sobre o ícone de energia. Um outro jogador que for usar a sala nesta rodada pra fazer a ação principal precisará gastar energia.
    Dessa forma, não é necessário ativar a sala pra fazer apenas a ação extra. Mas, claro, precisa usar uma carta de cientista e oxigênio normalmente.

    3
  • noturno
    77 mensagens MD
    avatar
    noturno12/07/22 10:08
    noturno » 12/07/22 10:08

    Ricardo, acho que o que esta confundindo o pessoal é que a energia gasta para se executar a ação extra, não é energia para se ativar a ação, e sim a energia referente ao custo da ação né? No caso, para se usar uma ação principal + a extra, o jogador irá descartar a carta do cientista, consumir o oxigênio, e pagar apenas 1 energia para ativar a sala, após isso, ele irá ativar a ação principal, e caso queira usar a ação extra ele ira pagar apenas a(s) energia(s) referente ao custo da ação extra.

    3
  • emeraf
    50 mensagens MD
    avatar
    emeraf12/07/22 10:31
    emeraf » 12/07/22 10:31

    Ricardo Amaral::
    emeraf::
    Ricardo Amaral::
    Ouriques13::E quem chegou sozinho no módulo, o ativou e pagou a energia para a ação principal, deve pagar outra energia para ativar a ação extra caso queira usá-la também?

    Olá, Ouriques13, tudo bem?
    As ações extras do laboratório de do complexo industrial independem da ação principal.
    Isso significa que, caso você queira ativar uma ou outra (ação principal ou extra), precisará consumir 1 energia.
    No caso que querer ativar ambas, precisará consumir energia para cada uma delas.
    Espero ter ajudado.

    Desculpe. O exemplo da página 21 do manual me deixou com uma pulga atrás da orelha com essa ação extra kkk
    Então, para esclarecer de vez pra mim, vamos ver um exemplo.
    Estou no complexo industrial e quero descer na trilha do CO2, ação extra. Eu gasto uma energia para poder fazer a ação, e então mais uma ou duas energias para descer na trilha. É isso? 
    Ou seja, se eu quiser apenas fazer a ação extra para descer dois níveis na trilha do CO2, eu vou ter que gastar, no total, 3 energias?

    kkkkk
    Vamos lá!
    Se você fazer a ação principal e a ação extra do complexo, você gastará 1 energia na principal + 1 ou 2 energias na ação extra (pra descer 1 ou 2x o nível de CO2).
    Se você quiser usar apenas a ação extra, gastará 1 ou 2 energias (pra descer 1 ou 2x o nível de CO2). Nesse caso, como você não ativou a ação principal, não coloca o meeple sobre o ícone de energia. Um outro jogador que for usar a sala nesta rodada pra fazer a ação principal precisará gastar energia.
    Dessa forma, não é necessário ativar a sala pra fazer apenas a ação extra. Mas, claro, precisa usar uma carta de cientista e oxigênio normalmente.

    Agora sim, para mim está claro. Então tínhamos jogado certo heheh
    Obrigado, Ricardo! Excelente jogo, vai ganhar o mundo.

    1
  • Ricardo Amaral
    163 mensagens MD
    avatar
    Ricardo Amaral12/07/22 12:55
    Ricardo Amaral » 12/07/22 12:55

    noturno::Ricardo, acho que o que esta confundindo o pessoal é que a energia gasta para se executar a ação extra, não é energia para se ativar a ação, e sim a energia referente ao custo da ação né? No caso, para se usar uma ação principal + a extra, o jogador irá descartar a carta do cientista, consumir o oxigênio, e pagar apenas 1 energia para ativar a sala, após isso, ele irá ativar a ação principal, e caso queira usar a ação extra ele ira pagar apenas a(s) energia(s) referente ao custo da ação extra.

    Exatamente assim.
    Só lembrando que o jogador pode usar a ação extra sem precisar umas a ação principal. Nesse caso, ele só gasta a energia da ação extra.

    1
  • noturno
    77 mensagens MD
    avatar
    noturno12/07/22 14:06
    noturno » 12/07/22 14:06

    Ricardo Amaral::
    noturno::Ricardo, acho que o que esta confundindo o pessoal é que a energia gasta para se executar a ação extra, não é energia para se ativar a ação, e sim a energia referente ao custo da ação né? No caso, para se usar uma ação principal + a extra, o jogador irá descartar a carta do cientista, consumir o oxigênio, e pagar apenas 1 energia para ativar a sala, após isso, ele irá ativar a ação principal, e caso queira usar a ação extra ele ira pagar apenas a(s) energia(s) referente ao custo da ação extra.

    Exatamente assim.
    Só lembrando que o jogador pode usar a ação extra sem precisar umas a ação principal. Nesse caso, ele só gasta a energia da ação extra.

    Agora creio que tenha ficado bem claro!

    0
  • Monocelho_mann
    160 mensagens MD
    avatar
    Monocelho_mann17/09/23 10:21
    Monocelho_mann » 17/09/23 10:21

    Ricardo Amaral::
    noturno::Ricardo, acho que o que esta confundindo o pessoal é que a energia gasta para se executar a ação extra, não é energia para se ativar a ação, e sim a energia referente ao custo da ação né? No caso, para se usar uma ação principal + a extra, o jogador irá descartar a carta do cientista, consumir o oxigênio, e pagar apenas 1 energia para ativar a sala, após isso, ele irá ativar a ação principal, e caso queira usar a ação extra ele ira pagar apenas a(s) energia(s) referente ao custo da ação extra.

    Exatamente assim.
    Só lembrando que o jogador pode usar a ação extra sem precisar umas a ação principal. Nesse caso, ele só gasta a energia da ação extra.

    Como eu entendi em relação a ação extra e acho que dito assim fica mais claro:
    Deve ser pago o custo da ação extra e desde que não faça a ação principal nem deve ser ativada a sala com seu custo energético ou cado já ativada, o colega receber um ponto de vitória.
    Eu poderia então passar pela sala, pagar a energia e o cientista pra baixar o O2 e seguir em frente?

    0
  • Ricardo Amaral
    163 mensagens MD
    avatar
    Ricardo Amaral07/10/23 05:38
    Ricardo Amaral » 07/10/23 05:38

    Monocelho_mann::
    Ricardo Amaral::
    noturno::Ricardo, acho que o que esta confundindo o pessoal é que a energia gasta para se executar a ação extra, não é energia para se ativar a ação, e sim a energia referente ao custo da ação né? No caso, para se usar uma ação principal + a extra, o jogador irá descartar a carta do cientista, consumir o oxigênio, e pagar apenas 1 energia para ativar a sala, após isso, ele irá ativar a ação principal, e caso queira usar a ação extra ele ira pagar apenas a(s) energia(s) referente ao custo da ação extra.

    Exatamente assim.
    Só lembrando que o jogador pode usar a ação extra sem precisar umas a ação principal. Nesse caso, ele só gasta a energia da ação extra.

    Como eu entendi em relação a ação extra e acho que dito assim fica mais claro:
    Deve ser pago o custo da ação extra e desde que não faça a ação principal nem deve ser ativada a sala com seu custo energético ou cado já ativada, o colega receber um ponto de vitória.
    Eu poderia então passar pela sala, pagar a energia e o cientista pra baixar o O2 e seguir em frente?

    Apenas se usar um cientista nível 2 e essa for sua primeira ação.
    Ações extras, acompanhadas ou não de sua ação principal, contam como a ação do turno.

    1
Responder
  • 1
  • 2(current)
  • 3
Luna Maris - Pagamento de energia e ações extras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.