Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Sheriff of Nottingham
  4. Regras que estragam o jogo

Regras que estragam o jogo

Sheriff of Nottingham
  • avatar
    RafaeloBR25/02/16 23:04
    avatar
    RafaeloBR
    25/02/16 23:04
    222 mensagens MD

    Pessoal

    Infelizmente existem 2 regras no jogo Sheriff of Nottingham que estão aparentemente desvirtuando o propósito do jogo... o que eu quero dizer é o seguinte:

    O propósito do jogo: Sheriff of Nottingham deveria ser blefar, subornar o Xerife, assim como diz no livro de regras: " Um jogo emcionante de blefe, suborno e contrabando para 3 a 5 jogadores "


    A 1º regra que atrapalha a finalidade do jogo é o bônus do rei e da rainha no final do jogo, pois estes bônus apenas são concedidos para as mercadorias legais, os contrabando não recebem quaisquer bônus no final do jogo. 

    Analisando alguns gameplays do Sheriff percebi muitos jogadores ganharem as partidas jogando honestamente, ou seja sem ter passado qualquer contrabando, enquanto que outros jogadores que passaram mais contrabando, tendo que se arriscar muito mais !!!, não ganharam devido a este bônus de rei e rainha. Inclusive esta regra também foi criticada pelo criador do jogo: Sergio Halaban na entrevista com Thiago Leite, mas aparentemente o próprio criador do jogo teve que ceder as pretensões da Produtora: Arcane Wonders 

    A 2º regra que atrapalha bastante é o fato de que o Xerife fique com o dinheiro da mercadoria ilegal, afinal se eu for o Xerife e tiver certeza que a bolsa do jogador há contrabandos, é muito mais vantajoso abrir a bolsa, do que receber uma quantia módica a título de propina, pois ao abrir a bolsa além de receber o dinheiro, que na maioria das vezes é maior que a propina, eu também retiro futuros pontos deste jogador
    Acredito que a única vantagem de subornar o Xerife, seria para induzi-lo a abrir sua bolsa que esteja cheia de mercadorias legais


    Acho que a 1º regra pode ser facilmente resolvida, incluindo um bônus de rei e rainha para os contrabandos, nesse caso eu sugiro 20 pontos de bônus ao rei e 10 para a rainha

    A 2º regra também pode ser facilmente solucionada, utilizando a velha regra do Robin Hood, onde o dinheiro obtido através das inspeções das mercadorias ilegais irão para a caixa e não para o Xerife ( jogador )


    *Observação: Eu ainda não joguei o jogo, toda minha análise se baseia em vídeos de gameplay do jogo, bem como a entrevista do Sergio Halaban feita pelo thiago.sleite

    *Observação 2: Joguei mais de 10 partidas e realmente as regras do jogo, beneficiam os jogadores que tinham jogado honestamente. Salvo engano, houve apenas 2 vitórias do jogador que passou mais mercadorias contrabandiadas

    5
    1
    5
  • Compre agora o jogo Sheriff of Nottingham na LUDOSTORE
    R$ 269,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Fahr
    1231 mensagens MD
    avatar
    Fahr26/02/16 01:08
    Fahr » 26/02/16 01:08

    RafaeloBR:: Pessoal

    Infelizmente existem 2 regras no jogo Sheriff of Nottingham que estão aparentemente desvirtuando o propósito do jogo... o que eu quero dizer é o seguinte:

    O propósito do jogo: Sheriff of Nottingham deveria ser blefar, subornar o Xerife, assim como diz no livro de regras: " Um jogo emcionante de blefe, suborno e contrabando para 3 a 5 jogadores "


    A 1º regra que atrapalha a finalidade do jogo é o bônus do rei e da rainha no final do jogo, pois estes bônus apenas são concedidos para as mercadorias legais, os contrabando não recebem quaisquer bônus no final do jogo. 

