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  4. Mestre dos Dados: Resenha Adventurers: The Pyramid of Horus

Mestre dos Dados: Resenha Adventurers: The Pyramid of Horus

The Adventurers: The Pyramid of Horus
  • avatar
    gebson26/02/16 18:58
    avatar
    gebson
    26/02/16 18:58
    1112 mensagens MD

    Produtora: Fantasy Flight Games

    Numero de Jogadores: 2 a 6

    Duração: 45 min

    Ranking da Ludopedia: 540

    Ranking na Boardgames Geek: 1064

    Minha Nota para o Jogo: 7.2


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/752/beh3au.jpg

    Olá galera, de volta com mais uma resenha para vocês, dessa vez com o jogo The Adventure:  The Pyramid of Horus, um jogo bem na pegada Indiana Jones, repleto de perigo, múmias e ganância. O jogo foi lançado no ano de 2011 e tem capacidade para 2 a 6 jogadores (mas nós já jogamos algumas vezes com 8 jogadores), e com um tempo médio de 45 minutos por partida.


    Temática


    Nas profundezas do deserto do Egito, uma antiga pirâmide acabou de ser descoberta. Hieróglifos próximos à entrada indicam que ela foi construída para homenagear o deus com cabeça de falcão, Hórus, mas eles também falam de um culto de adoração ao deus do mal, Seth. Oito corajosos aventureiros estão se preparando para explorar os segredos da pirâmide... e seus perigos!


    Cada jogador controla um dos aventureiros que entraram na antiga pirâmide para explorá-la atrás de tesouros escondidos, em suas explorações os jogadores poderão se deparar com muitos perigos, como cobras e escorpiões venenosos, um poço de crocodilos e antigas múmias que guardam os sarcófagos dos deuses para não serem profanados, além de todos esses perigos rodeando a antiga pirâmide os jogadores ainda tem que se preocupar com a pirâmide que está desmoronando em suas cabeças a cada rodada. Explore a pirâmide, colete tesouros, se esquive dos perigos e saia dela com vida.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/587/zjn0x6.png


    Mecânicas


    As principais mecânicas do jogo são a rolagem de dados, personagens com poderes variados e sistema de pontos de ações.


    A principal mecânica do jogo, a meu ver, seria a rolagem de dados, pois é ela que vai dá aos jogadores quantas ações disponíveis eles vão ter para fazer naquele turno. No começo de cada turno o jogador guardião dos dados deve jogar os 5 dados, com os resultados dos dados de ações cada jogador vai ver quantas ações disponíveis eles vão ter naquela rodada (uma explicação mais bem detalhada mais abaixo).


    Outra mecânica muito importante no jogo é o controle dos seus pontos de ações, pois dependendo de quantas ações os dados vão lhe oferecer nesse turno suas ações devem ser bem calculadas, pois perder ações à toa nesse jogo não é uma boa ideia. Tenha sempre em mente o que você precisa coletar, e tente sempre ir o mais rápido possível até o seu objetivo antes que os outros jogadores o peguem na sua frente.


    Outra mecânica que tem que ser ressaltada aqui são os personagens com habilidades variadas. Cada um dos 8 personagens do jogo possui habilidades únicas que podem lhe ajudar em determinado momento da partida, essa habilidade do seu personagem só pode ser usada apenas uma vez em toda a partida, então saiba muito bem a hora em que você vai usá-la, pois ela pode fazer falta mais na frente durante o jogo.


    Objetivo


    Cada jogador deve coletar a maior quantidade possível de tesouros dentro da pirâmide e sair dela com vida, para isso os jogadores devem explorar cada um dos locais na pirâmide, como as areias infestadas de escorpiões, o lago dos crocodilos e os antigos sarcófagos dos deuses. Cada um desses locais lhe fornece tesouros e perigos diferentes, colete a maior quantidade e variedade possível, saia da pirâmide com vida e quem tiver mais pontos de tesouros no final ganha a partida.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/093/zcsnsn.png



    Sequência do Turno


    Os turnos dos jogadores seguem em sequência, começando pelo jogador guardião dos dados e seguindo em sentido horário até que todos os jogadores tenham feito suas ações. A ordem do turno está listada abaixo.


