Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. As Ruínas Perdidas de Arnak
  4. Algumas regras

Algumas regras

As Ruínas Perdidas de Arnak
  • avatar
    katano02/05/22 21:58
    avatar
    katano
    02/05/22 21:58
    10 mensagens MD

    Olá a todos, estou com algumas duvidas sobre algumas regras,  inclusive nao somente essas, porém são as principais de que me lembro agora, desde já agradeço !!

    1.Quando um guardião exige um veículo para ser vencido (além dos outros recursos) como por exemplo uma bota, eu posso substituir a bota por uma carro/barco/avião para vencer o guardião, ou essa substituição só pode ser feita para a alocação do trabalhador em uma área?

    2. Cartas cujo efeito necessitam o descarte da mesma para realizar seu efeito, esse descarte significa jogá-la na pilha de exílio ou na sua área de jogo ?

    3. Ações/cartas que dão desconto na compra de equipamentos ou artefatos nos permite realizar a ação de compra imediatamente mesmo que eu já tenha utilizado a ação principal ou o desconto fica para a próximo turno?

    0
    0
    0
  • Compre agora o jogo As Ruínas Perdidas de Arnak na LUDOSTORE
    R$ 69,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • laurosantanna
    33 mensagens MD
    avatar
    laurosantanna02/05/22 22:33
    laurosantanna » 02/05/22 22:33

    1. Sim, as substituições continuam válidas.

    2. A cara é exilada.

    3. Você ganha o direito de realizar uma ação de compra com desconto na hora.

    Espeto ter ajudado. É jogão!!
    Não deixe de jogar a campanha, mesmo que não goste de jogar solo, valor muito a pena.

    https://solo.arnak.game/

    4
  • katano
    10 mensagens MD
    avatar
    katano02/05/22 22:46
    katano » 02/05/22 22:46

    laurosantanna::1. Sim, as substituições continuam válidas.

    2. A cara é exilada.

    3. Você ganha o direito de realizar uma ação de compra com desconto na hora.

    Espeto ter ajudado. É jogão!!
    Não deixe de jogar a campanha, mesmo que não goste de jogar solo, valor muito a pena.

    https://solo.arnak.game/

    Muitíssimo obrigado amigo, provavelmente em breve volto com mais algumas dúvidas !! E darei uma chance para a campanha solo sem dúvidas !!

    0
  • mestrerato
    21 mensagens MD
    avatar
    mestrerato06/05/22 16:30
    mestrerato » 06/05/22 16:30

    A campanha não tem em pt-br ou pt-pt né? :'(

    0
  • PHenrique
    100 mensagens MD
    avatar
    PHenrique10/05/22 13:09
    PHenrique » 10/05/22 13:09

    mestrerato::A campanha não tem em pt-br ou pt-pt né? :'(


    Tem ela traduzida aqui na Ludopedia, eu imprimi e joguei, achei muito legal.

    0
  • tpcordeiro
    1807 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro01/06/22 16:51
    tpcordeiro » 01/06/22 16:51

    katano::1.Quando um guardião exige um veículo para ser vencido (além dos outros recursos) como por exemplo uma bota, eu posso substituir a bota por uma carro/barco/avião para vencer o guardião, ou essa substituição só pode ser feita para a alocação do trabalhador em uma área?


    As substituições valem para qualquer situação do jogo, não apenas para a alocação.
     
    katano::2. Cartas cujo efeito necessitam o descarte da mesma para realizar seu efeito, esse descarte significa jogá-la na pilha de exílio ou na sua área de jogo ?


    Existe um pequeno problema na tradução pt-br do jogo. Por algum motivo a Devir traduziu "exile" para "descartar", ao invés de "exilar" q seria o mais natural. Isso pode causar um certa confusão.
    Se o efeito ao qual vc se refere é um ícone de uma carta com um X vermelho na frente é, no inglês, "exile", ou seja, jogar na pilha do exílio (vc não terá mais esta carta pelo restante do jogo). No jogo pt-br está traduzido como "descartar".
    Agora, se o efeito é um ícone com uma carta com uma seta amarela apontada para baixo, aí é, no inglês "put in play area", ou seja, jogar na área de jogo, como está no jogo pt-br tb.
     
    katano::3. Ações/cartas que dão desconto na compra de equipamentos ou artefatos nos permite realizar a ação de compra imediatamente mesmo que eu já tenha utilizado a ação principal ou o desconto fica para a próximo turno?