    Analisando alguns gameplays do Sheriff percebi muitos jogadores ganharem as partidas jogando honestamente, ou seja sem ter passado qualquer contrabando, enquanto que outros jogadores que passaram mais contrabando, tendo que se arriscar muito mais !!!, não ganharam devido a este bônus de rei e rainha. Inclusive esta regra também foi criticada pelo criador do jogo: Sergio Halaban na entrevista com Thiago Leite, mas aparentemente o próprio criador do jogo teve que ceder as pretensões da Produtora: Arcane Wonders 

    A 2º regra que atrapalha bastante é o fato de que o Xerife fique com o dinheiro da mercadoria ilegal, afinal se eu for o Xerife e tiver certeza que a bolsa do jogador há contrabandos, é muito mais vantajoso abrir a bolsa, do que receber uma quantia módica a título de propina, pois ao abrir a bolsa além de receber o dinheiro, que na maioria das vezes é maior que a propina, eu também retiro futuros pontos deste jogador
    Acredito que a única vantagem de subornar o Xerife, seria para induzi-lo a abrir sua bolsa que esteja cheia de mercadorias legais


    Acho que a 1º regra pode ser facilmente resolvida, incluindo um bônus de rei e rainha para os contrabandos, nesse caso eu sugiro 20 pontos de bônus ao rei e 10 para a rainha

    A 2º regra também pode ser facilmente solucionada, utilizando a velha regra do Robin Hood, onde o dinheiro obtido através das inspeções das mercadorias ilegais irão para a caixa e não para o Xerife ( jogador )

    Como gosto de jogos de blefe, tive muito interesse no Robin Hood quando li sobre ele, mas ao jogá-lo, não correspondeu minhas expectativas. Achei legalzinho, e só. Não joguei o Sheriff, mas essas duas regras deixariam o jogo ainda mais sem graça pra mim e concordo com você que vão contra o que o jogo propõe!

    RafaeloBR::A 2º regra que atrapalha bastante é o fato de que o Xerife fique com o dinheiro da mercadoria ilegal, afinal se eu for o Xerife e tiver certeza que a bolsa do jogador há contrabandos, é muito mais vantajoso abrir a bolsa, do que receber uma quantia módica a título de propina, pois ao abrir a bolsa além de receber o dinheiro, que na maioria das vezes é maior que a propina, eu também retiro futuros pontos deste jogador Acredito que a única vantagem de subornar o Xerife, seria para induzi-lo a abrir sua bolsa que esteja cheia de mercadorias legais
    (...)
    A 2º regra também pode ser facilmente solucionada, utilizando a velha regra do Robin Hood, onde o dinheiro obtido através das inspeções das mercadorias ilegais irão para a caixa e não para o Xerife ( jogador )

    Lembrando que na regra do Robin Hood, o dinheiro da multa vai para o centro da mesa, mas o xerife ganha uma recompensa do príncipe para cada mercadoria ilegal que ele apreender! No Sheriff mudou isso?

    Se eu jogasse, iria querer jogar simplesmente retirando essas duas regras novas. E talvez até alterando a do Robin Hood na segunda apontada (e fazer com que o xerife não ganhe nada com as inspeções).

    2
  • Koppe
    154 mensagens MD
    avatar
    Koppe26/02/16 04:39
    Koppe » 26/02/16 04:39

    RafaeloBR gostaria de saber,  quantas vezes vc já jogou o sheriff? Uma maior ou menor experiência no jogo pode trazer visões diferenciadas de determinadas mecânicas ou ações possíveis. 
    Te pergunto isso Pq tenho o Robin Hood e jogando já pensamos em adotar essa regra do sherif sobre o dinheiro da mercadoria ilegal ir para o xerife. Gostaríamos de ver a diferença acreditando q o jogo ia ficar mais emocionante pelos riscos envolvidos. 

    1
  • professor
    1120 mensagens MD
    avatar
    professor26/02/16 07:43
    professor » 26/02/16 07:43

    Robin Hood é um jogo muito bom, particularmente é o jogo de blefe que meu grupo mais curte. Meus alunos adoram ele e os "role play" durante a partida são do tipo que nos fazem chorar de rir. As regras são sólidas e a pra mim o jogo sempre teve dois pontos fracos:

    1)Tempo de duração: Com o numero máximo de jogadores o jogo fica muito longo.
    2) Arte: Acredito que esse tenha sido a maior motivação para atualizar o jogo. A arte do Robin Hood não enche os olhos e é justificável que tenha sofrido alterações na nova versão do jogo.

    Porém as alterações das regras em minha opinião são desnecessárias. Eu acho que incluíram-nas dentro do jogo só para agradar ao pessoal gringo que apoiou o lançamento do jogo lá fora. Não gostei do novo visual do jogo, ficou parecendo essa arte clichê que usam em jogos de celular.