    1° Ajuste de Ferida e Carga: cada jogador conta quantas cartas de ferida e carga ele está carregando, ao chegar no seu total ele deve olhar em sua tabela de ferida e carga em sua carta de referência para saber com qual dificuldade ele vai poder fazer as suas ações nesse turno.


    Um jogador nunca pode ter mais de 12 cartas em sua posse, caso isso aconteça ele deve descartar alguma carta de tesouro que ele esteja carregando, uma carta de ferida nunca pode ser descartada voluntariamente. Uma explicação de como funciona o seu Nível de Ferida e Carga logo abaixo.


    Exemplo: Chantal Sarti possui 5 cartas de tesouros e 2 cartas de ferida, um total de 7 cartas, o seu nível atual de Ferida e Carga é de 4, logo ele só vai se beneficiar dos dados de ações que tiverem um resultado de 4+.



    https://ludopedia.com.br/uploads/01/412/t2qf5j.png

    2° Determinar o número de Ações: o jogador guardião dos dados deve jogar todos os 5 dados de ação e cada jogador agora vai comparar com a sua carta de referência quantas ações disponíveis ele vai ter nesse turno. 


    Exemplo: Chantal Sarti tem o seu nível de carga de 4+, e os resultado nos dados foram 1, 1, 3, 4 e 5, David então possui apenas duas ações para fazer nesse turno.



    https://ludopedia.com.br/uploads/01/205/9kh4m6.jpg

    Dados de ação.



    3° Executando as Ações: começando pelo jogador guardião dos dados ele vai fazer todas as suas ações e passar a vez para o jogador a sua esquerda, que também vai fazer todas as suas ações que seguem até que todos os jogadores tenham feito todas as suas ações disponíveis. As ações que cada jogador pode fazer está detalhada abaixo.


    ·         Mover: o jogador pode gastar uma de suas ações para mover o seu explorador uma casa, o movimento deve sempre ser feito na horizontal ou vertical, movimento na diagonal nunca é permitido.



    ·          Procurar: o jogador pode gastar uma de suas ações para procurar por tesouros no local onde ele está, cada local no tabuleiro pode ter baralhos diferentes de procura.

    Os jogadores podem fazer as mesmas ações quantas vezes quiserem e na ordem que quiserem.


    4° Movendo as Múmias: o jogador guardião dos dados deve movimentar as múmias nessa parte do turno, ele deve novamente jogar todos os dados e para cada resultado de 4+ em um dado cada múmia se move uma casa na direção em que ela está andando (mais detalhe sobre as múmias mais a frente).


    5° Colocando um Bloco de Pedra: o guardião dos dados agora pega um bloco de pedra do monte de blocos, olha o número embaixo dele e coloca esse bloco no mesmo local do seu número, esses blocos de pedra podem cair em cima dos jogadores e causar-lhes danos, assim como também podem bloquear o movimento dos jogadores (mais detalhes sobre os blocos de pedra mais a frente).


    6° Passando a Carta de Ankh e os Dados: o guardião dos dados passa a carta de jogador ativo e os dados para o jogador a sua esquerda, agora esse jogador é o novo guardião dos dados, e um novo turno se inicia seguindo a mesma ordem listada acima.


    A sequência de turno e as ações possíveis para cada jogador são muito simples e de fácil aprendizagem, até mesmo jogadores inexperientes pegam rapidamente como cada turno vai fluir durante uma partida.


    Tabuleiro do Jogo


    Esse é um jogo onde o tabuleiro deve receber uma breve explicação sobre como funciona cada uma de suas áreas. O tabuleiro é dividido em 4 áreas, o Ninho de Cobras, o Corredor das Múmias, o Poço dos Escorpiões e o Lago dos Crocodilos, essas são as quatro áreas disponíveis onde os jogadores podem explorar durante uma partida, cada uma delas possuem seus próprios tesouros e perigos escondidos. Ao explorar determinados locais no tabuleiro, procure pelo respectivo baralho do local onde você está explorando e compre uma carta do topo desse baralho.


    Abaixo estão marcadas todas as áreas que os jogadores podem explorar no tabuleiro.


