Port Royal fica bom em 2 jogadores, é rápido e tem o "force sua sorte". Mas, é aquele jogo para começar ou terminar os trabalhos. Nunca fomos de muitas partidas seguidas dele aqui.
Peloponnes Card Game tem um leilão que funciona para 2 jogadores (ao contrário de muitos outros jogos com essa mecânica), mas não haverá uma grande disputa nessa fase da rodada. Ou seja, se o leilão foi o que mais lhe chamou a atenção, não recomendaria. Mesmo assim, essa mecânica não é o mais importante do jogo: existe um gerenciamento de cartas excelente e controle de danos (as tais punições; e elas são brutas). Nas primeiras partidas, os desastres acabam com os jogadores; coisa de esmagar, mesmo. Depois, aprendendo como funcionam, torna-se um bom quebra-cabeças ótimo para se resolver. Resumindo, Peloponnes só deu certo aqui em casa; para todos os outros lugares onde eu o levei, ninguém curtiu perder a evolução da cidade de uma hora para outra.
Por fim, endosso que a recomendação do Oh My Goods! e ainda acrescento o Red7 (rápido e perspicaz), o Innovation (jogo de peso comparável ao Peloponnes), 1920 Wall Street (bem bacana em 2 jogadores, se ainda encontrar pra comprar), Rick and Morty: Total Rickall Card Game (cooperativo e semi-cooperativo, relativamente simples, bem divertido), o Sprawlopolis (coopertativo, preço lindo e muito legal para queimar a mufa em 2 jogadores) e até o Exploding Kittens (embora o preço desse não ajude).
Exclusivos para dois jogadores, vou chover no molhado indicando Camisa 12, Jaipur e 7 Wonders Duel (e suas duas expansões).
E fique de olho em Palm Island (pode solo e 2 jogadores), que estreou hoje em terras tupiniquins. Eu não o joguei ainda, mas parece excelente.
Espero que se divirta bastante.