    Sobre as regras citadas, concordo que elas desvirtuam o forte do jogo: tentar ludibriar o xerife. Isso do xerife ficar com a grana da apreensão é possível pela regra original utilizando o confisco em nome do rei.

     

    1
  • Hero
    359 mensagens MD
    avatar
    Hero26/02/16 09:00
    Hero » 26/02/16 09:00

    professor::Sobre as regras citadas, concordo que elas desvirtuam o forte do jogo: tentar ludibriar o xerife. Isso do xerife ficar com a grana da apreensão é possível pela regra original utilizando o confisco em nome do rei.

    Não não camarada, o confisco faz o Sherife pegar todas as mercadorias ilegais!

    1
  • Hero
    359 mensagens MD
    avatar
    Hero26/02/16 09:20
    Hero » 26/02/16 09:20

    Por isso que não abro mão do meu Hart an der Grenze, inclusive, estou dando um upgrade nas regras dele usando as melhores regras das outras versões, você pode fazer o mesmo usando as melhores regras do Hart também:

    RafaeloBR::A 1º regra que atrapalha a finalidade do jogo é o bônus do rei e da rainha no final do jogo, pois estes bônus apenas são concedidos para as mercadorias legais, os contrabando não recebem quaisquer bônus no final do jogo. 

    Acho que a 1º regra pode ser facilmente resolvida, incluindo um bônus de rei e rainha para os contrabandos, nesse caso eu sugiro 20 pontos de bônus ao rei e 10 para a rainha.


    No Hart não tem essa, bônus de mercadoria é para todos, ainda mais nele que está etapa é chamada de "Mercado Negro" onde acabou as mercadorias no comercio normal e somente quem "segurou" pode vender pelo dobro do preço. E essa sua sugestão me parece cabível.

    RafaeloBR::A 2º regra que atrapalha bastante é o fato de que o Xerife fique com o dinheiro da mercadoria ilegal, afinal se eu for o Xerife e tiver certeza que a bolsa do jogador há contrabandos, é muito mais vantajoso abrir a bolsa, do que receber uma quantia módica a título de propina, pois ao abrir a bolsa além de receber o dinheiro, que na maioria das vezes é maior que a propina, eu também retiro futuros pontos deste jogador
    Acredito que a única vantagem de subornar o Xerife, seria para induzi-lo a abrir sua bolsa que esteja cheia de mercadorias legais

    A 2º regra também pode ser facilmente solucionada, utilizando a velha regra do Robin Hood, onde o dinheiro obtido através das inspeções das mercadorias ilegais irão para a caixa e não para o Xerife ( jogador )


    Eu diria mais, use a regra do Hart, o Sherife não fica com nada! nem o dinheiro da mercadoria, nem com um bônus por ter apreendido (ele é um funcionário que recebe por isso e não fez mais do que sua obrigação! :devil: ), ainda digo mais, se ele acusar alguém que esteja passando tudo legal, O SHERIFE deve pagar a indenização!

    professor:: Robin Hood é um jogo muito bom. As regras são sólidas e a pra mim o jogo sempre teve dois pontos fracos:

    1)Tempo de duração: Com o numero máximo de jogadores o jogo fica muito longo.

    Eu recomendo você jogar apenas 2 rodadas do jogo, essa é uma alteração que eu fiz a um bom tempo e o jogo ficou muito melhor, a terceira rodada é muito maçante, mas para isso, quando for guardar as cartas para vender no final da partida, cada jogador guarda 4 cartas (em vez de 3).

    1
  • xeaglenec
    463 mensagens MD
    avatar
    xeaglenec26/02/16 09:47
    xeaglenec » 26/02/16 09:47

    O BGG tem zilhões de post discutindo melhorias nas regras de Sheriff. Eu tenho certeza que vou alterar as regras do meu quando chegar.

    2
  • RafaeloBR
    222 mensagens MD
    avatar
    RafaeloBR26/02/16 12:31
    RafaeloBR » 26/02/16 12:31

     Koppe::RafaeloBR gostaria de saber,  quantas vezes vc já jogou o sheriff? 