    Ninho das Cobras: essa parte do tabuleiro é a área inicial do jogo, aqui não há muitos tesouros valiosos, mas é apenas aqui onde os aventureiros vão poder coletar cartas de equipamentos que podem lhe ajudar em ouras situações dentro da pirâmide.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/550/97cvlx.png


    Ninho das Cobras.


    Corredor das Múmias: não existe um baralho específico para o corredor das múmias, mas é nele onde podem ser encontrados os sarcófagos dos deuses, não existem perigos surpresas nesses sarcófagos, neles os jogadores vão encontrar apenas tesouros valiosos, mas muito cuidado com as múmias que os protegem.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/028/0aikfj.png


    Corredor das Mumias.


    Poço dos Escorpiões e Lago dos Crocodilos: nessas partes do tabuleiro os jogadores podem escavar as areias ou mergulhar dentro do lago dos crocodilos para tentar encontrar tesouros precisos, mas surpresas podem acontecer quando se está em um local repleto de escorpiões e crocodilos.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/443/00lhkc.png


    Poço dos Escorpiões e Lago dos Crocodilos no centro.


    Aventureiros


    O jogo possui 8 aventureiros básicos, e no começo de cada partida devem ser distribuídos aleatoriamente (ou da maneira que achar melhor) um aventureiro para cada jogador. Entregue também uma carta de referência para que o jogador possa ter um acesso fácil ao seu nível de Carga e Ferimento, e entregue também a respectiva miniatura para cada um dos jogadores.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/557/3mqj4u.jpg


    Cartas dos personagens.


    Cada aventureiro possui uma habilidade única que pode ser usada durante a partida, essa habilidade só poderá ser usada apenas uma vez durante toda a partida, então pense muito bem antes de usar a sua habilidade, pois você não terá outra chance de usá-la novamente na partida. Abaixo está uma breve descrição de cada um dos aventureiros retirada do Manual traduzido pelo Wagner Pardal e postado aqui na Ludopedia.

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/045/l9rpzj.jpg

    Miniaturas dos personagens (Obs. elas não vem pintadas na caixa básica, apenas em uma exp.)


    David Gore: Vindo do Canadá, este aventureiro tem o dedo no gatilho e vagou pelo mundo por mais de 20 anos procurando por relíquias antigas, tornando-se um líder especialista em arqueologia moderna. Habilidade especial: Atirar 

     

    Rasputin: Este estranho místico da Sibéria possui talentos sobrenaturais que lhe permitem prever o futuro. Habilidade especial: Clarividência

     

    Chantal Sarti: Como uma insolente, mas ainda jovem e engenhosa francesa, Chantal Sarti espera alcançar fama internacional. Ela conta com a natural agilidade para evitar perigos e alcançar seu objetivo. Habilidade especial: Esquiva

     

    Maki Watanabe: Esta jovem japonesa não teme ninguém. Com seus reflexos incríveis, ela é uma moderna ninja-gueixa. Habilidade especial: Reflexos

     

    Delroy Chartier: Nascido no Caribe, Delroy é uma verdadeira montanha de músculos. Ao se tornar um mercenário, ele se tornou um caçador de tesouros arqueológicos para satisfazer o seu amor por riscos e aventura! Habilidade especial: Resistência


    José Ardila: Este aventureiro espanhol é altamente habilidoso com as mãos e um mestre em abrir fechaduras. Ele nunca viu um cofre que ele não pudesse abrir. Habilidade especial: Abrir fechaduras 

     

    Abdel Wahab: Este egípcio erudito é incomparável quando se trata de leitura de hieróglifos e regularmente acompanha expedições que procuram por sua experiência. Habilidade especial: Linguística

     

    Edgar Rice: Este oficial militar sul-africano já foi dado como morto, mas ele misteriosamente retornou quando a descoberta da pirâmide de Horus foi anunciada. Ele é o pai de Lea Rice e um especialista em crocodilos. Habilidade especial: Natação.