    Vc compra sempre a carta na hora, para os efeitos, por exemplo, de local, do templo ou de carta. Porém é importante prestar atenção q existe um assistente q dá um desconto como benefício porém, se vc reparar bem, ele é o único assistente q não tem o "raio" impresso no canto superior esquerdo. Nesse caso, isso indica q essa ação de comprar a carta não é livre, ela será sua ação principal do turno, não podendo fazer outra ação principal.

    2
  • katano
    10 mensagens MD
    avatar
    katano10/06/22 08:44
    katano » 10/06/22 08:44

    Olá amigo, muitíssimo obrigado por ajudar um iniciante no game !!

    Me esclareça mais uma dúvida por gentileza KKKK

    Depois que eu alocar os meus 2 exploradores, eu ainda posso move-los no tabuleiro na mesma rodada (alocar em outros territórios), bastando ter os recursos para isso ou eu só posso move-los utilizando determinadas cartas ??? 

    Eu entendi que uma vez alocados eles não poderiam mais ser

    tpcordeiro::
    katano:::1.Quando um guardião exige um veículo para ser vencido (além dos outros recursos) como por exemplo uma bota, eu posso substituir a bota por uma carro/barco/avião para vencer o guardião, ou essa substituição só pode ser feita para a alocação do trabalhador em uma área?



    As substituições valem para qualquer situação do jogo, não apenas para a alocação.
     

    katano:::2. Cartas cujo efeito necessitam o descarte da mesma para realizar seu efeito, esse descarte significa jogá-la na pilha de exílio ou na sua área de jogo ?



    Existe um pequeno problema na tradução pt-br do jogo. Por algum motivo a Devir traduziu "exile" para "descartar", ao invés de "exilar" q seria o mais natural. Isso pode causar um certa confusão.
    Se o efeito ao qual vc se refere é um ícone de uma carta com um X vermelho na frente é, no inglês, "exile", ou seja, jogar na pilha do exílio (vc não terá mais esta carta pelo restante do jogo). No jogo pt-br está traduzido como "descartar".
    Agora, se o efeito é um ícone com uma carta com uma seta amarela apontada para baixo, aí é, no inglês "put in play area", ou seja, jogar na área de jogo, como está no jogo pt-br tb.
     

    katano:::3. Ações/cartas que dão desconto na compra de equipamentos ou artefatos nos permite realizar a ação de compra imediatamente mesmo que eu já tenha utilizado a ação principal ou o desconto fica para a próximo turno?



    Vc compra sempre a carta na hora, para os efeitos, por exemplo, de local, do templo ou de carta. Porém é importante prestar atenção q existe um assistente q dá um desconto como benefício porém, se vc reparar bem, ele é o único assistente q não tem o "raio" impresso no canto superior esquerdo. Nesse caso, isso indica q essa ação de comprar a carta não é livre, ela será sua ação principal do turno, não podendo fazer outra ação principal.

    movidos do local, ah não ser quando terminasse a rodada ou então utilizando cartas especificas.

    0
  • tpcordeiro
    1807 mensagens MD
    avatar
    tpcordeiro10/06/22 13:49
    tpcordeiro » 10/06/22 13:49

    katano::Depois que eu alocar os meus 2 exploradores, eu ainda posso move-los no tabuleiro na mesma rodada (alocar em outros territórios), bastando ter os recursos para isso ou eu só posso move-los utilizando determinadas cartas ??? 

    Eu entendi que uma vez alocados eles não poderiam mais ser movidos do local, ah não ser quando terminasse a rodada ou então utilizando cartas especificas.

     
    É isso, uma vez alocados, não podem ser movidos, a não ser q vc use como ação principal uma carta q permita fazer isso.
    No seu turno, 2 de suas ações principais são: "Escavar um local" e "Descobrir um novo local". No manual (páginas 9 e 10), na descrição dessas 2 ações vem escrito "Mova o seu arqueólogo do seu tabuleiro de jogador para o dito espaço", ou seja, vc precisa q o arqueólogo venha do seu tabuleiro de jogador para poder executar a ação.

    1
Responder
As Ruínas Perdidas de Arnak - Algumas regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.