    Ops...acho que devo um pedido de desculpas, pois infelizmente não deixei claro que ainda não tive a oportunidade de jogar o jogo, por enquanto só comprei ele em pré-venda:P

    Minha análise apenas se baseia através dos gameplays do Tom Vasel, Tabletop, Arcane wonders e do canal Meeple Minas, bem como em entrevista do criador do jogo Sergio Halaban feito pelo Thiago Leite


     Koppe::Uma maior ou menor experiência no jogo pode trazer visões diferenciadas de determinadas mecânicas ou ações possíveis. 


    Concordo plenamente com você ! a experiência real no jogo, pode trazer pontos de vista diferentes,  mas me parece que pelas informações que eu pude reunir, fica claro que as regras do Sheriff beneficia fortemente o jogador que menos mentiu, o que é estranho ao se tratar de um jogo de blefe


     Koppe::Te pergunto isso Pq tenho o Robin Hood e jogando já pensamos em adotar essa regra do sherif sobre o dinheiro da mercadoria ilegal ir para o xerife. Gostaríamos de ver a diferença acreditando q o jogo ia ficar mais emocionante pelos riscos


    Mas se o dinheiro da mercadoria ilegal for para o xerife, não haveria motivos para o Xerife aceitar qualquer tipo de suborno, tendo em vista que ao confiscar a mercadoria ilegal, além de ganhar o dinheiro da penalidade pela mercadoria ilegal, também retiraria pontos deste jogador, ou seja são 2 coelhos em uma cajadada só !

    Subornar o Xerife seria apenas uma forma de confissão, dando garantias para o Xerife inspecionar a bolsa com mercadorias ilegais, exceto se o jogador quiser usar da psicologia reversa e resolver subornar o Xerife para induzi-lo a inspecionar a bolsa cheia de mercadorias legais

    Acredito fortemente, que se o dinheiro das mercadorias ilegais vão para o centro da mesa, me parece que o Xerife terá um interesse maior nos subornos e nas negociações

    1
  • thiago.sleite
    565 mensagens MD
    avatar
    thiago.sleite26/02/16 13:55
    thiago.sleite » 26/02/16 13:55

    Já que me citaram e já agradeço!

    a proposito eu tenho o robin e o sheriff e fiz um video explicando as diferenças:

    https://www.youtube.com/watch?v=dWVAe78b5NA

    a primeira coisa 1) sim eu concordo o que pode ser feito, é ignorar (ou pelo menos diminuir o bonus) ou dar um bonus grande pra mercadoria ilegal.

    a parte 2) é "se vc sabe que o cara ta levando mercadoria ilegal" mas é aí q está o jogo é de blefe se sabe mesmo? será que o cara não ta oferendo a grana de propina só pra te enganar???? (sem contar q vc pode oferecer outras coias q não sejam necessariamente moedas...)

    o blefe ta aí, vc pode blefar ou blefar que esta blefando e por ai vai infinitamente!
    hehehhe

    e eu prefiro que o dinheiro da multa vá para o sheriff e saia do bolso dele, é ai sim dai o sheriff pode se ferrar ou ganhar algo.. se o valor q ele recebe é menor que o contrabandista ta levando, ou ainda se a multa a ser paga não sai do bolso do sheriff, acho q o Risco de se revistar é menor, pq vc não perde muito... pelo menos eu jogando senti que ficou muito mais tenso jogar de sheriff agora (achei bem mais legal!)

    a boa noticia é que vc pode jogar o robin hood com os componentes do sheriff quase sem nenhuma tem um tópico aqui mesmo na ludopedia q eu ajudei a montar um passo a passo pra converter um no outro e outro no um!

    2
  • professor
    1120 mensagens MD
    avatar
    professor26/02/16 15:27
    professor » 26/02/16 15:27

    Hero::
    professor::Sobre as regras citadas, concordo que elas desvirtuam o forte do jogo: tentar ludibriar o xerife. Isso do xerife ficar com a grana da apreensão é possível pela regra original utilizando o confisco em nome do rei.

    Não não camarada, o confisco faz o Sherife pegar todas as mercadorias ilegais!



    Perfeito.... Erro meu.. me atrapalhei aí na explicação. Ele pega as mercadorias...

    Seu vídeo ficou muito bom Thiago.

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Sheriff of Nottingham - Regras que estragam o jogo
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.