    Tesouros


    Durante as suas explorações os jogadores podem encontrar tesouros de diversos tipos, desde os mais valiosos aos de pouco interesse aos jogadores, cada um desses tesouros tem um valor em pontos que vai ser somado no final da partida. Existem três tipos de tesouros dentro da pirâmide, os tesouros comuns, as arcas e os ídolos, cada um com uma variedade de pontos específica. Abaixo está explicado melhor cada um dos tesouros.

    Tesouros Comuns


    São os tesouros mais fáceis de serem achados pelos jogadores, eles geralmente podem ser encontrados no Poço dos Escorpiões, Lago dos Crocodilos e dentro dos sarcófagos, além disso existem tesouros de baixa pontuação dentro do Ninho das Cobras.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/343/73weu2.jpg


    Cartas de Tesouros.


    Arcas


    As arcas podem ser encontradas no Poço dos Escorpiões ou no Lago dos Crocodilos e elas tem uma pontuação variável. No final da partida se algum jogador conseguiu pegar uma arca ele deve jogar um dado, o valor que sair no dado vai ser a pontuação que a arca vai dar para esse jogador somar aos seus pontos de vitória.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/825/29oz2p.jpg


    Cartas de Arca.



    Ídolos


    Os ídolos podem ser conseguidos nos Corredores das Múmias e dão uma grande quantidade de pontos aos jogadores que os obtém, mas saquear um sarcófago de um dos deuses não é fácil, os jogadores devem destrancar a fechadura para poder pegar o ídolo dentro dela, e além disso, o jogador que possui um dos ídolos é amaldiçoado pelos deuses e nunca vai receber o benefício do dado de ação da cor do ídolo que ele está carregando, logo se o jogador possui o ídolo com o dado da cor verde ele não vai poder contar com o dado verde para fazer as suas ações.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/516/q6y04n.jpg


    Cartas de Ídolos.


    Além dos pontos que os tesouros normalmente iriam fornecer aos jogadores no final da partida, eles também vão receber pontos extras para a variedade de tesouros que eles conseguiram trazer para fora do templo, nos cantos de cada carta de tesouro tem o símbolo de um deus, e dentro da pirâmide existem tesouros de 5 deuses, quanto maior a variedade de tesouros que o jogador conseguir trazer para fora mais pontos ele vai ganhar pela sua coleção.

    Múmias



    https://ludopedia.com.br/uploads/01/929/p0vzdj.png

    As três múmias que rondam os corredores da pirâmide podem atrapalhar bastante a vida dos exploradores dentro da dela, elas ficam andado sempre pelos corredores onde estão os sarcófagos dos deuses, locais onde há os tesouros mais valiosos, e sempre que uma múmia passa por um espaço com um jogador, aquele jogador recebe uma carta de dano de múmia, essas cartas além de atrapalharem no total de Ferimento e Carga dos jogadores, nunca podem ser curadas por nenhum meio, o que torna os danos de múmias muito incômodos para os jogadores.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/739/8gw8zc.jpg


    Miniatura das Mumias.



    Equipamentos



    O jogo possui vários tipos de cartas de equipamentos que podem ajudar os jogadores durante as suas explorações, essas cartas apenas podem ser conseguidas no Ninho das Cobras e elas tem uma utilização única, após serem utilizadas elas são descartadas na sua respectiva pilha de descarte, os equipamentos disponíveis são listados abaixo. Descrição dos equipamentos retirada do manual postado aqui na Ludopedia pelo Wargner Pardal.


    Frasco de Antídoto: Um jogador pode descartar esta carta para desfazer uma carta de escorpião ou de cobra. 


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/451/y0b25r.png

    Antidoto.

     
    Bolsa: Você pode colocar até dois tesouros na bolsa, colocando as cartas de tesouro na parte superior da carta dela. A bolsa não pode conter ídolos. Independente do número de tesouros dentro da bolsa, ela sempre conta como uma carta para determinar as feridas e nível de carga do aventureiro. A carta da bolsa não é descartada quando usada, mas pode ser descartada antes de determinar as feridas e nível de carga.

     

    https://ludopedia.com.br/uploads/01/554/gusjnp.png

    Bolsa.



    Pé-de-cabra: Você pode descartar esta carta para substituir um resultado de dado que faltou em uma tentativa para completar a combinação necessária. Um pé de cabra só pode ser usado para o resultado de um dado. Portanto, os outros números devem ser obtidos normalmente! 



    https://ludopedia.com.br/uploads/01/113/vbkil6.png

    Pé-de-Cabra.

     

    Kit médico: Esta carta pode ser descartada para desfazer uma carta de crocodilo ou de bloco.



    https://ludopedia.com.br/uploads/01/840/raqmyy.png

    Kit Medico.


    Udjat: Este medalhão sagrado representa o olho de Hórus e seu proprietário tem a capacidade de sentir o bloco de pedra que vai cair neste turno e pode até mesmo trocá-lo por outro. Um jogador pode descartar esta carta para escolher um bloco de pedra aleatório e secretamente verificar o seu número. Ele decide, então, ou colocá-lo próximo do tabuleiro do jogo ou colocá-lo de volta na caixa, escolher outro bloco e colocar aquele bloco próximo do tabuleiro sem olhar o número dele. Durante a fase 5 da rodada atual, em vez de selecionar um bloco aleatório da caixa, o “Guardião dos dados” (“Dice keeper”) deve colocar o bloco escolhido em seu espaço correspondente no tabuleiro. Se durante esta rodada qualquer jogador já tiver descartado uma carta Udjat ou usado a habilidade de clarividência do aventureiro, uma carta Udjat não pode ser descartada até uma rodada futura.



    https://ludopedia.com.br/uploads/01/024/i0ng4t.png

    Udjat.


    Blocos de Pedra


    O jogo possui 36 marcadores de blocos de pedra, abaixo deles há uma respectiva numeração para cada um dos espaços dentro do tabuleiro, durante a fase cinco do turno, o jogador ativo deve pegar um bloco de pedra da reserva e colocá-lo  no número adequado dentro do tabuleiro do jogo. Esses blocos de pedra podem atrapalhar bastante os movimentos dos jogadores dentro da pirâmide e também podem cair sobre suas cabeças. Quando uma pedra cair no espaço onde tem um jogador ele recebe um dano e deve se deslocar para um espaço adjacente ao local onde ele estava. Além de todos os perigos descritos anteriormente, as pedras ainda podem bloquear a saída da pirâmide para os jogadores, se as pedras fecharem a saída da pirâmide, os jogadores dentro da pirâmide são eliminados da partida e apenas os jogadores que saíram ou ainda podem sair da pirâmide poderão ganhá-la.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/606/qoqhan.jpg



    Blocos de pedras colocados no decorrer de uma partida.



    Componentes do Jogo


    O jogo não possui muitos componentes, mas todos são de ótima qualidade. As miniaturas são muito bonitas, principalmente as das múmias, a qualidade das cartas é muito boa, seguem bem o padrão da Fantasy Fight, não tenho do que reclamar em relação a isso, é um jogo bem simples em componentes. Quanto a arte do jogo, é muito boa, ela foi um dos fatores que me levou a comprar o jogo, achei a ilustração da caixa muito bonita e após escutar um podcast do Ricardo Gama sobre o jogo foi o suficiente para eu tentar conseguir uma cópia para mim. A arte dos personagens e tesouros também é muito boa, representando bem aquele estilo de Indiana Jones, que é um tema bem forte dentro do jogo.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/271/houmnh.jpg

    Considerações Sobre o Jogo


    É um ótimo jogo, fácil, rápido, pode ser jogado por muitos jogadores e é muito tenso. O turno do jogo flui muito rápido e logo todos os jogadores fazem suas ações, o que não deixa os jogadores esperando muito tempo sem jogar, mesmo quando jogado com muitos jogadores. Aqui nós até testamos jogá-lo com 8 jogadores, e não vimos problema grande quanto a isso, só mesmo o fato de que as cartas se acabam muito rápido e demora um pouco mais para que os blocos de pedra caiam, mas não vimos muitos problemas quanto a isso. Outra parte tensa e divertida do jogo é a queda dos blocos de pedras, quando aqueles blocos de pedra começam a cair mais perto da entrada da pirâmide o jogo começa a ficar muito tenso e os jogadores começam a saquear o máximo de tesouros possível antes que a entrada se feche e eles fiquem presos para sempre dentro da pirâmide.


    No geral é um ótimo jogo, muito aconselhado para apresentar a novos jogadores, principalmente pelo seu tema que pode chamar muito a atenção de pessoas que tenham um mínimo de conhecimento sobre filmes relacionados.


    https://ludopedia.com.br/uploads/01/784/stztav.jpg


    Partida em Andamento.



    Bem e isso galera, espero que tenham gostado do material, e logo eu volto com mais conteúdo para vocês no canal ou na minha pagina no facebook, ate a próxima!!


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    Comentários:

  • Rivaldini
    25 mensagens MD
    avatar
    Rivaldini26/02/16 21:37
    Rivaldini » 26/02/16 21:37

    Excelente resenha ! Esse foi o primeiro jogo de tabuleiro que me foi apresentado após muito tempo de só jogar magic e online (MOBA). Joguei 2 partidas, sendo que na primeira fiquei preso e na segunda fugi mas tinha tesouros insuficientes pra ganhar.

    3
  • gebson
    1112 mensagens MD
    avatar
    gebson26/02/16 23:21
    gebson » 26/02/16 23:21

    Rivaldini::Excelente resenha ! Esse foi o primeiro jogo de tabuleiro que me foi apresentado após muito tempo de só jogar magic e online (MOBA). Joguei 2 partidas, sendo que na primeira fiquei preso e na segunda fugi mas tinha tesouros insuficientes pra ganhar.

    Obrigado @Rivaldini, sinto muito pelas derrotas nas partidas, rsrsrsrsrsrsr, mais e muito complicado o jogo que você tem que correr contra o tempo e contra os jogadores também, você coleta cartas e ainda acha que tem menos tesouros que os outros jogadores e quando vai ver fica preso na piramide. 

    2
  • funcao
    48 mensagens MD
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    funcao27/02/16 20:12
    funcao » 27/02/16 20:12

    Excelente resenha! The Pyramid of Horus é dos meus jogos preferidos para uma Party Game, como também para iniciar como boardgamer. 

    3
  • gebson
    1112 mensagens MD
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    gebson27/02/16 23:45
    gebson » 27/02/16 23:45

    funcao::Excelente resenha! The Pyramid of Horus é dos meus jogos preferidos para uma Party Game, como também para iniciar como boardgamer. 

    Obrigado @funcao, ele e realmente um ótimo party game, e também como você falou, muito bom para apresentar a iniciantes.

    3
  • Berg
    57 mensagens MD
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    Berg12/03/16 18:41
    Berg » 12/03/16 18:41

    Temática interessante com componentes bonitos. Gostei bastante e a resenha ajudou muito. Parabéns!

    2
  • gebson
    1112 mensagens MD
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    gebson12/03/16 19:33
    gebson » 12/03/16 19:33

    Berg::Temática interessante com componentes bonitos. Gostei bastante e a resenha ajudou muito. Parabéns!


    Vlws @Berg, a temática do jogo e muito legal, a turma aqui gosta bastante do tema e do jogo.

    1
  • Csaerbeck
    87 mensagens MD
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    Csaerbeck12/03/16 20:29
    Csaerbeck » 12/03/16 20:29

    Muito boa resenha... Gosto muito de resenhas com diversas fotos, dá uma impressão melhor de como é e de como funciona o jogo.
    Valeu...

    2
  • gebson
    1112 mensagens MD
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    gebson22/05/16 00:07
    gebson » 22/05/16 00:07

    Csaerbeck::Muito boa resenha... Gosto muito de resenhas com diversas fotos, dá uma impressão melhor de como é e de como funciona o jogo.
    Valeu...

    Vlws @Csaerbeck, espero ter ajudado.

    1
  • Flavo
    12 mensagens MD
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    Flavo18/12/16 16:03
    Flavo » 18/12/16 16:03


    Fiquei interessado pelo jogo, onde encontro para comprar e quanto custa?
    Nas loja relacionadas pelo Ludopedia, não se encontra para venda.

    0
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The Adventurers: The Pyramid of Horus - Mestre dos Dados: Resenha Adventurers: The Pyramid of Horus
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